Pois ambos com razão, mas além de agradecer opiniões aqui no fórum procurava feedbacks também... 3000€ dá para trocar o portão duas vezes, dá para pensar
Eu tenho um com 5,6m. Tem perfil omega a garantir que não fica curvado. Passa dias inteiros aberto. Se fosse hoje tinha optado por dois portões. Amanhã coloco fotos.
Pela questão prática. É um pouco difícil de explicar. Se tivesse dois portões pequenos, a garagem estaria quase sempre fechada. Para evitar estar sempre a abrir e a fechar um portão com esta dimensão, como disse anteriormente, passa dias e noites inteiras aberto.
Na altura que desenhei a garagem, tinha um Carocha e moto. Com o pilar a dividir o portão cabia tudo na mesma, claro que com o portão maior era mais fácil.
Eu também tenho um portão com cerca de 6 metros. No meu caso vai abrir de manhã e à noite apenas para tirar os carros e guarda-los. Com a porta lateral tenho o acesso facilitado porque a lavandaria fica na garagem. Nunca equacionei por duas portas porque a minha garagem não tem dimensão para isso. Se tivesse talvez equacionasse.
No contrato estipule uma receção provisória, retendo 15% do pagamento e remeta a receção definitiva para passado 6 meses, pagando então o resto, caso não haja defeitos a reparar. Pelo menos uma empresa há de aceitar esse encargo.
O esticador é fraco e desafina muito. Para uso residencial e portas de pequena dimensão não é problemático. A placa electrónica é de fins de curso mecânicos e poderá mais tarde usar uma central universal.