Boas A situação é a seguinte, a moradia em que vou viver não tem acesso algum para os veículos. E queria fazer obras para esse sentido. Para fazer obra na frente da casa que está mesmo junto a uma via pública, teria de partir paredes eliminar quartos mudar caixas da agua e luz etc. A 2 solução era abrir entrada no terreno que tem atrás, tem um muro no fim desse terreno em que só preciso de partir e colocar um portão, mas aseguir a esse muro tem uma rua/passagem para acesso a varias garagem individuais dos apartamentos que tem, a vizinhos que tem essas garagem feitas mesmo a tapar as traseiras desses terrenos, sorte a minha que não tem lá nenhuma garagem. Mas a minha questão é que essa via deve pertencer a esses apartamento. A minha duvida é saber se é possível fazer esse tal portão lá e passar por essa via? Preciso de licenças? Na imagem a verde é a moradia em vermelho é a via de acesso as garagens dos apartamentos
Tem que descobrir quem é o dono do espaço. (Colocar anúncio/A4 na porta dos prédios a quem pertencerem as outras garagens) Se tiver sorte, pode ser que lhe vendam. Agora agir por sua conta(sem permissão), pode vir a dar mau resultado.
Sim isso eu não vou arriscar, mas eu não preciso de comprar nada porque eu vou colocar o portão na zona em que me pertence só preciso mesmo de passar nessa zona onde tem as garagem. Trata-se de uma passagem não tenho de parar ou Estacionar. Será que existe alguma licença para esse efeito.
pela imagem, parece que esse espaço livre, é livre, por que o dono (haverá um...) ainda não construiu...
descubra quem é o dono, tente comprar - que vai aumentar o preso quando se perceber a sua intenção - construa a garagem para ficar igual as outras e DEPOIS abra um buraco no muro para aceder de lá ao seu quintal.
Caso contrário até pode colocar o portão mas essa serventia não tem validade legal para poder vir a reclamar se o proprietário decidir construir uma garagem.E até pode acelerar essa construção se vir que está a criar uma serventia à revelia. O loteamento se já está aprovado,no projeto ,está para esse espaço a construção de garagens.
Como vêem na imagem tem uma serie de garagens só a meio onde tem o meu terreno e dos vizinhos é que não tem. A partida esses bocados que não tem garagem deve pertencer aos prédios Se isso for então tenho de comprar essa parte? E preciso de fazer na mesma a garagem Como as outras ou posso fazer a continuação dos muros laterais até a zona que comprar e por aí o portão?
Colocado por: Tiagoopreciso de fazer na mesma a garagem Como as outras ou posso fazer a continuação dos muros laterais até a zona que comprar e por aí o portão?
Tem de se informar no departamento urbanisitco da câmara...
Se o terreno é privado não estou a ver a camara autorizar o teu acesso por dentro de um espaço de um privado Sobre o terreno privado, é provavel ou NAO, que o proprietario queira alguma contrapartida do uso do espaço que vais fazer...
e olhando para a imagem que colocaste, será que esse espaço em frente ao teu terreno não está disponivel para venda, e construção de garagem? Podias comprar esse espaço... fazias a garagem ai, e abrias só um portao no teu muro para passares?! Ou estou a ver mal isto? Acho estrnaho esse espaço estar precisamente em frente ao teu terreno(s)