Colocado por: bettencourtdeixe essas entradas de ar em paz.
ab
Colocado por: RomenigueNo final de dia de ontem, aproveitando as condições atmosféricas(vento como o caraças...) aproveitei para fazer umas "inspecções à qualidade energética" do meu aparatamento.
Já sabia que havia algumas fugas nas janelas, devido a alguns problemas nos aluminios e até já tenho um orçamento para reparar as borrachas e "carretos", só ainda não houve é condições climatéricas ideais. É normal, tem cerca de 1o anos e é uma zona ventosa.
O que eu nunca tinha reparado é que há ar a entrar pela caixa dos estores, até pelo local onde a fita de subir e descer os estores entra ar. Poderei vedar essas fugas? Como? Quem será o pessoal habilitado a fazer isso? Empresas de estores ou empresas de carpinteiros?
Já agora, qual é a percentagem de humidade normal numa casa em Portugal? E que temperatura é considerada civilizada para se estar em casa? 19 graus no inverno e 22 no Verão?
desculpem pelo termos pouco técnicos, o meu dominio de actividade é outro.
Gracias.