Colocado por: leticia abreuDesculpe Sr. Luis, não fiz entender:
é de facto a minha arquitecta que vai fazer as medições e descrever qual o material a aplicar, exactamente como o sr. exemplificou acima. O que não colocará são as quantidades, i.e., dirá qtos m2 de determinado azulejo a aplicar e com essa discriminação irei às construtoras e cada uma dará o seu preço para a mesma área e mesmo material.
Se me contratarem um Projecto de Execução... nós vamos a esse pormenor... mas não é barato.
Pois, esse é o problema. Quando chega à altura de pagar um trabalho em condições, acabam-se logo os grandes princípios a adjudica-se ao mais barato
Colocado por: JpauloVÉ para um bloco de apartamentos com cave num total de 600m2.
Colocado por: JpauloVO problema é que queria dar-lhe eu prazos para a elaboração dos projectos referidos anteriormente. Para não estar 6 meses à espera de ter td pronto.
Colocado por: JpauloVAgradeço as opiniões, é uma questão meramente orientativa..para poder definir prazos com o arquitecto.
E em relação as especialidades?? ha alguma ideia de prazos para o engenheiro?
Colocado por: Miguel_M1- os artigos do mapa de quantidades têm de ser iguais aos do caderno de encargos?
Colocado por: Miguel_M2- posso fazer primeiro as medições\mapa de quantidades e fazer depois o caderno de encargos, ou seja, dou o projecto de execução ao medidor, que me faz o mapa de quantidades e depois agarro nesse articulado e passo para o caderno de encargos?