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  1.  # 21

    Os donos dos carros das setas deviam ser amigos...
    Já os que estão junto à ribanceira...Um travão mal posto ou uma 1a em força...
  2.  # 22

    Essa foto faz lembrar a Praça de Espanha de há uns tempos atrás...
  3.  # 23

    Fiquei sem saber quais as motivações dos habitantes de Carnide...Tenho de ir ler a imprensa.
  4.  # 24

    EMEL dá prejuízo? Como? Os revisores devem ser mal pagos...
  5.  # 25

    Colocado por: Alexandre SilvaEMEL dá prejuízo? Como? Os revisores devem ser mal pagos...
    Mas a administração não é (mal paga)... ;-)

    A razão é que o investimento inicial foi muito elevado.
    De acordo com o Balanço do relatório e contas a 31-12-2015, apesar dos lucros operacionais (de 3 ou 4 milhões) quase todos os anos, o capital próprio (13,7 milhões) ainda era inferior ao capital próprio (14 milhões).
  6.  # 26

    Colocado por: Luis K. W.o capital próprio (13,7 milhões) ainda era inferior ao capital próprio (14 milhões).
    ?????
  7.  # 27

    Colocado por: Luis K. W...., o capital próprio (13,7 milhões) ainda era inferior ao capital REALIZADO (14 milhões).
    :-)
  8.  # 28

    Colocado por: carlosj39Também pode estacionar no parque do FONTE Nova e ir um bocado a pé para o metro do Colombo (Colégio Militar):

    Atenção que o parque do FNova está em obras de remodelação, que, segundo o cartaz/aviso que lá está custam nada menos que 2,5 milhões de euros. Agarrem-se bem á cadeira e não deixem cair o teclado, são DOIS MILHOES e MEIO de euros que vão sair dos nossos bolsos como contribuintes para ir meramente remodelar (os pilaretes metálicos serão de ouro ?)um parque de estacionamento...

    Remodelação esta que irá ainda por cima criar mais lugares de estacionamento a pagar na zona, geridos pela Emel...


    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandre Silva
  9.  # 29

    Nunca gostei muito de parques com arrumadores...(o Fonte Nova era um exemplo)
    Às vezes temos de pagar em dobro(parquímetro e arrumador...)
  10.  # 30

    As cidades capitais de distrito ou outras com alguma dimensão ou com afluxo sazonal significativo também têm sido alvo de regulação/pagmento de estacionamento.

    Costa da Caparica/Almada--ECALMA

    Já não se pode ir à praia descansado...deixando o carro numa sombra atrás dos prédios que eles são impiedosos com as multas mesmo não havendo sinalização condigna.
  11.  # 31

    Se as pessoas não podem pagar 0,80 euros de estacionamento/hora, nem deviam poder andar de carro!


    Ou pagar os 2 euros/dia ,que ao fim de um ano serão 720eur!!! Menos dinheiro fica para álcool e mulheres...

    Os construtores de cabelos ao vento nos seus Mercedes não conseguem perceber as prioridades dos menos abonados...
  12.  # 32

    Colocado por: Alexandre SilvaOu pagar os 2 euros/dia ,que ao fim de um ano serão 720eur
    Tirando os fins de semana, os dias de férias e feriados fica por uns 460 eur/ano.
    É MUITO POUCO!
    Colocado por: Alexandre SilvaOs construtores de cabelos ao vento nos seus Mercedes não conseguem perceber as prioridades dos menos abonados...
    :-)
    E os que vêm para "a minha terra" de popó não conseguem perceber as prioridades dos que cá residem.

    Em Lisboa a Câmara resolveu entupir o tráfego, infernizando a vida dos moradores:
    - aumentando os passeios pedonais (chega aos 15m no cruzamento da Av EUA com a Av Rio de Janeiro!);
    - diminuindo as faixas de rodagem (provocando o caos nas transversais da Av da República);
    - redesenhando as rotundas diminuindo o espaço para os carros que viram à esquerda, que impedem a circulação de quem segue em frente
    - reduzindo o número de lugares de estacionamento (Graça; Santa Clara;...).
    Tudo isto provoca um enorme acréscimo de poluição (carros parados e em arranca-pára), e a dificuldade de circulação dos veículos de emergência e dos transportes públicos.

    Quanto a mim, a solução não é "dificultar a circulação", ou "dificultar o estacionamento", para "tirar os carros da cidade>".
    Os carros vão ser uma realidade nos próximos 25 ou 30 anos.
    O que estão a fazer é apenas INFERNIZAR a vida de *todos* os automobilistas, e dos residentes, sem resolver problema nenhum.

    A solução é levar os automobilistas NÃO-RESIDENTES a passarem a vir de transporte público... aumentando o custo do parqueamento para os NÃO-RESIDENTES.
    Os residentes em Lisboa deviam pagar o equivalente à "zona verde" em toda a cidade (excepto na zona em que moram, em que seria gratuito). E os não-residentes em Lisboa deviam pagar, pelo menos, DEZ VEZES MAIS.
    E devia haver uma portagem na entrada pelo túnel do Marquês!
  13.  # 33

    KW desculpe tratá-lo assim,quero dize-lhe que simpatizo consigo e também percebo o seu ponto de vista.Às vezes sou galhofeiro...

    A cm-lisboa que parece agora também ter a carris sob a sua alçada deveria antes de constranger o trânsito tornar os transportes mais eficazes.


    Outra situação:
    Gosto de comprar no comércio local para não os deixar morrer.Falei com o dono de uma loja de electrodomésticos num bairro onde a EMEL chegou há relativamente pouco tempo.Disse-me que a única coisa que mudou é que agora paga cerca de 1000€ à EMEL anuais para ter zona de cargas e descargas à frente da loja.
    Em França por exemplo a filosofia é completamente diferente.As empresas têm esse tipo de estacionamento gratuito pois a visão é a de facilitar a produção de riqueza e não a de criar taxas, taxinhas e tachinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  14.  # 34

    Colocado por: Luis K. W.Tirando os fins de semana, os dias de férias e feriados fica por uns 460 eur/ano.
    É MUITO POUCO!
    :-)
    E os que vêm para "a minha terra" de popó não conseguem perceber as prioridades dos que cá residem.

    Em Lisboa a Câmara resolveu entupir o tráfego, infernizando a vida dos moradores:
    - aumentando os passeios pedonais (chega aos 15m no cruzamento da Av EUA com a Av Rio de Janeiro!);
    - diminuindo as faixas de rodagem (provocando o caos nas transversais da Av da República);
    - redesenhando as rotundas diminuindo o espaço para os carros que viram à esquerda, que impedem a circulação de quem segue em frente
    - reduzindo o número de lugares de estacionamento (Graça; Santa Clara;...).
    Tudo isto provoca um enorme acréscimo de poluição (carros parados e em arranca-pára), e a dificuldade de circulação dos veículos de emergência e dos transportes públicos.

    Quanto a mim, a solução não é "dificultar a circulação", ou "dificultar o estacionamento", para "tirar os carros da cidade>".
    Os carros vão ser uma realidade nos próximos 25 ou 30 anos.
    O que estão a fazer é apenas INFERNIZAR a vida de *todos* os automobilistas, e dos residentes, sem resolver problema nenhum.

    A solução é levar os automobilistas NÃO-RESIDENTES a passarem a vir de transporte público... aumentando o custo do parqueamento para os NÃO-RESIDENTES.
    Os residentes em Lisboa deviam pagar o equivalente à "zona verde" em toda a cidade (excepto na zona em que moram, em que seria gratuito). E os não-residentes em Lisboa deviam pagar, pelo menos, DEZ VEZES MAIS.
    E devia haver uma portagem na entrada pelo túnel do Marquês!



    Embora perceba o ponto de vista, você está a criar uma clivagem entre o "nós" e o "eles", entre a "minha cidade" e "os outros que não têm nada que vir para cá".

    Aposto mais numa abordagem com o Alexandre Silva: criar condições com transportes rápidos, eficientes e com boa cobertura para que seja desnecessário o uso do carro particular. Se bem conseguido, os não residentes não precisam de usar carro... e os residentes também não!

    Vá passar uns dias a Munique e veja como numa das cidades mais ricas da Europa (e que alberga a BMW) muita gente vive o seu dia a dia sem sequer possuir automóvel. Os transportes em Munique não são baratos, mas são extremamente confiáveis e eficientes.
  15.  # 35

    " Cuidado que quem se mete com o PS leva" ,lol



    Colocado por: ClioII


    Embora perceba o ponto de vista, você está a criar uma clivagem entre o "nós" e o "eles", entre a "minha cidade" e "os outros que não têm nada que vir para cá".

    Aposto mais numa abordagem com o Alexandre Silva: criar condições com transportes rápidos, eficientes e com boa cobertura para que seja desnecessário o uso do carro particular. Se bem conseguido, os não residentes não precisam de usar carro... e os residentes também não!

    Vá passar uns dias a Munique e veja como numa das cidades mais ricas da Europa (e que alberga a BMW) muita gente vive o seu dia a dia sem sequer possuir automóvel. Os transportes em Munique não são baratos, mas são extremamente confiáveis e eficientes.
  16.  # 36

    Colocado por: carlosj39" Cuidado que quem se mete com o PS leva" ,lol





    Pois é!
    As farmácias eram um negócio tão bom e agora estão pelas ruas da amargura.
  17.  # 37

    A Cm_lisboa aplica a mesma fórmula no centro e nas freguesias mais periféricas que não sofrem a pressão dos carros que vêm de fora da cidade.Veja-se o exemplo do Mercado de Benfica e Portas de Benfica.Os prédios não têm garagens,reduziram os lugares do estacionamento a menos de metade...
  18.  # 38

    Colocado por: Luis K. W. E os que vêm para "a minha terra" de popó não conseguem perceber as prioridades dos que cá residem.


    Penso exatamente o mesmo de todos aqueles "sacaninhas" lisboetas e arredores que no verão e ao fim de semana entopem as praias da margem sul..... para esses o parquimetro devia ser de 50 euros ao dia mais 20 euros de travessia da ponte!

    Com praias tao boas ali junto ao trancão, nao percebem as prioridades da malta do deserto
    =)
  19.  # 39

    Colocado por: loverscout

    Penso exatamente o mesmo de todos aqueles "sacaninhas" lisboetas e arredores que no verão e ao fim de semana entopem as praias da margem sul..... para esses o parquimetro devia ser de 50 euros ao dia mais 20 euros de travessia da ponte!

    Com praias tao boas ali junto ao trancão, nao percebem as prioridades da malta do deserto
    =)


    Agora já há praia artificial no Torel.
    E sem contar com as piscinas dos top roofs...

    Mas mesmo quem vai para a Costa tem a Ecalma à perna que é a congénere da Emel.
    As praias urbanas da Vila passaram a ter muito menos gente desde que o estacionamento é pago.
  20.  # 40

    Colocado por: PalhavaA Cm_lisboa aplica a mesma fórmula no centro e nas freguesias mais periféricas que não sofrem a pressão dos carros que vêm de fora da cidade.Veja-se o exemplo do Mercado de Benfica e Portas de Benfica.Os prédios não têm garagens,reduziram os lugares do estacionamento a menos de metade...


    Mesmo assim o presidente actual não vai ser corrido.
 
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