Iniciar sessão ou registar-se
  1. Você é um gabarolas

    O meu diz isto
    • eu
    • 2 janeiro 2017
    tostões... ;)
    • ik
    • 2 janeiro 2017
    Colocado por: maria rodrigues
    Não!... Estou a dizer que certos produtos em promoção «podemestar ligeiramente adulterados».


    Não!... Só compro se quiser...


    Não!... A publicidade é paga pela marca quer na TV, quer nos folhetos! E a seguir pelo consumidor final, caso não saiba... O lucro advém do aumento exponencial das vendas desses produtos que poderão(?) passar por um controlo de qualidademenos rigorosose se tratar de artigos não alimentares, por exemplo. E para que se saiba, as marcas (os fornecedores e não os fabricantes, salvo casos muito específicos), são chamados, no final de cada ano, a pagar a sua contribuição, antigamente chamava-se «rapel», depois de deduzidos todos os descontos acordados com o cliente. Nunca ouviu comentar-se nos noticiários, por parte dos fornecedores/produtores, que «tinham as margens completamente esmagadas», por causa da concorrência entre grandes superfícies? Sabia que um topo com produtos, em venda normal, paga uma pipa de massa, só porque está destacado? Sabia que os produtos expostos na prateleira também pagam «publicidade» e os que estão nas prateleiras do meio, ao nível dos olhos, são os que mais pagam? Nunca reparou que determinadas prateleiras estão pintadas com o nome do produto e só podem conter artigos dessa marca? Já agora, sabia que a publicidade aos produtos( a isto chama-se marketing ) é direcionada às faixas etárias mais influenciáveis, mais propensas aos consumos?
    Qual é a lógica, pergunta-se, de comprar por atacado, fazendo empate de capital, sobrecarregando a logística (o espaço nas nossas casas pode não ser infinito) para poupar (será que é assim tanto?) uns cobres quando, na próxima semana, vai haver no folheto produto similar a preço concorrencial?
    O Marketing ajuda a vender o produto enche os bolsos a muita gente ,mas não ao consumidor final. A ilusão de óptica também ajuda ao consumo, isso é verdade.
    Realmente parece que é possível viver em Portugal com 1000 euros, mas que não é fácil também é verdade. E por aqui me fico!


    Vejo tantas certezas nas suas palavras..Andamos todos enganados
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: callinasVocê é um gabarolas

    O meu diz isto


    Hoje comprei fraldas Dodot Activity extra, normalmente a 20 euros , estavam a 10,79 euros. Deveria ser modelo norlmal, mas ese nunca está em promoção.
    Poupança seria comprar continente ou pingo doce, mas para os miúdos com pele atópica tem mesmo de ser destas
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3. Colocado por: callinasVocê é um gabarolas

    O meu diz isto

    isso é bom sinal tambem :) arranje mais cartões e aproveite os melhores cupoes, às vezes nuns tenho 10% e noutros 5€ e assim gasto só os de 5€ que compensa mais
  4. Colocado por: callinas

    Hoje comprei fraldas Dodot Activity extra, normalmente a 20 euros , estavam a 10,79 euros. Deveria ser modelo norlmal, mas ese nunca está em promoção.
    Poupança seria comprar continente ou pingo doce, mas para os miúdos com pele atópica tem mesmo de ser destas
    Concordam com este comentário:jorgferr

    mas se comprar segunda feira já pode aproveitar os cupoes de 10% ou de 5€ era sempre mais uns troquitos :)
  5. Fraldas experimente pingo doce, sao muito boas. Descobri isso já numa fase adiantada da situação... 😊
  6. infelizmente as crianças nao sao todas iguais,
  7. a minha coleção :)
      DSC05839 (Medium).JPG
  8. Colocado por: nelson__ricardo
    mas se comprar segunda feira já pode aproveitar os cupoes de 10% ou de 5€ era sempre mais uns troquitos :)

    Mas provavelmente as Fraldas já não estarão com mais de 50% de desconto

    Colocado por: tozepalmaFraldas experimente pingo doce, sao muito boas. Descobri isso já numa fase adiantada da situação... 😊

    Em tempos experimentei, não resultou nada bem.

    Como as activity de tempos a tempos estão a 50% de desconto, aproveito as promoções, acabam por não ficar muito mais caras que Pingo doce ou outras marcas mais econômicas.
  9. Colocado por: euMas tem alguma prova ou algum indício que isto se passa na realidade? Ou é apenas uma especulação muito imaginativa?

    Menos, caro eu, menos!!! Quando falo é com conhecimento de causa! Nem, por hipótese, pode supor que é «apenas uma especulação muito imaginativa?», sabia?

    Colocado por: euMas cada um sabe da sua vida...

    Exactamente: cada um sabe da sua vida! Como dona de casa temos de equacionar uma estratégia de poupança que não nos faça «empobrecer alegremente», na convicção de que, ao aproveitar as promoções, nos estão a meter «dinheiro ao bolso». Acredite quem quiser... E mesmo assim é difícil evitar derrapagens que nos fazem sair do orçamento. Também, porque preferimos qualidade à quantidade, raramente compramos por impulso, mas conhecemos quem o faz todas as semanas, quer em produtos perecíveis - com o(s)frigorífico ou a(s) arca(s) a abarrotar de artigos com os prazos de validade ultrapassados - quer nos não perecíveis, que se juntam à panóplia de outros artigos, amontoados em casa e cuja utilização se perde no tempo porque não fazem falta nos tempos mais próximos. Falando de perecíveis, desde margarinas (a roçar o rançoso) às maioneses (pelo menos três frascos cheios, por encetar) já fora dos prazos de validade, tudo se vai comprando por impulso, não importa o quê, só precisa de estar em promoção...!!!
    A verdade é que as promoções estão aí para se ganhar muito dinheiro à custa dos compulsivos, dos viciados em compras muito «baratas» e dos racionais, também...
  10. Colocado por: maria rodriguesA verdade é que as promoções estão aí para se ganhar muito dinheiro à custa dos compulsivos, dos viciados em compras muito «baratas» e dos racionais, também...

    Continue a penar assim, que eu vou aproveitando as promoções.
    Concordam com este comentário: eu, nelson__ricardo
  11. Colocado por: ikVejo tantas certezas nas suas palavras..Andamos todos enganados

    São convictas, acredite! Uns serão mais enganados do que outros... porque ainda há aqueles que fazem contas, antes de se precipitarem a fazer compras por atacado. Quem nós vimos, muitas vezes, com carros de compras carregados de artigos em promoção, são alguns donos de restaurantes que, esses sim, não têm muito a perder, porque vão reflectir os custos dos artigos - inflacionando-os, como é óbvio - na sua área de negócio e ficam com a factura para reembolso de IVA.
    É preciso olhar o preço, por quilo ou por litro, indicado na etiqueta das prateleiras e fazer bem as contas. Às vezes está mais barato o produto (similar) que não está na promoção do que aquele que se está a promover. Mas atenção: não temos sequer a veleidade de pensar que ninguém sabe fazer contas! São opções e cada um, parafraseando o utilizador "eu", sabe da sua vida.
  12. Colocado por: callinas
    Mas provavelmente as Fraldas já não estarão com mais de 50% de desconto


    Em tempos experimentei, não resultou nada bem.

    Como as activity de tempos a tempos estão a 50% de desconto, aproveito as promoções, acabam por não ficar muito mais caras que Pingo doce ou outras marcas mais econômicas.

    a promoção é ate segunda feira e segunda feira já começam os cupoes de 10% ou 5€
  13. quando nao há fazem a venda e quando chegar levanto-as já fiz isso com varias coisas
  14. Colocado por: maria rodriguessão alguns donos de restaurantes que, esses sim, não têm muito a perder, porque vão reflectir os custos dos artigos - inflacionando-os, como é óbvio

    Você ferve de rancor sempre que vê alguém a ganhar dinheiro.....queria os restaurantes perdessem dinheiro ???

    Colocado por: maria rodriguesna sua área de negócio e ficam com a factura para reembolso de IVA.

    Mas qual é o problema, então o IVA não é para ser pago pelo consumidor final ??
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: PicaretaContinue a penar assim, que eu vou aproveitando as promoções.

    Mas eu também, Picareta! Olhe, por exemplo o bacalhau quando este está em promoção... Mas tem de ser de qualidade. Fujo daquele meio partido e húmido que vai pesar um bocado mais e que, posto de molho, acaba por se partir e soltar a pele. Aí, para além de nos obrigar a ter olho clínico, não dispenso a ajuda da empregada, a quem se pede que nos ajude a escolher um bom espécime. E nem todas as superfícies são especializadas na venda do fiel amigo. É preciso fazer opções!
    Bom, parece que temos aqui uma espécie de «Prós & Contras». Já contribuí para este «peditório»,! Façam favor de ser felizes.
  16. Colocado por: maria rodriguesMas eu também, Picareta! Olhe, por exemplo o bacalhau quando este está em promoção... Mas tem de ser de qualidade. Fujo daquele meio partido e húmido que vai pesar um bocado mais e que, posto de molho, acaba por se partir e soltar a pele. Aí, para além de nos obrigar a ter olho clínico, não dispenso a ajuda da empregada, a quem se pede que nos ajude a escolher um bom espécime. E nem todas as superfícies são especializadas na venda do fiel amigo. É preciso fazer opções!

    No bacalhau, legumes, e outros alimentos com um curto prazo de validade, é óbvio que quando estão em promoção temos que ter muitas cautelas, o mesmo não acontece com o óleo, azeite, vinho, conservas, detergentes, ......
  17. Colocado por: PicaretaVocê ferve de rancor sempre que vê alguém a ganhar dinheiro.....queria os restaurantes perdessem dinheiro ???

    Ai caro Picareta, agora diverti-me à séria! Saiu-lhe à sorte «ferve de rancor», como podia sair "ferve de raiva"! Claro que acho muito justo que todos saiam a ganhar, até mesmo os restaurantes.
  18. Colocado por: PicaretaMas qual é o problema, então o IVA não é para ser pago pelo consumidor final ??

    É mesmo! Nós os consumidores finais não temos essa possibilidade, como sabe. Por isso fiz referência, porque em promoção, ou fora dela não temos isenção de IVA, parece-me. Creio que serão muito poucos os produtos isentos no consumidor final.
 
0.0516 seg. NEW