Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 11 novembro 2024

# 1

Bom dia. Comprei um equipamento de descalcificação da água da rede para a minha moradia em setembro 2022. Comecei a utilizá-lo quando mudei para a moradia em abril 2023. A verdade é que com o tempo comecei a notar calcário nos vidros dos duches, torneiras, escorredor da loiça, etc...na altura liguei à empresa que vendeu o equipamento e disseram-me que tinha de dar tempo para a "àgua tratada" percorrer o circuito e começar a ver efeito. Deixei passar 1 ano (nem devia ter deixado passar tanto) e reclamei novamente. Pediram para retirar uma amostra de água para lhes enviar para análise, a qual receberam no inicio de agosto. Passado um mês perguntei pelo resultado, disseram que ainda não tinham, esperei mais umas semanas e comecei a insistir que me dessem uma resposta, à qual responderam que o técnico iria entrar em contacto comigo. Tenho insistido, sempre com a mesma resposta. Ultimamente já nem me atendem a chamada nem tão pouco me a retribuem. Visto que o equipamento ainda se encontra no período de garantia e na verdade nunca cumpriu a função a que se destina, qual a melhor entidade a que me possa dirigir para que a empresa resolva o problema? Deco, Centro de arbitragem de conflitos de consumo...?
  1.  # 2

Começaria por uma reclamação no livro próprio para o efeito ou electrónico, mesmo para servir de prova que o problema se verifica em período de garantia...
    • jrap
    • 11 novembro 2024

# 3

Estou a tentar fazê-lo através do livro de reclamações online e quando tento fazer a pesquisa do fornecedor essa empresa não aparece. É normal? Eles no site até têm o ícone que remete para o livro de reclamações...
  2.  # 4

Quem se deixa levar por vendedores de "banha da cobra" corre riscos. O jrap bateu de frente no principal risco. Esqueça o assunto e siga a vida.
  3.  # 5

Colocado por: jrapA verdade é que com o tempo comecei a notar calcário nos vidros dos duches, torneiras, escorredor da loiça, etc

Que tipo de descalcificador é? Osmose reversa? Ceramico?

Julgo que em qualquer dos casos o efeito não dura para sempre, e a eficiencia de pico mede-se em meses. Por isso é normal que "deixe" de notar o efeito ao fim de algum tempo.

Também se agua foi muito dura, esse tipo de equipamento "em linha" nunca pode ser 100% eficaz.. vai sempre passar algum calcario. Tem que haver um equilíbrio entre o fluxo de agua e a capacidade de filtragem.

Para remover o calcario todo, julgo que so mesmo um equipamento com tanque de acumulação para acumular uma quantidade de agua que é filtrada muito lentamente.
    • jrap
    • 11 novembro 2024

# 6

Colocado por: BelhinhoQuem se deixa levar por vendedores de "banha da cobra" corre riscos. O jrap bateu de frente no principal risco. Esqueça o assunto e siga a vida.

Empresas aparentemente credíveis não considero propriamente banha da cobra. Podem até não ter solução, mas pelo menos que se esforcem para tentar minimizar o problema do cliente.

Colocado por: hangas

Que tipo de descalcificador é? Osmose reversa? Ceramico?

Julgo que em qualquer dos casos o efeito não dura para sempre, e a eficiencia de pico mede-se em meses. Por isso é normal que "deixe" de notar o efeito ao fim de algum tempo.

Também se agua foi muito dura, esse tipo de equipamento "em linha" nunca pode ser 100% eficaz.. vai sempre passar algum calcario. Tem que haver um equilíbrio entre o fluxo de agua e a capacidade de filtragem.

Para remover o calcario todo, julgo que so mesmo um equipamento com tanque de acumulação para acumular uma quantidade de agua que é filtrada muito lentamente.

É um dropson emi 4000
    Na altura o vendedor garantiu-me ser a melhor solução do mercado. Tinha proposta deles para este sistema e um descalcificador químico, (que até era mais caro e eu não me importava de ter dado a diferença) mas ele falou-me maravilhas desse sistema. A verdade é que não presta. Ter aquilo ligado ou desligado é o mesmo.
    • hangas
    • 11 novembro 2024 editado

# 7

Colocado por: jrapNa altura o vendedor garantiu-me ser a melhor solução do mercado.

Garantem sempre :)

Pelo que vi é um descalcificador eletromagnético. Do que andei a ler há uns tempos quanto ponderei uma solução destas, o objetivo dos equipamentos com este principio de funcionamento é prevenir a acumulação de calcário nas tubagens, acumuladores, etc.

Porque? Porque o que o equipamento alegadamente ioniza as partículas de cálcio (e outros minerais) evitando que se "agarrem" às tubagens. Mas não os elimina nem transforma.

Por isso vai sempre ver calcário nos duches uma vez que o mesmo nunca é eliminado. A agua ao evaporar vai sempre deixar o resíduo seco dos minerais.
    O equipamento até pode estar a cumprir a sua função, mas não ter o efeito que esperava dele.

"While traditional water softeners remove calcium and magnesium from the water, an EMI decalcifier does not. Instead, it prevents these minerals from sticking to surfaces, meaning they flow through the system without leaving deposits on pipes, appliances, or fixtures."
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 8

Devia ter comprado o 9000 e não o 4000 !!

Agora a sério.. isso e nada.. não existem provas científicas que isso funcione... Já diz muito do sistema

0.0138 seg. NEW