Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou a construir uma moradia de arquitectura moderna na qual os tectos serão isolados com tela asfaltica. Eu não percebo nada sobre este assunto e gostava que alguém me pudesse explicar a melhor forma de realizar isto, é que com tantos termos tecnicos fico baralhada.

    A questão principal é os remates das telas. Alguém me pode explicar, de preferencia com uma imagem, como é que é feito um correcto remate, pk no cimo dos muretos ou platibandas como lhe chamam irá ser aplicada pedra, a questao será se a tela deve vir ate cima dessa pedra acente um cima do mureto, ou se se deverá aplicar a pedra em cima da tela, ou outras soluçoes, ou nenhuma delas... não sei se me estou a fazer entender.

    Se alguem me puder ajudar, agradecia. Obrigada desde já
  2.  # 2

    Boa noite

    A tela a ser colocada deverá dobrar ao murete de preferência até à zona do capeamento onde leva a pedra.

    Parece-me uma má opção em moradia de arquitectura moderna utilizar tela asfáltica, pefeitamente desajustada à nova construção com os riscos de com o tempo deteriorar-se e soltar-se com as temperaturas existentes hoje em dia, opte
    por soluções mais eficazes com um bom isolamento e membrana elástica própria para terraços, por ex.

    Cumps
  3.  # 3

    Concordo com o Sr. Antonio Costa, existem melhores opções para essa situação...
  4.  # 4

    E acrescento , pedra em cima do " murete " não me parece a melhor solucão , devido ás juntas ...
  5.  # 5

    Antes de mais qual é o acabamento final (sobre a lâmina de impermeabilização)?
    Cerâmica?
    Lajetas Térmicas?
    Pedra Lavada do Rio?
  6.  # 6

    Bem concordo com uma opiniao a produtos melhores com mais fiabilidade...resumindo as telas sao um produto mais barato mas que ao fim do tempo se ira tornar caro!!o nosso clima e muito variado chega a temperaturas negativas mas tb a temperaturas muito elevadas..logo o calor que as cola e o que as descola....mas nao so por esse ponto e devido tb as juntas etc... Vá antes por um produto vulcanizado..mas tb nao opte pela membrana!
    Se quer um produto bom e com grande durabilidade opte pelo maplastik juntando rede fibra de vidro da marca mapei ai sim gasta um pouco mais mas fica descansada!
  7.  # 7

    Colocado por: goncalovieiraBem concordo com uma opiniao a produtos melhores com mais fiabilidade...resumindo as telas sao um produto mais barato mas que ao fim do tempo se ira tornar caro!!o nosso clima e muito variado chega a temperaturas negativas mas tb a temperaturas muito elevadas..logo o calor que as cola e o que as descola....mas nao so por esse ponto e devido tb as juntas etc...

    Não é bem assim!!!

    Vá antes por um produto vulcanizado..mas tb nao opte pela membrana!

    Que tipo de membrana? PVC? EPDM?...


    Se quer um produto bom e com grande durabilidade opte pelo maplastik juntando rede fibra de vidro da marca mapei ai sim gasta um pouco mais mas fica descansada!


    é sem sombra de dúvida um excelente produto, contudo não é para todas as aplicações.
    Estão aqui (apenas) algumas situações a ter em conta na sua aplicação ou em produtos similares:
    - Antes de se aplicar este material deve existir sempre uma barreira ao vapor.
    - Requer sempre sobre uma betonilha flutuante (sobre isolamento térmico/acústico) que esta tenha juntas de fraccionamento e perimetrais. No lugar da rede nestes pontos é "obrigatório" aplicar a mapeband e aplicando a cerâmica estas juntas devem ser respeitadas.
    - A ruptura deste material é aos 0,5mm
    - Na aplicação de cerâmica está condicionada a peças de pequeno formato (não superiores a 30x30).
    - Este material ficando aderido à betonilha e por sua vez a cerâmica aderida a este, fica sujeito a duas tensões completamente distintas derivadas de dois quoficientes de dilatação térmica linear completamente diferentes, e nunca em simultâneo - a solução passa por desacopolá-lo.

    Isto das impermeabilizações não é só matemática - cada caso é um caso - mesmo com boas intenções, corremos o risco daquele médico que dá consultas pelo telefone sem conhecer o doente, nem o seu histórico.
  8.  # 8

    Bem essa explicaçao esta muito correcta pc saldanha cada caso e um caso..mas a uma coisa que nao precebi....dizes que primeiro leva o isolamento acustico e termico em cima da placa,depoix a betomilha e depoix o isolamento??e isso???
  9.  # 9

    Colocado por: goncalovieiraBem essa explicaçao esta muito correcta pc saldanha cada caso e um caso..mas a uma coisa que nao precebi....dizes que primeiro leva o isolamento acustico e termico em cima da placa,depoix a betomilha e depoix o isolamento??e isso???


    Temos duas formas de fazer um isolamento térmico:
    1. O tradicional - aquele que eu expus, por se tratar da forma mais usual para se usarem esse tipo de impermeabilizações.
    2. O invertido - mais usado para aplicações soltas - por exemplo lajetas térmicas, calhau rolado sobre xps, lajetas soltas sobre isolamento térmico com/sem apoios, etc
  10.  # 10

    Ora bem era essa a minha duvida....Bem e qual e que acha que e o melhor??
  11.  # 11

    Não acho.
    Diga-me o que tem: Cobertura técnica? Cobertura acessível?
    Qual o acabamento que pretende: Calhau? Cerâmica....
  12.  # 12

    Bem de todas essas optei por uma cobertura de chapa sanduich de 70mm com caleiras evidentemente, mas pelo pouco que conheço acho que se fosse acessivel optaria pela cobertura invertida....
  13.  # 13

    E que tipo de acabamento colocaria?
  14.  # 14

    Bem se ou metia geoteistil wallmate de 5 cm mais areao solto, ou entao lagetas ja com isolamento termico e acustico a muita opçao..mas nao metia nada colado pq deve estar sempre acessivel para qualquer eventualidade e alguma pontualidade
  15.  # 15

    Entao nao era para uso continuado? Porque sobre o calhau ou mesmo a lageta grisol nao e muito confortavel caminhar no dia a dia.
  16.  # 16

    A grande vantagem da cobertura invertida e a proteccao termica a impermeabilizacao, normalmente em casos de laminas asfalticas. Como desvantagem uma menor prestacao do isolamento termico (basta pensarmos que a agua pode andar entre o xps e a impermeabilizacao)
    Nao sendo acessivel prefiro aplicar um xps ou um pir e fixo mecanicamente uma lamina em pvc tipo borsacover.

    Pavimentos protegidos a ceramica e outro capitulo
  17.  # 17

    Olá a todos!

    Estava a pensar em isolar a cobertura com telas asfalticas, contudo ha dias, falaram-me que as telas asfalticas nao sao seguras pk descolam etc... e apresentaram-me a solução de isolar com uma resina TERRAPLUS que é um ligante de impermeabilização da empresa Labo Portugal.

    Fiquei na dúvida, pk não conheço nenhuma obra realizada com esse material nem testemunhos a favor ou contra . Alguém aqui me poderia ajudar em relação a esta questão? Telas asfalticas Vs Terraplus... qual a melhor solução?

    Em anexo podem encontrar pormenores do produto
  18.  # 18

    E ja agora esse maplastik de que falam, onde posso encontrar a venda e quem aplique e sabem mais ou menos os preços?
  19.  # 19

    Amigo Pc saldanha

    Não acha que a Filipa A ficaria bem melhor servida com o Terraplus em vez do Mapelastik, já para não falar em pormenores de ambos os produtos... para alem disso o sr tem razão, cada caso é um caso, mas neste caso falamos de um terraço e não de uma varandita...
    Quanto a si Sra Filipa A pedia apoio técnico a uma empresa credenciada ou a um comercial da marca para acompanhar a obra.
    Bom trabalho
  20.  # 20

    Se quiser conhecer alguns terraços executados com produtos da labo Portugal, pode passar pelo Algarve e terei todo o gosto em apresentar.
    O terraplus é um óptimo impermeabilizante, embora seja um pouco mais caro que alguns existentes no mercado, mas em impermeabilizações é melhor gastar mais um pouco e ficar logo o problema resolvido.

    Todas as obras de impermeabilização de terraços que realizo, somos sempre acompanhados pelo Técnico da Labo Portugal, tendo 10 anos de garantia da aplicação e produto.
 
0.0163 seg. NEW