Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 julho 2017 editado

     # 1

  1.  # 2

    Colocado por: euhttps://www.publico.pt/2017/07/04/mundo/noticia/jeanclaude-juncker-o-parlamento-europeu-vazio-e-ridiculo-1777876

    Deviam ter vergonha...


    Já pensei em mudar de carreira e ir para eurodeputado. Trabalho levezinho durante a semana, fins de semana com a família em casa, 7 semanas de férias por ano, grande salário e outras regalias, prestigio, excelentes condições de trabalho, reforma dourada etc.

    Qualquer dia ainda vou candidatar-me como independente. Dessa forma nem preciso sequer de me sujeitar à corja dos partidos..
    • eu
    • 4 julho 2017

     # 3

    E depois admiram-se do brexit...
  2.  # 4

    Colocado por: euE depois admiram-se do brexit...


    São coisas diferentes. Os eurodeputados são saloios e preguiçosos, enquanto os britânicos, na sus maioria, são apenas estúpidos. A saída da União Europeia nada tem a ver com os eurodeputados. O facto de o parlamento não funcionar como devia não significa que a UE seja má no seu todo.

    Os ingleses é que acham que podiam participar apenas naquilo que lhes interessava e ainda exigiam dos restantes membros que aceitassem as suas constantes birras. Em bom português: só queriam a carne e não aceitavam ficar com os ossos.

    Enfim, sem eles a UE fica melhor.
    • RCF
    • 4 julho 2017

     # 5

    Colocado por: simplesTrabalho levezinho durante a semana, fins de semana com a família em casa

    Mais que isso. Creio existirem eurodeputados portugueses que são comentadores residentes às quintas feiras, em programas televisivos, em Portugal. Portanto, é mais do que o fim de semana com a família.
  3.  # 6

    Colocado por: RCF
    Mais que isso. Creio existirem eurodeputados portugueses que são comentadores residentes às quintas feiras, em programas televisivos, em Portugal. Portanto, é mais do que o fim de semana com a família.


    Se estão em Portugal não recebem a diária (307€/dia) de sexta-feira. Há colegas mais espertos que ficam até sexta-feira, passam pelo Parlamento Europeu só para picar o ponto, e depois seguem diretamente para o aeroporto.

    Mas cuidado que nem tudo são rosas para os eurodeputados. Este pobre rato vai passar fome de caviar, lagosta e champagne nos próximos tempos:

    http://www.dn.pt/mundo/interior/punido-eurodeputado-que-acha-as-mulheres-mais-fracas-e-menos-inteligentes-5723505.html
    • eu
    • 4 julho 2017

     # 7

    Colocado por: simplesA saída da União Europeia nada tem a ver com os eurodeputados

    Tem a ver, no sentido que muitos britânicos foram convencidos com base em episódios deste tipo com "os burocratas de Bruxelas"...

    Estas coisas também alimentam a sensação de laxismo da UE...
  4.  # 8

    Colocado por: simplesSe estão em Portugal não recebem a diária (307€/dia) de sexta-feira.

    Teoricamente sim. Mas se marcarem uma reunião considerada de trabalho, a diária é recebida.
 
0.0127 seg. NEW