Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em vias de adquirir um T0 e estive a fazer um pequeno estudo/simulação 3D para ver como vou mobilá-lo.

    Uma vez que é um apartamento pequeno gostava de tirar partido ao máximo de soluções economizadoras de espaço e surgiu a ideia de instalar uma cama retrátil/rebatível, algo que penso resultar bem.

    Contudo encontro muito poucas empresas que vendam esse tipo de soluções e as que encontrei são da zona de Lisboa. Recordo-me ainda de em tempos ter visto uma publicação neste forum onde falavam de valores em torno dos 2000 euros, o que me parece honestamente exagerado.

    Alguém me pode recomendar empresas/carpinteiros para este tipo de produto que sejam da zona Centro/Norte ( Aveiro, Coimbra,Porto ) com qualidade e a um preço não muito abusivo?

    Abaixo algumas imagens do espaço disponível e do que se pretendia.

    https://s30.postimg.org/g9ecw9un5/sala_8.jpg

    https://s29.postimg.org/uhi54pu8n/sala_9.jpg

    https://s28.postimg.org/40j6nzj7h/murphy1.jpg

    https://s28.postimg.org/ggj5qjxq5/murphy2.jpg
      murphy2.jpg
  2.  # 2

    Este video tem algumas ideias https://www.youtube.com/watch?v=dAa6bOWB8qY

    Tambem andei a procura, e alguns modelos pareceram bons, mas ao experimentar atencao ao pormenor do peso da cama, pois pode ser pesada, exigir esforco para se puxar para abrir e fechar, os vendedores dizem que é facil, mas experimente e pense quem vai utilizar e todos os dias... tambem o colchao possivelmente nao poderá ter muita altura, e veja em que material é feito, podera ser um material em concreto para ser mais leve, mas podera ser menos confortavel. Em vez de ser na vertical, ja pensou num movel na horizontal, abertura lateral ? como se fosse a parte de baixo de um movel, por exemplo

    http://www.genesisdecor.pt/wp-content/uploads/2015/07/Cama-de-parede-rebat%C3%ADvel-horizontal-em-escrit%C3%B3rio-GenesisDecor-3.1.jpg

    Fora essa opcao de cama rebativel, e por experiencia propria, aconselho a que nao opte por um sofa cama de clic clac, pois tem a separacao ao meio, nem um sofa cama de cama francesa, pois sao só para situacoes de um fim de semana, no dia a dia nao sao confortaveis, nem como sofa, nem como cama.
    No meu caso utilizei um estrado de ripas com 4 pes, e um colchao normal, e decorei com uma coberta discreta e almofadas, numa zona de canto, mas coloquei tambem um sofa nao muito grande para sentar, porque nenhuma cama é funcional para sentar como sofa a ver tv, etc...veja-se a distancia ao encosto, e a distancia das pernas ao chao....

    Alem da GenesisDecor, passe a publicidade , mas está na internet, havia na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, uma loja de moveis que tambem faziam por encomenda, eram mobilias boas e os valores tambem deviam acompanhar a qualidade, nao tenho a certeza se era a Interdeco...
  3.  # 3

    Bom dia Caldeira90,

    A empresa que represento (Porto) desenvolve soluções de mobiliário à medida (projeto e fabrico), sendo que na sequência do que menciona, realizamos à pouco tempo um projeto de um quarto que incluiu a introdução de duas camas tal como as que pretende.
    Se eventualmente requerer, poderei mostrar imagens do projeto que refiro e se tiver dimensões e foto do que realmente pretende poderei dar-lhe a respectiva cotação.
    •  
      skypt
    • 4 janeiro 2017

     # 4

    Bom dia,

    "por acaso" tb estou interessado :-)
    (zona de Sintra)
  4.  # 5

    Colocado por: Luis FonsecaBom dia Caldeira90,

    A empresa que represento (Porto) desenvolve soluções de mobiliário à medida (projeto e fabrico


    interdesign?
  5.  # 6

    Colocado por: loverscout

    interdesign?


    CINOUT - Obras, Design e Manutenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  6.  # 7

    Vale mais comprar um kit de cama movel online e pedir ao carpinteiro de sua confianca para fazer o que pretende.
  7.  # 8

    Colocado por: Luis Fonsecainterdesign


    Obrigado pelo feedback. À partida só será necessário mais para o fim deste ano, de qualquer maneira queria reunir já algumas informações e possíveis fornecedores.
    Estive a consultar o site da sua empresa e gostei do que vi e do facto de fazerem os projetos em 3D. Assim que tiver as dimensoes mais detalhadas entrarei muito provavelmente em contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Fonseca
  8.  # 9

    Acima refería-me ao comentário do Luís Fonseca
 
0.0134 seg. NEW