Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Tenho um esquentador de 11l num andar, distando a mais de 10m de um WC. No verão dá para tomar banho, mas no inverno a água não chega quente.
    Pensei em trocar para um de 17l, mas o canalizador disse que não ia fazer diferença porque o que estava a acontecer é que a temperatura era perdida ao longo do tubo. Para tal teria que mudar a canalização (antiga).
    Ele ainda disse que poderia trocar por caldeira ou esquentador, mas ao aumentar a temperatura de saída poderia estragar a tubagem metálica de condução da água quente...

Alguém já teve problema semelhante?
    Como resolveu?

Obrigado
  2.  # 2

Em apartamentos sempre tive esquentador a gás proprano(digal) e gás natural, canalização a ferro galvanizado a rondar os 10m distância do esquentador à banheira e nunca tive problemas de a água não chegar quente.

O problema da tubagem não ter isolamento térmico é que depois de fechar a torneira arrefece rápido, volta a abrir, espera um pouco e vem de novo quente.

Esse esquentador é que se calhar não é grande coisa ou tem algum problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Abílio Quintas
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteEm apartamentos sempre tive esquentador a gás proprano(digal) e gás natural, canalização a ferro galvanizado a rondar os 10m distância do esquentador à banheira e nunca tive problemas de a água não chegar quente.

O problema da tubagem não ter isolamento térmico é que depois de fechar a torneira arrefece rápido, volta a abrir, espera um pouco e vem de novo quente.

Esse esquentador é que se calhar não é grande coisa ou tem algum problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Abílio Quintas

Também poderá ser o caso do esquentador não ser de boa qualidade. É de uma marca branca.
    Esqueci-me de dizer que se trata de uma moradia construída na década de 90.

A água perde calor durante o trajeto, mas, no inverno (ou já nestes dias em que a temperatura começa ja a baixar, nunca consigo ter temperatura de banho confortável.
    • SrR
    • 12 novembro 2024

# 4

Experimente baixar o caudal no esquentador
  4.  # 5

Colocado por: SrRExperimente baixar o caudal no esquentador

Já está com essa configuração. Caudal no mínimo, temperatura no máximo
  5.  # 6

E manda chama com força, ou está a meio gás?
  6.  # 7

Colocado por: VarejoteE manda chama com força, ou está a meio gás?

Por acaso até acho que a chama é fraca...
    • SrR
    • 12 novembro 2024

# 8

Colocado por: Abílio Quintas

Por acaso até acho que a chama é fraca...
    abra um pouco mais o caudal a ver se a chama aumenta, que esquentador é?
  7.  # 9

Do meu com tudo no máximo, chama mortiça, substitui o diafragma, ficou a bombar de novo.
  8.  # 10

Também tenho esquentador a mais de 12 m e a água até me arranca a pele, ao inicio. Depois baixa a temperatura um pouquinho, mas é necessário sempre temperar. Vulcano 11 litros
  9.  # 11

Para de alguma forma encerrar o tópico para se perceber o que se passou. Afinal o esquentador estava avariado... Fiz alguns testes básicos (como abrir a torneira mais próxima e mexer nos botões para sentir a diferença de temperatura) e vi que não estava a funcionar bem.
    Chamei técnico e viu, se não me falha a memória, que seria o regulador da temperatura. Foi substituído. A partir daí não mais tive problemas.
    Certo que a água quente demora a chegar (cerca de meio balde de água que é utilizado depois para regar e afins) e quando chega é com pouco caudal, mas já permite tomar banho naquele wc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, fadadolar

0.0094 seg. NEW