Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Sei que há vários tópicos,mas não vejo nada que me esclareça mesmo.
    O recuperador de calor ventilado foi instalado como mostra a fotografia,e quando logo o exaustor da cozinha que ainda é afastado sai vento do espaço que mostra na fotografia da frente do recuperador,depois em caso que não tenha lume sai cheiro a lume,se tiver lume feito sai fumo.Alguem já aconteceu ou me consegue ajudar?
      IMG_20241111_221729.jpg
      IMG_20241111_221618.jpg
  2.  # 2

O ar para sair de um lado, tem de entrar por outro.
    • Dias12
    • 11 novembro 2024 editado

# 3

Eu quando ligo o exaustor e se abrir a tampa do quadro de telecomunicações sinto o ar a entrar pelo tubo da fibra.
    O ar vai procurar a entrada mais fácil, no seu caso é pela chaminé do exaustor.
    Experimente abrir uma janela da cozinha para ver se o efeito desaparece.
  3.  # 4

Que instalação mais porca.

Isso em cima que parece silicone é uma desgraça. O silicone não aguenta as temperaturas que se fazem sentir nessa zona e mais dia menos dia vai deitar cheiros para dentro de casa.

O recuperador está todo enferrujado, foi instalado faz quantos anos?!

Quando liga o exaustor tem de abrir uma janela. Casas muito isoladas é assim, não sendo o recuperador estanque. Se o exaustor está a tirar ar de dentro de casa para a rua, o de dentro de casa tem de ser reposto e ele vai buscar onde for mais facil.
  4.  # 5

Colocado por: Helder ChaveiroBoas

Sei que há vários tópicos,mas não vejo nada que me esclareça mesmo.
    O recuperador de calor ventilado foi instalado como mostra a fotografia,e quando logo o exaustor da cozinha que ainda é afastado sai vento do espaço que mostra na fotografia da frente do recuperador,depois em caso que não tenha lume sai cheiro a lume,se tiver lume feito sai fumo.Alguem já aconteceu ou me consegue ajudar?
      IMG_20241111_221729.jpg
      IMG_20241111_221618.jpg

Em minha casa acontece exatamente o mesmo.
    Quando ligo o exaustor, tenho de abrir a janela da cozinha em oscilo-batente, seja no inverno, seja no verão. É fácil, barato e eficaz :-)

0.0069 seg. NEW