Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

a máquina de lavar daqui de casa pifou, simplesmente deixou de dar sinal de vida.

Visto aqui em casa ser uns trabalhos para secar a roupa durante o inverno sem ela ficar a cheirar a mofo queremos comprar uma máquina de lavar e secar. Caso a máquina tenha compostura iremos considerar uma máquina de secar separada.

O que recomendam até 600€/700€? Que coisas devo ter em conta antes de comprar? O que devo procurar numa máquina destas?

O meu grande obrigado desde já.
  2.  # 2

Havendo espaço, é sempre preferivel máquinas separadas dedicadas. 1) A secagem demora mais tempo, passa de uma máquina para outra e não fica com a máquina empatada a secar durante 4 horas. 2) A secagem gera muito borboto que as máquina de lavar nao lidam bem e entope o esgoto. 3) Máquinas de secar dedicadas com bomba de calor são daquelas engenharias que parecem magia, gastam menos, tratam melhor a roupa com temperaturas mais baixas e a bomba de calor permite recuperar a humidade de forma natural sem precisar de uma saida para o ar húmido. 4) A ideia de uma máquina fazer tudo parece gira na teoria. Na prática elas nunca conseguem secar os mesmos kgs que lavam. Ou lava meias cargas, ou separa em duas metades para secar separado. Se juntarmos os passos todos dá um dia inteiro para fazer uns 8kg de roupa com consumos francamente maus na secagem.

Se for absolutamente impossível duas máquinas separadas, não tenho grande opinião, tenho uma LG que nao é terrivel mas já tive de a reparar ao fim de 4 anos de uso moderado, nao repetiria a compra. Bosch/Siemens tive melhores experiências mas estão fora do seu orçamento.

Dito isto, de vez em quando há um par de roupas de desporto que é preciso ter disponível com urgência e é de facto fantástico programar a máquina de noite para ter a roupa seca de manhã. O problema é que só funciona bem neste cenário muito particular, pouca roupa.
    Concordam com este comentário: diouf_matos

0.0067 seg. NEW