Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2010

     # 41

    Colocado por: lobitoFD, peço encarecidamente que a resposta a um sussurro seja, por defeito, um sussurro também e não público!

    Eu faria isso de bom agrado mas, neste momento, é uma impossibilidade técnica - não depende da minha vontade. Como é que o programa sabe que vai fazer um sussurro? Não sabe... se é uma discussão normal, o programa não pode "adivinhar" a sua intenção.
    Por outro lado, a função "citar" que é a única que pode denunciar um sussurro é independente e não encontro forma de associar o citar dentro de um sussurro ao preenchimento automático do sussurro...
    Mas, só para despistar, vê o link "sussurrar de volta", ou não? De qualquer forma, vou tentar destacar mais esse link.

    A única forma de impedir que se esqueça de sussurrar é iniciar uma discussão em sussurro - dessa forma é impossível enganar-se.
  1.  # 42

    Não, o link "sussurrar de volta" vê-se bem, eu é que às vezes me destraio...
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2010

     # 43

    Colocado por: lobitoNão, o link "sussurrar de volta" vê-se bem, eu é que às vezes me destraio...

    Aumentei um pouco o tamanho da letra (depois de muitas tentativas frustradas de tentar outra solução, como devem ter percebido) a ver se não se distrai... :P
  2.  # 44

    Vou deixar aqui o meu contributo, que no fundo é um desabafo.

    Muitas pessoas chegam aqui e fazem perguntas sem antes tentar obter qualquer informação, ou seja, impera por parte de algumas pessoas a preguiça de ler manuais, condições de utilização , etc.
    Por exemplo, as vezes bastava irem ao site das finanças, perder 10 a 20 minutos e ficam com a duvida solucionada.

    Outros chegam aqui fazem perguntas e consoante as respostas continuam continuam a desabafar o que dá a entender que não quiseram perceber o que lhe foi explicado.

    Enfim, sei que isso não se pode mudar, mas talvez se começássemos a responder da seguinte maneira " leia aqui! " , " leia ali! " as pessoas talvez ficariam mais esclarecidas (ou não) no entanto quem respondesse assim seria considerado um anti-social, mal educado etc.
  3.  # 45

    Frequento alguns fora (plural de forum?) e acho este o mais robusto, intuitivo de todos.

    Alguns são uma dor de cabeça (esquecem-se da password, cores pouco apelativas etc).

    talvez a minha sugestão fosse no sentido de ter o ícone dos sussurros mesmo ao lado de cada nick de utilizador, evitava ter que o digitar, e não é muito intuitivo, aliás é a única coisa que tenho a criticar.

    Obrigado ao FD que é o quem organiza isto.
  4.  # 46

    forum------>foruns (plural)
    • luisvv
    • 12 fevereiro 2010 editado

     # 47

    Colocado por: Karuraforum------>foruns (plural)



    forum -----> fora (plural).

    Latim.
  5.  # 48

    Para mim, o tipo de fórum foi o mais difícil de me habituar.
    Estava habituado a vbulletin ou invision de outros fóruns. Com este fórum surgiram algumas pequenas dificuldades no início (exemplo os sussuros) que foram superados pelo vasto e importante conteúdo existente.

    Cumps
    • Karura
    • 12 fevereiro 2010 editado

     # 49

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Karuraforum------>foruns (plural)



    forum -----> fora (plural).

    Latim.


    Contesto.
    http://www.ciberduvidas.com/resposta.php?id=5903
  6.  # 50

    Bom, o que o senho do ciberdúvidas está a dizer é que isto devia chamar-se Foro da Casa, para depois podermos falar dos outros foros...

    Aparte este aparte, gosto de várias benfeitorias introduzidas ultimamente, como por exemplo o facto de a psequisa dar a lista dos comentários e não das discussões.
  7.  # 51

    Acho que o fórum da casa é muito interessante, um dos mais interessantes no qual me inscrevi.
    Gosto especialmente da forma como a maioria dos participantes dão uma ajuda a quem a solicita. A bem da verdade já há algum tempo que não tenho possibilidade de andar por aqui, mas felizmente o trabalho não proporciona muito tempo livre. No entanto tenho recomendado o fórum a diversas pessoas. O que não me agrada tanto é a excessiva publicidade, mas também é necessária para quem necessita.
  8.  # 52

    Colocado por: KaruraFD,

    Aquilo que eu não gosto é um pouco o reflexo de nós mesmos enquanto povo. Não sei se existe uma solução para tal aqui no forum, por ser uma característica inerente a todos nós, uns mais outros menos. Aquilo de que eu falo é daquele tipo de usuário que vem ao forum "pedir" ajuda para que lhe digam aquilo que ele gostaria de ouvir e caso existam pessoas com visões diferentes, ou que demontrem que não têm a razão do seu lado, opta por agredir as pessoas que na verdade estão a tentar ajudar a clarificar as coisas. E sinceramente relativamente a essas pessoas, o melhor é nem sequer se dar ao trabalho de lhes responder, pois definitavamente essas pessoas não querem ouvir. Se não querem ouvir porque é que se incomodam a abrir um tópico? Já vi tópicos verdadeiramente irrascíveis, com temas absolutamente absurdos e que nem sequer merecem uma resposta. (tal como o vendedor - Negócio de "homem"-Meu Deus!). Existiram outros, neste momento nem sequer tenho presente. O pior é que essas pessoas acabam por "descambar" com quem quer que lhes responda e transmite uma péssima imagem do forum.

    Uma coisa que me desagrada profundamente são os erros ortográficos e a forma de escrever á "messenger". Mas isso também é um reflexo de todos nós. Como se poderá ultrapassar estas duas questões?? Não se pode exigir que todos saibam escrever correctamente, corrigir as intervenções também está fora de questão pelo carácter ético.

    Outra coisa é o uso das imagens sem a fonte. Acredito que neste momento o forum ultrapasse fronteiras e até possa contribuir para negócios fora de portas, agora o problema é se o uso dessas imagens possa vir a suscitar irritação caso o autor dessas imagens dê connosco aqui a partilhar as suas coisas. Acredito que não haja problema quanto a isso; acrescenta-se o nome do autor á imagem, e caso resolvido, mas será mesmo assim?!

    Cumprimentos.


    Karura

    Se observar os seus erros ortográficos como(demontrem)por exemplo;compreenderá o porquê de alguns erros ortográficos e a falta de os rectificar...não?
    •  
      Forma
    • 13 fevereiro 2010

     # 53

    Acho este espaço muito útil e o mais completo que já encontrei pela net acerca destes assuntos tão procurados.
    Estou aqui há pouco tempo mas já deu para ver que esta muito bem estruturado e agora todo "arrumadinho".
    Claro que já tenho algumas opiniões formadas acerca de varias questões aqui colocadas mas é como disse estou aqui há pouco tempo e estou a aprender o modo de funcionamento do fórum.
    Acho o ambiente muito acolhedor e a maiorias das questões que são colocadas são prontamente respondidas por utilizadores conhecedores da causa ou mesmo utilizadores já o passaram por experiência própria.

    Outra das questões são os susurros que para um fórum publico não acho estar muito enquadrado pois da mesma maneira que poderá servir para a tal publicidade acaba também para se dar uma ou outra opinião que ficará em privado.

    Quanto a falta de agradecimento de mitos user's poderá dever-se ao pouco conhecimento das regras do fórum, pesquisam por algo que é encaminhado para aqui e depois regista-se, colocam a questão e depois de saberem o que pretendem vão se embora esquecendo-se dos tais agradecimentos.

    Desejo a continuação do bom trabalho que aqui tem desenvolvido
  9.  # 54

    Colocado por: PauloCorreiaNão gosto que as pessoas exijam respostas e depressa
    Não gosto dos sussurros
    Não gosto do layout
    Não gosto da existência da página principal (Discussões) porque qualquer tópico em menos de 2 horas está na segunda página, logo já não se vê.
    Não gosto da malta que poupa uma data de dinheiro e nem ao menos um obrigado, quanto mais um almocinho (sim, nós também almoçamos)
    Detesto os comerciais disfarçados de bons pais de família
    Detesto os gajos que dizem: Ligue-me que dou-lhe a solução e/ou contrate-me que sou um gajo porreiro
    Detesto aqueles que vêm à procura de opiniões de conforto e ficam ofendidos porque temos outra opinião

    e acima de tudo, odeio aqueles cuja argumentação é, porque sim.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:GiselaCC



    GOSTO DE SUSSUROS
    quando existem os tais comerciais disfarçados de bons pais de famílias,
    quando existem tipos que contrariam o obvio no post em questão,
    quando existem tipos que estão apenas para contrariar e induzem em erro as pessoas só porque não simpatizam com o que alguém escreve contrariando-as,até no que sabem fazer profissionalmente
    quando existem tipos que estão à coca querendo aprender dizendo mal para o outro depois estando à espera que o outro lhe diga o porquê,e depois do serviço feito desaparece do mapa
    quando existem pessoas realmente honestas e pretendam ajuda real e profissional,e estas possam ser ajudadas sem interferências porque se perde muito tempo com dilactórias e serem realmente servidas em sussuro.(se alguém não gosta de sussuros;não vejo porquê;porque se tem alguma questão em aberto;é só perguntar)
    Gosto de sussuros porque os orçamentos que as pessoas pretendem devem ser sempre privados,pois a forma de se trabalhar é sempre diferente e até os materias são diferentes,em determinadas matérias leva-se muito tempo a explicar qualquer processo de solicitação porque existem muitas comparações de preços absolutamente imcompreenssíveis,que despresam em absoluto a forma e o profissionalismo que cada um tem em relação a cada matéria
    NÃO DETESTO NINGUÉM...apenas evito o confronto;por isso mesmo o sussuro.
  10.  # 55

    Colocado por: lobitoHá uma coisa técnica que eu gostava de ver mudada: gostava que a resposta a um sussurro fosse por definição (diz um irmão meu que é a tradução correcta de "por defeito") outro sussurro. Passo a vida a enganar-me e a ter de editar resposta que vão parar ao fórum quando eu pretendia que fossem privadas. E causa enormas confusões!

    Não gosto muito das cores do fórum, mas é claro que gostos não se discutem e provavelmente muita gente adora.

    Espero que haja uma maneira menos radical de lidar com a publicidade sem ser proibi-la, que é o que fazem muitos foruns por ser mais fácil. Uma das coisas que eu muito aprecio neste é esse delicado equilíbrio entre gratuito e comercial que o FD consegue manter (e que, reconheço, deve dar bastante trabalho). É claro que à medida que o fórum se vai tornando conhecido, a pressão comercial vai sendo maior. Mas como não há melhor maneira de saber as falhas de um produto do que discuti-lo com a concorrência, acho que, tudo somado, as coisas positivas são mais do que as negativas.

    Quanto aos mal agradecidos, acho que, como os pobres, sempre os teremos entre nós. Mas essa coisa dos dias "sem" parece-me uma boa ideia para experimentar.

    Assim de repente não me lembro de mais nada.

    Editado:

    Ah sim, há outra coisa que me irrita, mas de que o FD não tem culpa nenhuma: são as pessoas que fazem caixinha e só dão soluções em privado a um problema que se está a discutir em público. Como deve o caso do chão de bambu neste momento, por exemplo...


    GOSTO DE DAR SOLUÇÕES EM PRIVADO QUANDO ALGUÉM ESTÁ PARA CRITICAR APENAS PARA CONTRARIAR SÓ PORQUE NÃO GOSTA DE QUEM ESCREVE OU O QUE ESCREVE E MUITAS VEZES POR ESTUPIDEZ,EVITAM-SE OS TAIS DISPARATES FUTUROS NO FÓRUM ATÉ PARA BEM DE QUEM PRETENDE A SOLUÇÃO E RESOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA
  11.  # 56

    Colocado por: marco1anatina

    seria exaustivo explicar-lhe pois de certa forma esse assunto tem várias vertentes.

    uma delas é que pelo eu não vejo mal nenhum em as pessoas desenharem e esboçarem as suas ideias, quanto mais melhor mas ai há uma diferença ou seja uma coisa é realmente expor as suas ideias, outra é (nem todos) quererem fazer o projecto e perdoe-me se não lhe explicar isso agora, ISSO é outra coisa.
    e não julgue que se está a poupar tempo, muitas vezes é precisamente o contrário.
    Um bom projecto é feito a meias com o arquitecto logo de inicio.


    Marco 1
    Mesmo exaustivo, gostava muito que explicasse...como se eu fosse muito burra...
    Não me leve a mal, mas a resposta é sempre a mesma..."é difícil explicar...", "não é o momento", etc, etc, etc...

    No que me diz respeito, a questão é a seguinte: Tão cedo, não posso construir nadinha, nem tão-pouco adquirir um terreno, mas, nada me impede de sonhar e de imaginar que se tivesse possibilidade, gostaria de ter uma casa com determinadas características.

    A questão começa, que mesmo sonhando, para eventualmente vir a tornar-se realidade, deve obedecer a determinadas regras e no meu caso, pensar numa moradia com determinadas características, tenho necessariamente de inseri-las na área geográfica que pretendo.

    Fazer o desenho do que se quer, é fácil, basta ter um bom software e temos uma belíssima maqueta do que se pretende, mas...é viável? O RGEU permite? O PDM deixa? Será que aquele logradouro que se pretende para tomar um copo ao pôr-do-sol é permitido naquela zona do País? Preciso de um terreno de 1000 m2, ou bastam-me 500? Posso fazer uma cave? Com janelas, sem janelas? O que tem isso a ver com o facto de que necessitamos de uma equipe de profissionais na altura de avançar? Então e quando ainda se está na fase do sonho? Não temos o direito de partir para um compromisso para a vida bem informados?

    A minha pergunta é muito simples: Será possível, alguém que não seja profissional poder vir a fazer um desenho exequível, de acordo com todas as regras?
  12.  # 57

    anatina

    repito que pode ser exaustivo e não tem nada a ver com a sua maior ou menor inteligência

    uma coisa é desenhar e rededenhar e sonhar etc, outra coisa é por exemplo vir para aqui com uma planta e mais alguma coisa ( não digo que seja o seu caso) e estar a fazer o projecto tão... já tão definitivo ( parede 10 para aqui e parede mais para ali) e querer iludir que depois se vai ao arquitecto. Pergunto: para fazer o quê? será verdade? parecem casos tais como ir ter com o médico cirugião com a operação toda na ponta da lingua. Sinceramente não é por aqui, pelo menos para mim.
    Outra é o que diz no final e ai digo-lhe que sim concerteza, mas não serão muitos os casos.
    leia bem o que eu disse no outro post, "Um bom projecto é feito a meias com o arquitecto logo de inicio. " quem não tiver esta opinião está no seu direito pois cada é senhor de si mesmo e livre de ter as coisas como quer.
  13.  # 58

    Marco 1
    A parte do "como se fosse muito burra" era piada...
    Calo-me já, pois pelo que percebi há malucos que tentam construir casa sem arquitecto??? Bolas, isso não me passou pela cabeça...
    Eu gosto mesmo é de fazer uns desenhos...
  14.  # 59

    Cara Anatina:

    O tempo em que íamos aos médicos e era "sim senhor doutor", a tudo está a acabar. E ainda bem.
    Sobretudos nos meios pequenos os médicos podiam cometer os maiores erros, as pessoas morriam sem perceber porquê, era a má sorte ou o destino.

    Processos em tribunal postos a médicos é uma coisa recente...

    Agora é bom que os médicos saibam que quando vamos à consulta, estamos mínimamente informados, e conseguimos distinguir um antibiótico de um anti-inflamatório. Haja Deus e Internet. Sim, a Internet veio mudar o mundo, e nós ainda não entendemos isso. Mas mudar a sério!!

    Quer estejamos a lidar com um engenheiro, médico, arquitecto ou político devemos estar informados. É isso que faz a diferença!

    Não sei se leu a minha história, aqui publicada, de um arquitecto que me disse para escolher uma planta, numa resma de umas 20.

    Também posso contar a história do engenheiro civil que fazia projectos de estabilidade há bastantes anos e ignorava que o Algarve é uma zona sismica. Foi disso informado pelo puto que foi perguntar pelo projecto.
  15.  # 60

    Colocado por: anatinaMarco 1
    A parte do "como se fosse muito burra" era piada...
    Calo-me já, pois pelo que percebi há malucos que tentam construir casa sem arquitecto??? Bolas, isso não me passou pela cabeça...
    Eu gosto mesmo é de fazer uns desenhos...

    O marco1 está a explicar-lhe tudo e mais alguma coisa e você ainda goza duas vezes?
    além do mais este tópico é para dizer o que está mal no fórum.
 
0.0229 seg. NEW