Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: susatsch
    Colocado por: Pedro Barradaseu acho piada ao facto de todas as IS terem 2 sanitas....

    Na globalidade.. não gosto, a planta precisa de ser bastante afinada, está muito retalhada, com compartimentos desporporcionados...
    E não cumpre as acessibilidades, porque temos degraus para azona dos quartos.
    Existe também o problema na IS acessivel, resolvivel.. como já foi referido relativamente ao acesso ao lavatório. Neste caso nem precisa ter uma banheria, pode colocar uma base de duche, desde que garanta espaço para colocação de banheira ( a banheira pode ter 1,20m)

    PS: Acho piada o estudo no ocrte da incidência solar.. e depois no solsticio de inverno.. diz que entra no compartimento em estudo... mas encontra-se uma arvore no "caminho"...


    Sr. Barradas,

    Agradeço pelo seus comentários. Em relação à questão das IS terem duas sanitas, o desenho vai ser alterado pois vamos por uma sanita e um bidé por IS.

    Em relação ao seu comentário "E não cumpre as acessibilidades, porque temos degraus para azona dos quartos." Pergunta: Em relação a esse ponto visto que já temos a possibilidade de a biblioteca dar para um quarto para pessoas com mobilidade reduzida, será que não é possível manter os tais degraus?

    Agradeço desde já pela sua resposta.

    Susana

    esqueça.. sim, pode utilizar a biblioteca, como quarto acessível. mea culpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susatsch
  2.  # 22

    Gostaria também de lhes fazer uma outra pergunta pois estou muito indecisa sobre esse ponto.

    O que acham do facto de ter uma cozinha "aberta" ... confesso que estou um pouco preocupada com a questão dos cheiros.

    Agradeço desde já pelas vossas opiniões sobre essa questão.

    Susana
  3.  # 23

    Colocado por: susatschGostaria também de lhes fazer uma outra pergunta pois estou muito indecisa sobre esse ponto.

    O que acham do facto de ter uma cozinha "aberta" ... confesso que estou um pouco preocupada com a questão dos cheiros.

    Agradeço desde já pelas vossas opiniões sobre essa questão.

    Susana


    Pode tornar-se bonito e eu gosto de espaços amplos. Mas para mim não dava. Quando cozinho fico com a cozinha com tanto fumo que quase não vejo nada. Mesmo com o exaustor ligado e um bocadinho da janela aberta. Como faço sempre grelhados, além de muito fumo, deita cheiro. Nem quero imaginar como ficaria a minha sala. O meu namorado recusa-se a entrar na cozinha quando eu estou lá com os "meus fumos" ahah
  4.  # 24

    Colocado por: susatschGostaria também de lhes fazer uma outra pergunta pois estou muito indecisa sobre esse ponto.

    O que acham do facto de ter uma cozinha "aberta" ... confesso que estou um pouco preocupada com a questão dos cheiros.

    Agradeço desde já pelas vossas opiniões sobre essa questão.

    Susana


    Isso depende de como cada um usa a cozinha e se relaciona com os odores. Se o cheiro a peixe frito é desagradável, já o aroma do bolo de chocolate a espalhar-se pela casa pode ser muito agradável. E se a pessoa for vegan nem sei se aquilo que cozinha deita cheiro. E também há quem chame cozinhar ao acto de pegar no telefone para ligar à Telepizza ou fazer o marido levantar o traseiro do sofá para ir ao McDonalds buscar BigMacs.
  5.  # 25

    Também acho que isso depende muito de como se usa a cozinha. Há duas coisas a considerar, em meu entender: os cheiros e a desordem. Umas pessoas produzem muito das duas coisas, outras não.
  6.  # 26

    Boas,

    o que gosto:
    - terraço coberto

    o que mudaria:
    Hall entrada
    - a escada fica logo de frente à entrada (tentaria disfarça-la/tapa-la)
    - eliminaria a pequena janela para o terraço coberto já que tem uma porta de acesso mesmo ao lado

    Sala
    - Demasiadas entradas (portas/janelas/corredor....)
    - Não há espaço para um aparador (onde coloca a loiça da sala?)
    - Fecharia o aceso à sala junto à porta da entrada (no mínimo uma porta)
    - Será provavelmente difícil de a tornar acolhedora principalmente no inverno (atenção que para aquecer a sala, tem também de aquecer a cozinha, corredor, Hall, escadas para sótão, mezzanine, corredor dos quartos....) é que não há divisórias!

    Mezzanine
    - Eliminaria (é bonita de se ver mas, não sei se no inverno consegue tornar a sala acolhedora)

    Cozinha
    - Não há divisória entre sala/cozinha - cuidado com os cheiros
    - Será funcional o fogão de esquina?
    - Colocaria um porta no acesso à cave (isolar frio/cheiros/barulhos)

    Hall biblioteca
    - demasiado largo

    I.S. acessibilidades
    - Aquela banheira é a brincar, certo? :-)
    - Trocaria a localização para mais à esquerda (ficaria com possibilidade de uma janela exterior e a biblioteca não ficaria assim em forma de L)

    Biblioteca
    - Eliminaria a porta junto à entrada da casa e com a mudança de localização da I.S. ficaria com melhor aproveitamento

    Corredor quartos
    - eliminaria as escadas (já viu o que é de noite, meio ensonado, tropeça ali?), não vejo necessidade
    - colocaria uma porta junto à biblioteca para fazer a transição da parte social para a privada (reduzir barulhos para os quartos, ...)

    Quartos
    - Os roupeiros são proporcionalmente pequenos em relação ao quarto
    - parecem-me estreitos (largos)
    - Há possibilidade de uma secretária em todos eles? Para os filhotes estudarem?
    - Aqueles dois quartos com acesso ao terraço coberto terão sempre problemas a nível de cheiros quando se usar a churrasqueira

    Quarto casal

    - Demasiado largo (até tem espaço para uns sofás) e com um closet proporcionalmente pequeno - porque não tornar o closet maior - nem que para isso, o acesso ao quarto passa-se pelo closet?

    Roupeiro no corredor

    - Aproveita um pouco aquele canto mas mesmo assim, ainda fica um pequeno Hall

    Exterior
    - Demaisados degraus/escadas....

    Onde está prevista o tratamento das roupas (estendal/passar a ferro)?
    Na cave?
    Será prático?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susatsch
  7.  # 27

    Pode tornar-se bonito e eu gosto de espaços amplos. Mas para mim não dava. Quando cozinho fico com a cozinha com tanto fumo que quase não vejo nada. Mesmo com o exaustor ligado e um bocadinho da janela aberta. Como faço sempre grelhados, além de muito fumo, deita cheiro. Nem quero imaginar como ficaria a minha sala. O meu namorado recusa-se a entrar na cozinha quando eu estou lá com os "meus fumos" ahah


    Agradeço pelo seu comentário e por me ter feito rir esta manhã!

    Essa questão da cozinha "aberta" ainda vai ter de ser bem pensada …
  8.  # 28

    Colocado por: AugstHillIsso depende de como cada um usa a cozinha e se relaciona com os odores. Se o cheiro a peixe frito é desagradável, já o aroma do bolo de chocolate a espalhar-se pela casa pode ser muito agradável. E se a pessoa for vegan nem sei se aquilo que cozinha deita cheiro. E também há quem chame cozinhar ao acto de pegar no telefone para ligar à Telepizza ou fazer o marido levantar o traseiro do sofá para ir ao McDonalds buscar BigMacs.


    Agradeço pelo seu comentário.

    Confirmo que a minha ideia de "cozinhar" é mesmo de preparar refeições para a minha pequena família mesmo se não recuso nem as pizzas nem o McDonalds de vez em quanto!
  9.  # 29

    Colocado por: mafgodBoas,

    o que gosto:
    - terraço coberto

    o que mudaria:
    Hall entrada
    - a escada fica logo de frente à entrada (tentaria disfarça-la/tapa-la)
    - eliminaria a pequena janela para o terraço coberto já que tem uma porta de acesso mesmo ao lado

    Sala
    - Demasiadas entradas (portas/janelas/corredor....)
    - Não há espaço para um aparador (onde coloca a loiça da sala?)
    - Fecharia o aceso à sala junto à porta da entrada (no mínimo uma porta)
    - Será provavelmente difícil de a tornar acolhedora principalmente no inverno (atenção que para aquecer a sala, tem também de aquecer a cozinha, corredor, Hall, escadas para sótão, mezzanine, corredor dos quartos....) é que não há divisórias!

    Mezzanine
    - Eliminaria (é bonita de se ver mas, não sei se no inverno consegue tornar a sala acolhedora)

    Cozinha
    - Não há divisória entre sala/cozinha - cuidado com os cheiros
    - Será funcional o fogão de esquina?
    - Colocaria um porta no acesso à cave (isolar frio/cheiros/barulhos)

    Hall biblioteca
    - demasiado largo

    I.S. acessibilidades
    - Aquela banheira é a brincar, certo? :-)
    - Trocaria a localização para mais à esquerda (ficaria com possibilidade de uma janela exterior e a biblioteca não ficaria assim em forma de L)

    Biblioteca
    - Eliminaria a porta junto à entrada da casa e com a mudança de localização da I.S. ficaria com melhor aproveitamento

    Corredor quartos
    - eliminaria as escadas (já viu o que é de noite, meio ensonado, tropeça ali?), não vejo necessidade
    - colocaria uma porta junto à biblioteca para fazer a transição da parte social para a privada (reduzir barulhos para os quartos, ...)

    Quartos
    - Os roupeiros são proporcionalmente pequenos em relação ao quarto
    - parecem-me estreitos (largos)
    - Há possibilidade de uma secretária em todos eles? Para os filhotes estudarem?
    - Aqueles dois quartos com acesso ao terraço coberto terão sempre problemas a nível de cheiros quando se usar a churrasqueira

    Quarto casal

    - Demasiado largo (até tem espaço para uns sofás) e com um closet proporcionalmente pequeno - porque não tornar o closet maior - nem que para isso, o acesso ao quarto passa-se pelo closet?

    Roupeiro no corredor

    - Aproveita um pouco aquele canto mas mesmo assim, ainda fica um pequeno Hall

    Exterior
    - Demaisados degraus/escadas....

    Onde está prevista o tratamento das roupas (estendal/passar a ferro)?
    Na cave?
    Será prático?


    Boa tarde

    Antes de mais queria lhe agradecer pelo tempo que passou a examinar as plantas e pelos seus comentários muito úteis que iremos examinar ponto por ponto!

    É muito importante para mim receber essas opiniões e todas as críticas construtivas são bem vindas.

    Em relação à sua pergunta "Onde está prevista o tratamento das roupas (estendal/passar a ferro)?" Para passar a ferro irei utilizar o primeiro dos quartos (pois só tenho dois filhos) e a ideia nesse primeiro quarto será de por um sofá-cama o que me deixará o espaço necessário para essa actividade maravilhosa que é passar a ferro! Em relação ao estendal ainda tenho de ver qual é a melhor localização mas como o terreno tem uns 1500 m2 com certeza que encontrarei um cantinho. No início até tinha pensado em por o estendal no terraço por cima da garagem que tem uns 50 m2 mas acho que não ficaria là muito bem.

    Uma vez mais obrigada pelos seus comentários.

    Susana
  10.  # 30

    veja estes pontos:
    wcs de parte privada muito afunilados, compridos estrangulados
    espaço de corredor exagerado em comprimento percurso continuo.
    disposição da piscina pouco correcta, sem relação concreta com terraço.
  11.  # 31

    Fechava o quarto/suite? mais atrás (apanhava mais um pouco de corredor). Abria uma porta independente para o WC já que a humidade deste normalmente não é boa para as roupas do closet/vestiário. Seria também importante (se isso for possivel) uma janela para o vestiário. O resto da casa não analisei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susatsch
  12.  # 32

    Olá,
    Aqui fica uma pequena sugestão sobre o posicionamento da piscina, que ficaria com um espaço para chuveiro e pequena casa de banho exterior.
    Desculpem não estar tudo as normas mas não sou arquiteto nem tenho o software adequado.

    Se quiserem mais informações podem encontra-las em : Eurodisseia Piscinas
      planta_rez_chao.jpg
 
0.0138 seg. NEW