Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

Numa de boas intenções, acho que criei um problema grave no meu jardim com potencial para afetar a minha saúde, as dos meus e dos meus vizinhos.

Comprei meia barrica para recolher as águas pluviais, que vão lá parar por um tubo de queda das caleiras. O que acontece é que esta água acaba por ficar parada e recentemente com estes dias de calor já tenho larvas dentro de água e pequenos mosquitos.

Não me posso dar ao luxo de ir todos os dias remexer a água para evitar a proliferação destes bichos e eventualmente outros.

Que me aconselham a fazer? Já pesquisei e poderia usar o hipoclorito de sódio, sem garantia de resultados, e se quiser algo mais forte, talvez o cloro, mas não sei mexer em cloro e como pretendo utilizar esta água para rega (só flores, nada de agricultura), o cloro está fora de hipótese.

Há outras hipóteses?

Preciso mesmo de um conselho de quem tenha já passado por isto e com resultados satisfatórios.

Muito obrigado.
  2.  # 2

é tirar a meia barrica
  3.  # 3

Hipoclorito de Sódio (+água=lixivia) resolve e mata todos os seres vivos nesse ambiente deixando a água limpa.

Sem tratamento, os mosquitos aproveitam esse espelho de água para procriação entre outros animais que poderão aparecer como pulga de água.
  4.  # 4

a água é para rega. tenha isso tapado e use a água
    Concordam com este comentário: Dias12, 21papaleguas
  5.  # 5

O importante é ter isso tapado para evitar a reprodução de insetos. Em alternativa, e caso a água nunca chegue ao fim, coloque umas gambúsias que em poucos dias limpam a bicharada toda da água e reproduzem-se que nem coelhos.
  6.  # 6

Obrigado pelos Vossos contributos.

Acho que já decidi. Vou tirar a água toda e colocar terra e meter aquilo com plantas. Faço meia dúzia de buracos no fundo, meto rede e coloco 10 ou 15cm de casca de pinheiro ou pedras no fundo e o resto solo bem drenado.

Continuar com água, mesmo tapada também não é solução. A água começa a cheirar mal e depois atrai bichos (ex. melgas).

0.0125 seg. NEW