Iniciar sessão ou registar-se
    • ekss
    • 19 novembro 2007 editado

     # 1

    Boas, sou novo por aqui e tenho uma duvida muito simples:

    Tenho um terreno, sem qualquer habitaçao nele e nunca la existiu alguma, esta numa zona privilegiada visto que começaram a urbanizar aquelas areas com construçoes novas e gostaria de saber se ja tendo um terreno, sai me mais barato construir habitaçao nesse terreno do zero ou comprar uma casa nova ja feita num outro sitio qualquer? e quanto mais barato? muito diferença ou nao muita? percentagem? 20% mais barato?30?
    Abraços :)
  1.  # 2

    Não lhe vou responder à sua questão, até porque é um pouco difusa, mas....

    Repare Ekss, já tem o terreno e é numa zona urbanizável, ou pensa ser, é a parte mais dificil! :)
    Ou não, o processo burocratico pode ser muito demorado, ou não, pode gastar muito dinheiro, ou não! Pode ter muitas dores de cabeça, ou não....

    percebe?

    sem duvida que ter a "nossa" casa feita a "nosso" gosto e com a qualidade que "nós" sabemos não é para todos, por isso eu aproveitava todas as dores de cabeça que isso lhe possa trazer e sem duvida alguma que partia para a grande aventura de construir uma casa!!! :)

    Vá aproveitando as dicas do fórum.

    Saúde
    Anita
    •  
      FD
    • 19 novembro 2007

     # 3

    Olá ekss e bem-vindo!

    Se já tem terreno, basta pensar que em algumas zonas o preço de uma casa é dividido em 2: metade para a construção e metade para o terreno.

    Isto não é regra, porque noutras zonas os terrenos são relativamente baratos, mas basta que seja numa zona relativamente desenvolvida para que assim aconteça. Depende muito da zona e da área do terreno, mas normalmente compensa quase sempre.

    Mas como diz a anita, dá é muito trabalho...
 
0.0078 seg. NEW