Colocado por: susatschColocado por: Pedro Barradaseu acho piada ao facto de todas as IS terem 2 sanitas....
Na globalidade.. não gosto, a planta precisa de ser bastante afinada, está muito retalhada, com compartimentos desporporcionados...
E não cumpre as acessibilidades, porque temos degraus para azona dos quartos.
Existe também o problema na IS acessivel, resolvivel.. como já foi referido relativamente ao acesso ao lavatório. Neste caso nem precisa ter uma banheria, pode colocar uma base de duche, desde que garanta espaço para colocação de banheira ( a banheira pode ter 1,20m)
PS: Acho piada o estudo no ocrte da incidência solar.. e depois no solsticio de inverno.. diz que entra no compartimento em estudo... mas encontra-se uma arvore no "caminho"...
Sr. Barradas,
Agradeço pelo seus comentários. Em relação à questão das IS terem duas sanitas, o desenho vai ser alterado pois vamos por uma sanita e um bidé por IS.
Em relação ao seu comentário "E não cumpre as acessibilidades, porque temos degraus para azona dos quartos." Pergunta: Em relação a esse ponto visto que já temos a possibilidade de a biblioteca dar para um quarto para pessoas com mobilidade reduzida, será que não é possível manter os tais degraus?
Agradeço desde já pela sua resposta.
Susana
Colocado por: susatschGostaria também de lhes fazer uma outra pergunta pois estou muito indecisa sobre esse ponto.
O que acham do facto de ter uma cozinha "aberta" ... confesso que estou um pouco preocupada com a questão dos cheiros.
Agradeço desde já pelas vossas opiniões sobre essa questão.
Susana
Colocado por: susatschGostaria também de lhes fazer uma outra pergunta pois estou muito indecisa sobre esse ponto.
O que acham do facto de ter uma cozinha "aberta" ... confesso que estou um pouco preocupada com a questão dos cheiros.
Agradeço desde já pelas vossas opiniões sobre essa questão.
Susana
Pode tornar-se bonito e eu gosto de espaços amplos. Mas para mim não dava. Quando cozinho fico com a cozinha com tanto fumo que quase não vejo nada. Mesmo com o exaustor ligado e um bocadinho da janela aberta. Como faço sempre grelhados, além de muito fumo, deita cheiro. Nem quero imaginar como ficaria a minha sala. O meu namorado recusa-se a entrar na cozinha quando eu estou lá com os "meus fumos" ahah
Colocado por: AugstHillIsso depende de como cada um usa a cozinha e se relaciona com os odores. Se o cheiro a peixe frito é desagradável, já o aroma do bolo de chocolate a espalhar-se pela casa pode ser muito agradável. E se a pessoa for vegan nem sei se aquilo que cozinha deita cheiro. E também há quem chame cozinhar ao acto de pegar no telefone para ligar à Telepizza ou fazer o marido levantar o traseiro do sofá para ir ao McDonalds buscar BigMacs.
Colocado por: mafgodBoas,
o que gosto:
- terraço coberto
o que mudaria:
Hall entrada
- a escada fica logo de frente à entrada (tentaria disfarça-la/tapa-la)
- eliminaria a pequena janela para o terraço coberto já que tem uma porta de acesso mesmo ao lado
Sala
- Demasiadas entradas (portas/janelas/corredor....)
- Não há espaço para um aparador (onde coloca a loiça da sala?)
- Fecharia o aceso à sala junto à porta da entrada (no mínimo uma porta)
- Será provavelmente difícil de a tornar acolhedora principalmente no inverno (atenção que para aquecer a sala, tem também de aquecer a cozinha, corredor, Hall, escadas para sótão, mezzanine, corredor dos quartos....) é que não há divisórias!
Mezzanine
- Eliminaria (é bonita de se ver mas, não sei se no inverno consegue tornar a sala acolhedora)
Cozinha
- Não há divisória entre sala/cozinha - cuidado com os cheiros
- Será funcional o fogão de esquina?
- Colocaria um porta no acesso à cave (isolar frio/cheiros/barulhos)
Hall biblioteca
- demasiado largo
I.S. acessibilidades
- Aquela banheira é a brincar, certo? :-)
- Trocaria a localização para mais à esquerda (ficaria com possibilidade de uma janela exterior e a biblioteca não ficaria assim em forma de L)
Biblioteca
- Eliminaria a porta junto à entrada da casa e com a mudança de localização da I.S. ficaria com melhor aproveitamento
Corredor quartos
- eliminaria as escadas (já viu o que é de noite, meio ensonado, tropeça ali?), não vejo necessidade
- colocaria uma porta junto à biblioteca para fazer a transição da parte social para a privada (reduzir barulhos para os quartos, ...)
Quartos
- Os roupeiros são proporcionalmente pequenos em relação ao quarto
- parecem-me estreitos (largos)
- Há possibilidade de uma secretária em todos eles? Para os filhotes estudarem?
- Aqueles dois quartos com acesso ao terraço coberto terão sempre problemas a nível de cheiros quando se usar a churrasqueira
Quarto casal
- Demasiado largo (até tem espaço para uns sofás) e com um closet proporcionalmente pequeno - porque não tornar o closet maior - nem que para isso, o acesso ao quarto passa-se pelo closet?
Roupeiro no corredor
- Aproveita um pouco aquele canto mas mesmo assim, ainda fica um pequeno Hall
Exterior
- Demaisados degraus/escadas....
Onde está prevista o tratamento das roupas (estendal/passar a ferro)?
Na cave?
Será prático?