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  1.  # 1

    Não há muito que saber, é ligar esses dois no DVD ou FL/FR.
  2.  # 2

    obrigado coelhinho78
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesfdx, isto é só putos.....
    Concordam com este comentário:hangas,ClioII,Ruikode,LrLisboa


    Quem me dera…

    Mas sinceramente equalizador gráfico não me lembro de ver..

    Fui pesquisar imagens e os modelos lá de casa eram um bocadinho mais recentes..
  4.  # 4

    O equalizador era usado quando os equipamentos não conseguiam tocar todas as frequências por igual, por isso era necessário ajustar o volume dos extremos.

    Hoje em dia, mesmo em gama baixa, já não há essa necessidade.
  5.  # 5

    Colocado por: coelhinho78O equalizador era usado quando os equipamentos não conseguiam tocar todas as frequências por igual, por isso era necessário ajustar o volume dos extremos.


    Sim, de certa forma. Os drivers das colunas e fones de hoje em dia são muito lineares, pelo que a equalização de origem serve perfeitamente.

    Mas a equalização é sempre necessária mais que não seja porque é uma questão pessoal, embora na maior parte dos casos 2 ou 3 bandas chegam. (low e high ou low mid e high)

    Mas em Hi-Fi a principal função é adaptar o sinal às colunas.
    Pois cada coluna tem a sua curva de resposta, e é preciso fazer esse ajuste.

    Em som ao vivo, então é fundamental o seu uso. Mas isso são outros 500.
  6.  # 6

    Ao vivo fazem exactamente o que alguém fez no estúdio e está na gravação, existe de tudo, boas misturas, péssimas misturas, etc.

    Um bom ex é a música nova dos linking park, impressionante como ao contrário do habitual a gravação ao vivo está 100x melhor que a do estúdio.

    Não confundir qualidade das colunas com curva de resposta. Uma colunas de gama alta com uma faixa reduzida dão 10 a 0 a umas colunas médias com uma faixa ampla.
  7.  # 7

    Colocado por: coelhinho78Ao vivo fazem exactamente o que alguém fez no estúdio e está na gravação, existe de tudo, boas misturas, péssimas misturas, etc.


    Vai para além disso. Há por exemplo um efeito causado pelo calor gerado pelo publico, que afecta como parte do espectro de frequências chega aos ouvidos das pessoas, por reflexão, e é preciso compensar esse efeito. Principalmente em salas fechadas onde a estratificação do ar vai variando. Principalmente com PAs montados no chão vs. PA pendurados.

    E depois também depende do engenheiro de som. Já vi por essas festas de verão som horrivel que nada tem a ver com a equalização, mas apenas por terem colunas fora de fase. Por vezes no PA completo, outras vezes do de um lado, ou mesmo so num instrumento. Imagine um bombo da bateria cujo sinal chega ao subwoofer ao contrario. ie. em vez de mandar o coice, "chupa" o coice. O publico não se apercebe, apenas soa estrannho.. mas o som está la.


    Eu diria que a curva de resposta é um dos pontos que define a qualidade da coluna. Mas sim, uma coisa é a curva de resposta dos altifalantes e dos seus drivers, e depois a resposta da coluna como um todo, que depende da construção da mesma, materiais, orientação dos altifalantes, se é aberta/fechada, numero de vias, etc.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  8.  # 8

    Anda aqui pessoal do tempo do clubedoaudio? :)
  9.  # 9

    Colocado por: hangasE depois também depende do engenheiro de som.


    Esse é que é o grande magico esquecido.

    Onde se consegue ver a sua importância é quando fazem "remastered", a mesma musica, o mesmo original e são as vezes duas musicas completamente diferente.

    Infelizmente a mais recente por norma sendo a pior.
    Concordam com este comentário: hangas
 
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