Eu queria tapar uns azulejos que tenho em casa. Embora não se enquadrem na decoração que pretendo, os azulejos são pintados à mão e por isso não os queria danificar. Vinha assim saber que sugestões me dão para este caso.
Pelo que percebi posso usar massa de enchimento nas juntas, para alisar a superfície. Depois disso não sei o que poderia colocar para tapar (alisar a superficie), mas sem estragar.
Será que papel de parede se segura bem, sem se notarem as juntas? (Depois pintaria o papel para parecer uma parede normal).
E se aplicar mecafina, sem recorrer a primário? Acham que segura, dando para recuperar os azulejos posteriormente?
o ideal seria criar uma caixa de ar ou seja, fazer um estrutura vertical ou horizontal segurada em baixo e em cima, evitando furar os azulejos e a seguir colocar ou pladur ou outro painel de madeira aparafusado a essa estrutura, e revestir como quiser.