Colocado por: Anonimo18072022ASe a preocupação é a ponte térmica terá que isolar, provavelmente numa espessura menor, o "teto" da pala...
Colocado por: antonylemosPretendia que a pala não engordasse
Colocado por: zedasilva
Se estiver acima do alinhamento do teto falso, tanto melhor
Sendo o teto falso estanque, deverá ser tida a seguinte abordagem:
De acordo com a regulamentação, a zona acima do teto falso e abaixo da laje, deve ser considerada espaço não útil, caso o teto falso tenha uma altura superior a 300mm, devendo o balanço de perdas e ganhos térmicos ser feito de acordo com a norma EN ISO 13789. Caso a altura do teto falso seja inferior a 300mm, deverá ser considerada a resistência térmica da camada de ar correspondente.
O pé direito da fração será unicamente até ao teto falso;
Nas paredes acima do teto falso, devem verificar-se, sempre que aplicável, os requisitos mínimos, isto é, deve-se isolar pilares e talões de viga no sentido de evitar a ocorrência de patologias.
Sendo o teto falso não estanque, deverá ser tida a seguinte abordagem:
O pé direito deverá ser contabilizado até à face inferior da laje;
No cálculo do U desta solução construtiva, deverá ser considerado apenas o contributo da laje, desprezando-se o contributo da camada de ar e teto falso
Colocado por: antonylemosnunca pus a questao de pontes termicas pois estou a considerar ter uma rutura termica (tipo Schoeck isokorb ou Halfen HIT MVX)
Colocado por: marco1acho que se anda a cair em exageros
será que isto não é o suficiente??