Iniciar sessão ou registar-se
    • jjmr
    • 3 janeiro 2017

     # 1

    Vivo numa casa com cerca de 70m2. O piso está em mosaico (diferente entre divisões e nem sempre com as mesmas alturas). Tenho pensado em colocar cimento queimado na casa toda excepto na casa-de-banho (onde manteria o chão em mosaico, neste caso, preto) de forma a uniformizar o soalho e dar um aspecto "industrializado". A minha ideia é cobrir tudo com um soalho em vinil, mas assim essa solução seria deixada para mais tarde. Que sugerem? Obrigado pela vossa ajuda.
  1.  # 2

    tenho cimento queimado numa das minhas divisões e gosto para além de ser fácil de limpar. Mas retirar mosaico para colocar este tipo de revestimento pode ser um pouco laborioso se não gosta do mosaico pode sempre colocar kerlite ou outro mosaico por cima se as alturas permitirem. Se trabalho e dinheiro não forem questão então é uma questão de gosto.

    Quanto ao soalho pretende colocar soalho vinilico por cima? Não entendo a relação com o cimento queimado nem porque razão esta situação teria de ficar para depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmr
    • jjmr
    • 4 janeiro 2017

     # 3

    Colocado por: frapimenttenho cimento queimado numa das minhas divisões e gosto para além de ser fácil de limpar. Mas retirar mosaico para colocar este tipo de revestimento pode ser um pouco laborioso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jjmr


    O cimento queimado pode ser "executado" sobre o mosaico?
  2.  # 4

    Qualquer acabamento fica melhor sobre uma boa betonilha mas claro que é possível. Deve ter o cuidado de limpar bem para retirar sugidade e gordura, picar e "traçar" todo o pavimento para o tornar rugoso pois sobre o vitrificado tudo o colocar vai aderir mal, existem também produtos que se aplicam para "queimar" a superfície do mosaico e o tornam rugoso para melhorar a aderência ao novo revestimento. Depois é igual a qualquer acabamento.

    Edit: cuidado se tiver mosaicos ocos ou soltos deve retirar e nivelar com betonilha a base deve estar consistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmr
    • jjmr
    • 22 janeiro 2017

     # 5

    Se quiser deixar o chão natural, com a cor cinzenta, como se deve proceder?
 
0.0106 seg. NEW