Colocado por: maria rodrigues
Não!... Estou a dizer que certos produtos em promoção «podemestar ligeiramente adulterados».
Não!... Só compro se quiser...
Não!... A publicidade é paga pela marca quer na TV, quer nos folhetos! E a seguir pelo consumidor final, caso não saiba... O lucro advém do aumento exponencial das vendas desses produtos que poderão(?) passar por um controlo de qualidademenos rigorosose se tratar de artigos não alimentares, por exemplo. E para que se saiba, as marcas (os fornecedores e não os fabricantes, salvo casos muito específicos), são chamados, no final de cada ano, a pagar a sua contribuição, antigamente chamava-se «rapel», depois de deduzidos todos os descontos acordados com o cliente. Nunca ouviu comentar-se nos noticiários, por parte dos fornecedores/produtores, que «tinham as margens completamente esmagadas», por causa da concorrência entre grandes superfícies? Sabia que um topo com produtos, em venda normal, paga uma pipa de massa, só porque está destacado? Sabia que os produtos expostos na prateleira também pagam «publicidade» e os que estão nas prateleiras do meio, ao nível dos olhos, são os que mais pagam? Nunca reparou que determinadas prateleiras estão pintadas com o nome do produto e só podem conter artigos dessa marca? Já agora, sabia que a publicidade aos produtos( a isto chama-se marketing ) é direcionada às faixas etárias mais influenciáveis, mais propensas aos consumos?
Qual é a lógica, pergunta-se, de comprar por atacado, fazendo empate de capital, sobrecarregando a logística (o espaço nas nossas casas pode não ser infinito) para poupar (será que é assim tanto?) uns cobres quando, na próxima semana, vai haver no folheto produto similar a preço concorrencial?
O Marketing ajuda a vender o produto enche os bolsos a muita gente ,mas não ao consumidor final. A ilusão de óptica também ajuda ao consumo, isso é verdade.
Realmente parece que é possível viver em Portugal com 1000 euros, mas que não é fácil também é verdade. E por aqui me fico!
Colocado por: callinasVocê é um gabarolas
O meu diz isto
Colocado por: callinasVocê é um gabarolas
O meu diz isto
Colocado por: callinas
Hoje comprei fraldas Dodot Activity extra, normalmente a 20 euros , estavam a 10,79 euros. Deveria ser modelo norlmal, mas ese nunca está em promoção.
Poupança seria comprar continente ou pingo doce, mas para os miúdos com pele atópica tem mesmo de ser destas
Colocado por: nelson__ricardo
mas se comprar segunda feira já pode aproveitar os cupoes de 10% ou de 5€ era sempre mais uns troquitos :)
Colocado por: tozepalmaFraldas experimente pingo doce, sao muito boas. Descobri isso já numa fase adiantada da situação... 😊
Colocado por: euMas tem alguma prova ou algum indício que isto se passa na realidade? Ou é apenas uma especulação muito imaginativa?
Colocado por: euMas cada um sabe da sua vida...
Colocado por: maria rodriguesA verdade é que as promoções estão aí para se ganhar muito dinheiro à custa dos compulsivos, dos viciados em compras muito «baratas» e dos racionais, também...
Colocado por: ikVejo tantas certezas nas suas palavras..Andamos todos enganados
Colocado por: callinas
Mas provavelmente as Fraldas já não estarão com mais de 50% de desconto
Em tempos experimentei, não resultou nada bem.
Como as activity de tempos a tempos estão a 50% de desconto, aproveito as promoções, acabam por não ficar muito mais caras que Pingo doce ou outras marcas mais econômicas.
Colocado por: maria rodriguessão alguns donos de restaurantes que, esses sim, não têm muito a perder, porque vão reflectir os custos dos artigos - inflacionando-os, como é óbvio
Colocado por: maria rodriguesna sua área de negócio e ficam com a factura para reembolso de IVA.
Colocado por: PicaretaContinue a penar assim, que eu vou aproveitando as promoções.
Colocado por: maria rodriguesMas eu também, Picareta! Olhe, por exemplo o bacalhau quando este está em promoção... Mas tem de ser de qualidade. Fujo daquele meio partido e húmido que vai pesar um bocado mais e que, posto de molho, acaba por se partir e soltar a pele. Aí, para além de nos obrigar a ter olho clínico, não dispenso a ajuda da empregada, a quem se pede que nos ajude a escolher um bom espécime. E nem todas as superfícies são especializadas na venda do fiel amigo. É preciso fazer opções!
Colocado por: PicaretaVocê ferve de rancor sempre que vê alguém a ganhar dinheiro.....queria os restaurantes perdessem dinheiro ???
Colocado por: PicaretaMas qual é o problema, então o IVA não é para ser pago pelo consumidor final ??