Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Os portugueses e que estao errados e eu falo por mim mesmo. Vivo na suica e uma coisa vos digo as casas ca sao a coisa mais simples que pode haver. Mas em questao ao material em si que a casa e feita. A mesma casa de 200 mil feita a maneira suica em portugal passava rapidamente ao dobro do preco. Mas e em tudo mesmo. A maneira de construir na suica em portugal so e utilizada em pontes, hospitais etc. Porque o resto da construcao em portugal e feita para levar um sopro e cair tudo abaixo
  2.  # 62

    Porque o resto da construcao em portugal e feita para levar um sopro e cair tudo abaixo

    Não podia estar mais enganado.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  3.  # 63

    Colocado por: j cardoso
    Não podia estar mais enganado.


    Tomara que eu esteja enganado e um dia diabo seja surdo e nao aconteca nenhum terramoto em portugal
  4.  # 64

    Colocado por: Cristiano silva 89Porque o resto da construcao em portugal e feita para levar um sopro e cair tudo abaixo

    Pelo contrário !

    Colocado por: Cristiano silva 89Tomara que eu esteja enganado e um dia diabo seja surdo e nao aconteca nenhum terramoto em portugal
    Tem havido vários... quase todos os dias.
    Tal como na suíça (http://www.lenouvelliste.ch/articles/suisse/un-fort-seisme-est-possible-a-tout-moment-en-suisse-644932).

    Mas enquanto que na suíça o record está em _6,6 a 6,9_ (em 1356, provocou milhares de mortos e dezenas de milhar de feridos), o nosso record está em _8,7 a 9,0_ com direito ao bónus de um tsunami com uma altura de mais de 20 metros (em 1755).

    O sismo de 1969, o maior desde 1755, e de que me lembro muito bem , foi de 8,0 ... Nesse dia morreram 11 pessoas (ONZE !), e os regulamentos para a construção ainda não eram o que são hoje.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eei35229
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  5.  # 65

    Colocado por: Anonimo06082021https://www.youtube.com/watch?v=XPEiZFXMQUo

    era bem fixe...ainda sou do tempo de por a roupa a corar....em cima dos arbustos e silvados


    Já estou a ver que por estas bandas é tudo para o chique...

    Já agora James, grande filme. Ele já foi visto cá em casa até pela "piquena", até porque somos saloios com muito gosto.
  6.  # 66

    Não será exactamente asiim, embora tb ache que actualmente em Portugal a construção é da mais robustas, mais robusta talvez só na Grécia onde eles fazem uns pilares e umas vigas absolutamenter sobredimensionados. Podem ser casas feias mas aquelas meninas são umas fortalezas.

    Esse número avançado pelo Luis , da intesidade do terramotos de 1755 é estimativa, pode te r sido mais.

    Na eventualidade de um terramoto em Lisboa há especialistas que falam em tragédia, em muitas zonas, algumas chamadas zonas nobres houve muita construção pós 25 de Abril onde se aldrabava imenso no ferro que se metia no betão e na qualidade do próprio betão, era a época do "porreirismo". Há tempos houvi uma história de um prédio algures em plena Lisboa que teria "quase ou nenhum ferro". o que levou os proprietários a tentar uma acção legal, apesar daquilo ter sido feito na década de 70 ou 80 não me lembro.

    Depois há as remodelações feitas à revelia dos regulamentos, vigas e pilares mestres vão há vida para criar espaços modernos em casas que não são modernas,. Ficam lindíssimas mas são um barril de pólvora para todo o prédio onde estão inseridas...
  7.  # 67

    Colocado por: Luis K. W.
    Pelo contrário !

    Tem havido vários... quase todos os dias.
    Tal como na suíça (http://www.lenouvelliste.ch/articles/suisse/un-fort-seisme-est-possible-a-tout-moment-en-suisse-644932).

    Mas enquanto que na suíça o record está em _6,6 a 6,9_ (em 1356, provocou milhares de mortos e dezenas de milhar de feridos), o nosso record está em_8,7 a 9,0_com direito ao bónus de um tsunami com uma altura de mais de 20 metros (em 1755).

    O sismo de 1969, o maior desde 1755, e de que me lembro muito bem , foi de8,0... Nesse dia morreram 11 pessoas (ONZE !), e os regulamentos para a construção ainda não eram o que são hoje.


    E tudo muito lindo em "teoria". Para ja a contrucao na suica dessa data nem tao pouco e comparavel a de hoje. A casas aqui nao sei se conhece ou nao a suica nem interessa, com 100 anos sao todas feitas de pedra coisa que hoje nao acontece. E eu falo da construcao actual porque a construcao antiga nao tem nada a ver para hoje se fosse preciso ate em madeira muitas eram construidas, por isso nao estou a defender um tipo de contrucao que nem sequer conheco bem. Baseio.me que ca por exemplo de ha uns anos para ca nao muito comparando ha ums 4 5 anos toda a casa era construida com uma especie de sala anti bomba na cave e com uma porta de cerca de 30 cm feita em betao armado agora imagine por vezes a quantidade de betao e ferro que ca leva. Ideias deles ate pode ser exagero, mas que 90% dos projetos feitos em portugal ca nao eram aceites. Isso nao tenha a menor duvida. basta ver o que dizem os especialistas em telejornais quando se fala de um possivel novo sismo de grande magnitude no nosso país ,e como se referem as casas existentes no nosso país que sao autentivos castelos de cartas
  8.  # 68

    E na Suiça todas as casas estão preparadas para sismos? Tenho a certeza que não, nem tem essa necessidade pois não estão tem as mesmas condições que Lisboa por exemplo que tem risco de voltar a haver um grande sismo.

    Em relação aos preços entre países lhe garanto que não faz na Suiça a vida que faço em Portugal nem pode ter a casa que eu tenho em portugal isso tenho eu a certeza, eu sou da classe média no meu entender uma pessoa da classe média na Suiça não consegue ter na minha idade acesso a uma casa individual com cerca de 250 M2 nova e poder comer no restaurante ir ao café.

    Eu tenho família na Suiça e vivem bem mas nao podem fazer os pequenos luxos que nós portugueses damos como normais.

    Em relação a essas casas com paredes de betao xpto são para quem? Para a classe média? Não são para os ricos coisa que existe muito aí na sua terra kkkkk
  9.  # 69

    Colocado por: rsvaluminioE na Suiça todas as casas estão preparadas para sismos? Tenho a certeza que não, nem tem essa necessidade pois não estão tem as mesmas condições que Lisboa por exemplo que tem risco de voltar a haver um grande sismo.

    Em relação aos preços entre países lhe garanto que não faz na Suiça a vida que faço em Portugal nem pode ter a casa que eu tenho em portugal isso tenho eu a certeza, eu sou da classe média no meu entender uma pessoa da classe média na Suiça não consegue ter na minha idade acesso a uma casa individual com cerca de 250 M2 nova e poder comer no restaurante ir ao café.

    Eu tenho família na Suiça e vivem bem mas nao podem fazer os pequenos luxos que nós portugueses damos como normais.

    Em relação a essas casas com paredes de betao xpto são para quem? Para a classe média? Não são para os ricos coisa que existe muito aí na sua terra kkkkk


    Olhe desde ja os meus parabens pelos seus 250 m2 pelas suas boas refeicoes e pelo seu bom nivel de vida e pelo seu cafe. Pois eu talves nao tenho o seu nivel de vida. Pois se tivesse nao estava aqui, estava no meu país que nao troco a nenhum. Nem sou fã da suica nem para la caminho. Mas foi onde arranjei um pouco de estabilidade finaceira. Mas que aqui e sitio que o dono de obra so precisa de por os pes na casa quando lhe derem a chave para entrar para dentro isso posso lhe garantir que nao ha metade das aldrabisses na parte da construcao isso pode ter a certeza. De resto sao tanto ou mais que noutro país qualquer. e quanto a sua pergunta aqui toda casa construida e preparada contra sismos todas.
  10.  # 70

    Colocado por: ParamonteHá tempos houvi uma história de um prédio algures em plena Lisboa que teria "quase ou nenhum ferro". o que levou os proprietários a tentar uma acção legal, apesar daquilo ter sido feito na década de 70 ou 80 não me lembro.
    Toda a gente sabe onde é/era esse prédio, em que os ferros dos pilares iam subindo para o andar de cima antes da betonagem (ao pé do El Corte Inglés).
    Por ser um "caso raro" - e por ser em Portugal - é que toda a gente sabia do assunto. :-)

    Colocado por: Cristiano silva 89porta de cerca de 30 cm feita em betao armado
    Gostava de ver isso!

    Colocado por: rsvaluminiona Suiça todas as casas estão preparadas para sismos? Tenho a certeza que não,
    Eu também tenho! Vou à Suíça desde 1972, e continuo a ver casebres semelhantes às antiquíssimas casas que se vêem no campo (e nas Ilhas) em Portugal.

    Colocado por: Cristiano silva 89toda casa construida e preparada contra sismos todas.
    CÁ, todos sabemos que a construção é obrigatoriamente anti-sísmica há muitos anos.
    NA SUÍÇA, NEM POR ISSO !
    Acabei de ler um artigo de 2004 dizendo que "não existe actualmente na Suíça nenhuma obrigação relativamente ao risco de terramotos, pelo que o número de mortos e feridos é geralmente elevado". E continua "No país mais de 90% dos edifícios foram construídos antes de 1989. Portanto, a maior parte deles não respeita as normas de segurança anti-sísmica introduzidas na Suíça nesse ano.".

    Uma prova de, em Portugal, estarmos relativamente bem equipados para o risco de terramotos é que, já em 1969, com um valentíssimo tremor de terra com 8,0 de intensidade , e ainda com o anterior regulamento de estruturas de betão armado, só morreram 11 pessoas.

    No de Agadir (em 1960), por exemplo, com a intensidade de 5,7, morreram 15 MIL pessoas.

    No da Terceira (em 1989), com intensidade de 7,2, houve 51 mortos na Terceira e 20 em S. Jorge.

    No de Izmit (em 1999), a intensidade foi de 7,6 e morreram oficialmente 17 MIL pessoas (não oficialmente, morreram 40 mil).

    No de Perugia (em 2016), a intensidade foi de 6,2 e morreram 160 pessoas.
  11.  # 71

    Cristiano eu de maneira nenhuma quis menosprezar os emigrantes pois tenho a consciência que qualquer um que não seja funcionário público em Portugal pode um dia ser obrigado a seguir o caminho que o senhor tomou.

    E a suiça estaria entre as minhas primeiras escolhas pois tenho família aí, e fica relativamente perto de Portugal.

    Quanto á qualidade da construção na suiça só a classe alta pode ter personalizavas com cenas XPTO pois se o pessoal que trabalha na construção ganha bem não é possível andar com preciosismos, ainda no outro dia aqui no fórum alguém que está na suiça colocou umas fotos das soleiras e eram de metal, o que é normal pois a pedra aí não é um material acessível.

    E espero que o nosso país um dia possa ter capacidade para só estar emigrado quem quer.

    Cumprimentos
  12.  # 72

    Já que estamos a falar da construção no Reino Unido, vejam as fotografias e um vídeo de um típico bairro inglês.
    http://www.tvi24.iol.pt/internacional/explosao-gas/explosao-de-gas-causa-dezenas-de-feridos-em-inglaterra
    E, creio não estar enganado, nenhum dos edifícios que colapsou tinha estrutura em betão armado...
  13.  # 73

    E são mais baratas que o granito? Só se for importado pois não acredito que existam muitas empresas a cortar prenda na suiça.

    O que eu lhe quero fazer entender é que uma casa de 200K em Portugal na suiça são se calhar 600k isso só para a construção esquecendo o valor do terrreno pois aí a diferenças são muito maiores, mas são países totalmente diferentes aí o pessoal que trabalha na construção é valorizado e bem pago, dai o preço para construir uma casa ser muito mais elevado.

    Fora as manutenções que aí tenho a ideia que são obrigatórias, pelo menos foi o que me comentaram, que um imóvel ao fim de certos anos de vida é obrigado a refazer certas especialidades, estou correcto?
  14.  # 74

    Ja viram em portugal alguma vez aqueles tubos por onde escorre as aguas das chuvas feitos em cobre aqui vesse muito. Nao venham agora dizer que em portugal nao poêm porque eram logo roubadas. Uma coisa que e desnecessaria claro mas sao ideias deles. Chapas inteiras nos telhados e de ficar parvo ao ver o cobre que e utilizado por vezes
  15.  # 75

    Colocado por: Cristiano silva 89Ja viram em portugal alguma vez aqueles tubos por onde escorre as aguas das chuvas feitos em cobre aqui vesse muito. Nao venham agora dizer que em portugal nao poêm porque eram logo roubadas. Uma coisa que e desnecessaria claro mas sao ideias deles. Chapas inteiras nos telhados e de ficar parvo ao ver o cobre que e utilizado por vezes


    Isso é outra história.
    O cobre tem a virtude de ganhar aquela camada de oxidação verde mas a corrosão pára aí: essa camada verde protege o resto do cobre. A ideia de apainelar as coberturas com cobre tem razão na longevidade e estanquicidade da solução. Mas também não €ra para qualqu€r €dificio!
  16.  # 76

    Colocado por: ghost12Ou é simplesmente como diz o Luís e eles têm o aquecimento sempre no máximo, talvez por terem energia mais barata e rendimentos muito superiores?


    Tenho o termostato para os 20 graus, aquecimento sempre ligado para manter a casa nos 19/20 graus.
    Conta de luz e gas e de 60 libras mensais.
  17.  # 77

    Uma boa amostra como se constrói em Inglaterra.

    Estas imagens são da extensão da casa já existente mas é assim eu se faz casas...

    http://www.hdpropertyservices.com/single-storey-kitchen-extension.html
    Concordam com este comentário: tool
  18.  # 78

    Outro link bastante interessante.
    Este caso não é uma casa "normal" inglesa mas é uma casa típica inglesa.
    E é uma Auto-construção, algo que em Portugal é proibido!

    https://www.facebook.com/pg/Meadowmead-A-Self-Build-Photo-Diary-1615028342071192/photos/
  19.  # 79

    Tem pormenores deliciosos... como disse esse link não é o "normal" numa construção por estas bandas :-)
  20.  # 80

    Colocado por: Luis K. W.O sismo de 1969, o maior desde 1755, e de que me lembro muito bem , foi de8,0... Nesse dia morreram 11 pessoas (ONZE !), e os regulamentos para a construção ainda não eram o que são hoje.

    Foi de 8,0 no Algarve - zona menos densamente povoada - , mas em Lisboa foi de 6,0, o que explica o baixo nível de estragos e de vítimas.

    Um sismo em Lisboa de 8,0 ou 8,5, dizem os especialistas do LNEC, poderá provocar milhares de mortos e milhares de milhões de euros em prejuízos.

    O nosso edificado urbano, pelo contrário, é pouco resistente às acções sísmicas. Devido à sua antiguidade, a grande maioria é de alvenaria resistente - a pior solução - e as soluções de madeira como a gaiola pombalina estão reduzidas a uma área relativamente pequena, estando muitas delas já corrompidas com alterações posteriores que lhes reduziram as excelentes propriedades anti-sísmicas: cortes e descontinuidades na estrutura de madeira, pisos em betão, etc., etc.
 
0.0185 seg. NEW