Colocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoColocado por: MartaDColocado por: sergyioas mulheres só servem para gastar €€€€
Olhe que não (daria conversa para outro tópico).
Comigo coisas mal planeadas ou com valores absurdos são logo para descartar.
Nada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.
Havia de ser comigo. Preferia ficar a ouvir o meu companheiro a vida toda (subjectivo, dava-lhe logo um grito), do que comprar algo com o dobro do preço que me lixasse o orçamento.
Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???
Quando se tem alguém que se goste não é bem assim...
Ou estarei enganado?
Colocado por: lobitoColocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoColocado por: MartaDColocado por: sergyioas mulheres só servem para gastar €€€€
Olhe que não (daria conversa para outro tópico).
Comigo coisas mal planeadas ou com valores absurdos são logo para descartar.
Nada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.
Havia de ser comigo. Preferia ficar a ouvir o meu companheiro a vida toda (subjectivo, dava-lhe logo um grito), do que comprar algo com o dobro do preço que me lixasse o orçamento.
Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???
Quando se tem alguém que se goste não é bem assim...
Ou estarei enganado?
Estou a meter-me com a MartaD, que isto é uma conversa antiga! ;-)
Colocado por: j cardosoBoasNada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.
Este devia ser o 1º mandamento na construção (e não só)
PS: Parabéns, MartaD
cumps
José cardoso
Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???
Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!
Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!
Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."
Colocado por: Jorge RochaColocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!
Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."
Não me leve a mal,como sou do ramo;não posso deixar passar esta...
Quando alguém lhe pergunta de que zona é;é apenas para saber se a zona da instalação tem muita rogosidade...há janelas até muito bonitas que não servem para determinadas zonas com pressões atmosféricas altas...
Quando diz que vai de carrinho;só pode ser o sr...pois poderá ser enganado com toda a força...(e muito bem enganado)
Colocado por: Jorge RochaColocado por: alain.cunhaColocado por: Jorge RochaColocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!
Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."
Não me leve a mal,como sou do ramo;não posso deixar passar esta...
Quando alguém lhe pergunta de que zona é;é apenas para saber se a zona da instalação tem muita rogosidade...há janelas até muito bonitas que não servem para determinadas zonas com pressões atmosféricas altas...
Quando diz que vai de carrinho;só pode ser o sr...pois poderá ser enganado com toda a força...(e muito bem enganado)
Subscrevo e ainda acrescento que se a empresa estiver sedeada em Lisboa e a obra também o preço da montagem é um se a obra for em Bragança o preço é outro...acho que é muito lógico, não?
Que tem esta sua observação a haver com a questão formulada por Paramonte falando em roubalheira por o serralheiro querer saber onde se situa a zona e tentar saber se é rica ou não?
Colocado por: system32porque o rendimento da janela depende mais do vidro do que do caixilho!
Colocado por: system32Aluminio sem duvida,
e não tem de ser marcas cara, tem é de ser bom! E como se vê isso, por exemplo existem marcas que "copiam" o perfil das muito caras e fazem-no a 1/3 do preço!
A janelas tem de ser solidas e vedarem bem, tambem aconselho que tenha corte termico.
Foi o que fiz na minha e estou muito satisfeito!
PVC não me convence, todas as aplicações praticas que conheco, não me convenceram, se calhar é azar, mas as janelas não ficam muito solidas e com uns anos( basta 4/5) já não estão brancas e principalmente brilhantes (o que já não são muito de origem) ou seja parecem velhas! Não discuto a eficacia em termos termicos possivelmente até melhores que o aluminio mesmo com corte termico, Agora o caixilho serve mais como estrutura e para vedar, porque o rendimento da janela depende mais do vidro do que do caixilho!
E cuidado com as ferragem do pvc , porque muitos usam ferro que enferruja, incha e torce as janelas!
Veja os aluminios bons e depois escolha os baratos que sejam parecidos!