Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 21 a 40 para
nada
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
A construção da minha casa virada para o sol
Comment
Colocado por: DR1982Tem ideia de quanto precisa para colocar os ventiloconvetores? Não tenho ideia. Mas acho que o Jorge Alves pode ajudar nesta... :-)
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos (2)
Comment
O tipo de piso creio que se chama estratificado. Foi o GoldenParquet, da Madeicentro: 12mm de contraplacado marítimo de bétula e 3mm de madeira nobre. O piso foi colado à betonilha. O conforto da madeira associado ao conforto do piso radiante é, na minha opinião, incomparável.
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos (2)
Comment
Colocado por: Schlüter-PortugalSe retirar as outras coisas todas, quanto dá? Não faço ideia de qual é o consumo só para aquecimento... mas posso dizer que o consumo no verão, altura em que o aquecimento não esteve ligado, andou em torno dos 75€, talvez um pouco menos. As contas não são ...
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos (2)
Comment
Somos dois adultos e duas crianças. No piso de baixo a temperatura é de 20º e no piso dos quartos é de 21º. À noite a temperatura para o piso de baixo desce para os 19º. Acho que eram estes os valores definidos no Inverno do ano passado, e que voltei a configurar agora, embora ainda não ...
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos (2)
Comment
A área com piso radiante tem cerca de 120 m2. Mas tenho ainda ligados a estas zonas uma arrecadação com uns 9 m2, um hall de entrada com uns 5 m2, toda a zona de escadaria entre os pisos...
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
A construção da minha casa virada para o sol
Comment
Sim, o valor inclui tudo. A captação de energia solar é feita com tubos de vacuo da OEG, semelhantes aos Kingspan Varisol. O depósito é de 500L com bomba de calor integrada, a solução compacta integrada da Daikin. O piso radiante é Schlüter BEKOTEC - THERM, incluindo a pré-instalação de ...
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
A construção da minha casa virada para o sol
Comment
Colocado por: Anonimo09092021Lembro-me de seguir este diário e ficar desiludido por nunca ser postada foto do exterior acabado. É verdade, não coloquei fotos. O Fórum atravessou um período conturbado, que acabou por contribuir para eu me afastar. Tenho fotos do exterior praticamente acabado, ...
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
A construção da minha casa virada para o sol
Comment
O custo do sistema foi cerca de 16K€ e a área de piso radiante em torno de 120 m2, espalhada por 2 pisos.
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos (2)
Comment
Ora vivam! Volto a esta discussão para dar o feedback da minha experiência com os sistemas de aquecimento. Porque foi uma das minhas maiores preocupações logo na fase de projeto, tenho que destacar o conforto térmico conseguido, muito à custa do sistema de aquecimento. Naturalmente que o ...
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
A construção da minha casa virada para o sol
Comment
Há quanto tempo... A moradia ficou pronta, ou melhor, preparada para nos receber. Mudámo-nos no final do ano passado. Agora andamos, finalmente, a trabalhar nos arranjos exteriores. Também já temos a próxima obra na cabeça. Está a ser uma boa experiência. Para além da vantagem de ter uma ...
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
7 novembro 2017
Tópico da discussão
Nova moradia (1/2)
Comment
E a segurança/resistência dos estores orientáveis, que recolhem verticalmente, é comparável aos estores tradicionais de lâmina extrudida?
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
4 maio 2016
Tópico da discussão
Construção de moradia - evolução
Comment
Eu tenho um orçamento para 650€ para um alarme simples, com sensores por zonas e 2 teclados.
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
3 maio 2016
Tópico da discussão
Obras barulhentas em moradias em banda, é necessário avisar vizinhos?
Comment
O Digesto é/era o sistema de informação utilizado pelo Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros para registo da Análise Jurídica aos diplomas legais, publicados no Diário da República e ainda alguma legislação Europeia. Julguei que era jurista e que, eventualmente, pudesse ...
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
2 maio 2016
Tópico da discussão
Procuro portões em ferro simples e modernos, ajudem-me p.f.
Comment
Os meus vão ser assim mesmo como diz: tubo revestido de chapa lisa de ambos lados. Como este do lado esquerdo da foto.
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
29 abril 2016
Tópico da discussão
Obras barulhentas em moradias em banda, é necessário avisar vizinhos?
Comment
he he he... Oh happy hippy, o seu nome de utilizador não condiz com os seus textos jurídicos, que me fizeram lembrar os textos do Digesto! Ou muda o nome, por exemplo para Dr. Happy Hippy, ou traduz o texto para não juristas. Já contraditar a menina Picareta... cuidado com isso...
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
29 abril 2016
Tópico da discussão
Obras barulhentas em moradias em banda, é necessário avisar vizinhos?
Comment
No período das 8h às 20h não é fácil impedir os barulhos. Em todo o caso, é obrigatório avisar previamente os vizinhos. Uma comissária da PSP explica assim por alto: https://www.youtube.com/watch?v=u_3F85tIwmY Mas se procurar por Lei do Ruído, deve encontrar mais informação.
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
28 abril 2016
Tópico da discussão
Obras barulhentas em moradias em banda, é necessário avisar vizinhos?
Comment
Tanta gente de acordo?!? Isto nem parece o Fórum!
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
28 abril 2016
Tópico da discussão
Obras barulhentas em moradias em banda, é necessário avisar vizinhos?
Comment
Quando estava para começar a minha casa, fui bater à porta dos vizinhos encostados ao meu lote para informar desse início de obras, pedir desculpa já em avanço pelo aumento do ruído que seria de esperar e deixar os meus contactos para que me pudessem contactar se houvesse algum problema. É ...
Categoria
Construir
Escrito por
FFF
Adicionado
28 abril 2016
Tópico da discussão
Bombas de calor e outros equipamentos termodinâmicos
Comment
Eu preferi este, porque a camada que se vê e toca é madeira natural. A camada por baixo também é madeira, embora mais estável do que a madeira maciça. Não é certo que se encontre réguas em madeira maciça suficientemente secas para terem um comportamento tão estável como este ...
Categoria
Profissionais no Fórum da Casa
Escrito por
FFF
Adicionado
28 abril 2016
Tópico da discussão
Diário - o meu cantinho by Mind
Comment
Isto, supostamente, é um mercado livre, mas na verdade ainda não é bem livre. Boas obras!
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
FFF
Adicionado
28 abril 2016
Resultados de 21 a 40 para
nada
Anterior
Seguinte
↑ Topo
1.7735 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos