Colocado por: Pedro BarradasOlhe.. isso TEM de ser visto pelo arquitecto que contratar, pois a ampliação além das implicações com a salubridade de compartimentos interiores, tem também que se ver os indices de construção e outras condicionantes que nos não estamos a par.
Como é obvio só poderá ampliar dentro de um mesmo Artigo.
Colocado por: marco1deviam dar e ajudar os seus munícipes, mas na realidade são muito parcos e subjetivos nas sua informações e pouco ajudam.
Colocado por: mysteriumA esta questão: "Ao construir em um artigo, posso ser obrigado a recuar terreno de outro artigo?"
Colocado por: marco1na verdade podiam ser informações que os técnicos da camara deviam dar e ajudar os seus munícipes, mas na realidade são muito parcos e subjetivos nas sua informações e pouco ajudam.
Colocado por: Pedro Barradas
Obviamente que não....
Colocado por: mysteriumSó com esta afirmação já ganhei o dia e vejo agora luz ao fundo do túnel. Nem tudo está perdido. Posso pelo menos fazer o "Plano 1".
Colocado por: marcoaraujoQuanto aos recuos, na minha rua há um vizinho cujo muro já está construido há mais de 40 anos.
Agora a câmara lembrou-se (e bem) de meter passeios na estrada. Como o muro dele chega praticamente à estrada, na propriedade dele (e apenas na dele) não há espaço para o passeio, pelo que é necessário derrubar o muro e reconstruir mais recuado.
Há 1 ano que o pessoal da câmara tenta abordar o homem e é sempre recebido com uma caçadeira.
Isto é verídico...
Colocado por: Pedro Barradas
Homem.. arranje mas é um arquitecto.... e em CONJUNTO olhem para isso com olhos de ver!!!
boa sorte.
Colocado por: rjmsilva
E não apresentam queixa na GNR?
Colocado por: marcoaraujo
Não faço ideia. Isto foi o que o arquitecto da camara me relatou. Pelos vistos notificaram o homem por correio de que o muro teria de ser derrubado e reconstruido mais recuado. O homem não respondeu à carta e foram lá falar com ele e o gajo foi buscar uma caçadeira a casa e disse que antes de derrubarem o muro, teriam de o derrubar a ele. Passados uns meses voltaram lá e caçadeira novamente. Pressumo que tenham avançado para tribunal para obterem setença que obrigue o muro a ser derrubado, caso contrário de nada serve irem lá com a GNR.
É que para além de exigirem que o muro fosse derrubado e reconstruído mais atrás, a câmara também exige seja tudo feito a expensas do dono do imóvel, sem a câmara gastar um centimo. Ora, aí também eu ficava passado dos carretos.