Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas como posso ligar aparelhagem num amplificador com as seguintes entradas RCA IMPUT DVD ou AC-3 IMPUT ,FL - FR ,SL - SR ,CEN - SW ,OUT SW Amarelo o amplificador é um AMP 5100 BT qualquer ajuda é bem vindo obrigado.nullAMP 5100 BT BACK
  2.  # 2

Colocado por: HIFISTEREOaparelhagem
    que aparelhos pretende ligar no amplificador?
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesque aparelhos pretende ligar no amplificador?

uma aparelhagem
  4.  # 4

Ligue o Line-out da aparelhagem ao input (DVD) do amplificador.
    A saída tem que ser do Line-out (sem pre-amplificação) para ser compatível com o nível de entrada do input do amplificador
    Concordam com este comentário: Caravelle
  5.  # 5

Qual a razão de querer ligar uma aparelhagem a um amplificador?
  6.  # 6

O que o hangas disse. As entradas AC3 são para o sistema Dolby dessa norma. O que tem é um amplificador de cinema em casa. Na parte da frente da unidade tem uma entrada de MP3 com Jack de 3,5 que poderá também usar com um cabo apropriado (RCA - jack mini, suponho eu).
    A unidade também suporta ligação por bluetooth, uma pen drive e um cartão SD.
    Se quiser colocar foto das saídas da aparelhagem, é possível dizer mais alguma coisa.
  7.  # 7

Colocado por: FabioCaseiroQual a razão de querer ligar uma aparelhagem a um amplificador?

A aparelhagem funciona sem amplificador..??
  8.  # 8

Colocado por: Bragas V

A aparelhagem funciona sem amplificador..??

Para mim uma aparelhagem é um sistema all-in-one que não necessita de uma fonte externa para reproduzir som em que o amplificador está igualmente incorporado.
    Segundo as informações do fabricante, o amplificador em questão é de cinema em casa com capacidade de reprodução de 5.1. Desta forma necessita apenas de ligar as colunas ao amplificador.
    O que o user pretende? Ter uma fonte de som? Tendo bluetooth pode simplesmente ligar o telemóvel ao amplificador. Pode igualmente ligar a televisão diretamente ao amplificador e reproduzir todos os sons que estejam a passar na televisão...
    Ter uma "aparelhagem" ligada a um amplificador é simplesmente um desperdício de espaço e de aparelhos. Agora temos de ver é o que o user considera como aparelhagem
  9.  # 9

Primeiro defina aparelhagem?

Para mim "aparelhagem" já tem amp... Mas eu já sou dos anos 70.
  10.  # 10

No meu tempo as “aparelhagens” eram constituídas por módulos.

O deck, o leitor de CD, o rádio e claro esta, o amplificador..
  11.  # 11

Colocado por: Bragas VNo meu tempo as “aparelhagens” eram constituídas por módulos.

O deck, o leitor de CD, o rádio e claro esta, o amplificador..

O seu tempo deve ser mais recente 😁... No meu havia um gira discos e não um leitor CD 🤣
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

Colocado por: FabioCaseiroPara mim uma aparelhagem é um sistema all-in-one que não necessita de uma fonte externa para reproduzir som em que o amplificador está igualmente incorporado.

Não sabemos o que o user quer fazer, mas consigo imaginar um caso em que este setup faça sentido.

Vamos imaginar por exemplo uma cave com um bar e uma mini-sala de cinema ao lado ou assim.
    A aparelhagem está no bar, com as respectivas colunas. E na sala de cinema está instalado um sistema de som 5.1.

O user poderá querer ter a opção de canalizar a saida da aparelhagem para o sistema de som da sala de cinema. e poder desta forma controlar o volume ou a fonte do audio de forma independente neste local.
  13.  # 13

Colocado por: taunus

O seu tempo deve ser mais recente 😁... No meu havia um gira discos e não um leitor CD 🤣

Os meus irmãos um bocadinho mais velhos chegaram a ter gira-discos..
  14.  # 14

Colocado por: Bragas VO deck, o leitor de CD, o rádio e claro esta, o amplificador..

falta aí o equalizador
  15.  # 15

Colocado por: taunusNo meu havia um gira discos e não um leitor CD 🤣

chamava-se também Pick Up
  16.  # 16

Colocado por: joaopiresx

falta aí o equalizador

Já não me recordo de ver unidades dedicadas de equalizador..

Do que me recordo, o amplificador trazia um botão de bass e outro de treble (nem mid tinha).. e trazia também uma espécie de presets de equalização - rock, pop, classic
  17.  # 17

Colocado por: Bragas Vpresets de equalização - rock, pop, classic
    fdx, isto é só putos.....

Andei anos a namorar um equalizador da marantz e acabei por nunca o comprar por causa de um problema de espaço a menos na carteira
    Concordam com este comentário: hangas, ClioII, Ruikode, LrLisboa, Vítor Magalhães
  18.  # 18

Colocado por: jorgealvesAndei anos a namorar um equalizador da marantz e acabei por nunca o comprar por causa de um problema de espaço a menos na carteira

Marantz.. bela marca. Muito melhor que os Technics da vida, que não sendo maus tinham mais nome que outra coisa na altura.

Tive, e ainda devo ter na casa na minha mãe, um Marantz com transformador toroidal.
    Basico mas uma maquina! Por outro lado nunca cheguei a ter colunas à altura daquilo, muito menos o equalizador, pelo mesmo motivo.

A minha aparelhagem na altura (ha uns 30 anos?) era apenas um prato Philco um deck dennon e o amplificador.
  19.  # 19

Essas ligação são todas para pre-out, ou seja são para ligar fontes de áudio, se a sua aparelhagem tiver pre-out pode ligar.

Se nao tiver, ligue um leitor de cd/dvd.

O que quer fazer exatamente?
  20.  # 20

auna nr 620

0.0142 seg. NEW