Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: pedromdfLogo que o xô rio ganhar o xô rebelo passa a fazer a vida num inferno ao xô costa.


    Colocado por: branco.valterJá vimos este filme antes, o Rio faz de Socas e o Marcelo faz de Sampaio.

    Era assim tudo tão simples se não fosse um pormenor: se Marcelo nunca foi à bola com Passos também é verdade é que Rio e Marcelo se detestam.

    Lembram-se há dias do famoso almoço entre Marcelo e Santana, já depois de se saber que este seria candidato? Pois...
  2.  # 462

    Colocado por: J.Fernandestambém é verdade é que Rio e Marcelo se detestam.

    Ui, vamos ter o xô costa pró resto da vida ...
  3.  # 463

    Colocado por: pedromdfNa sequência o xô rio dará pastas aos amigos, colocará nos vários serviços os amigos do partido e dará outras benesses a outros tantos ...
    O xô povo português fica exultante e feliz porque alguma coisa mudou ...
    A xôra europa ficará mais descansada porque novamente Portugal está do lado certo ... talvez até levemos um elogio do xô schauble esteja lá ele onde estiver.


    Com tantas previsões para o futuro, habilita-se a ultrapassar a mestria do Josexy.
  4.  # 464

    Portugal pode ser "grande celeiro de soluções"


    Presidente da OGMA, o brasileiro Marco Túlio, está em Portugal desde abril

    OGMA Quando chegou a Portugal em abril deste ano, para liderar a OGMA, em Alverca, o brasileiro Marco Túlio trazia na bagagem uma experiência de mais de 30 anos na Embraer ligado a todo o tipo de projetos de aviação, da militar à civil e à executiva. Mesmo assim, confessa ter ficado surpreendido com o trabalho dos engenheiros portugueses, da OGMA e do CEiiA (um centro de inovação e desenvolvimento), no avião de transporte militar Embraer KC 390, nomeadamente em parte significativa da fuselagem central do aparelho que servirá a Força Aérea brasileira e também deverá ser utilizado pelas forças portuguesas.

    "Se nessa altura me perguntasse: é possível um país, um determinado grupo de pessoas, produzir um segmento estrutural, um elemento de um avião tão importante, pela primeira vez, cumprindo o prazo, cumprindo os requisitos de qualidade, e tendo sucesso, eu iria dizer: vai ser difícil", admite. Mas o que sucedeu, acrescenta, "foi exatamente o oposto". "A equipa entregou um resultado fantástico. Não foi um bom resultado. Foi um resultado excecional do ponto de vista da capacidade de projetar, testar, manufaturar e entregar no prazo, no custo e na qualidade exigida. É algo surpreendente, para dizer a verdade", considera.

    Para o presidente da OGMA - entidade que no próximo ano assinala cem anos de existência - "não há motivo" para duvidar que esta experiência seja repetível e multiplicável no futuro próximo. "Portugal pode-se tornar um grande celeiro de profissionais e de soluções [para esta indústria]", considera. "Eu vejo uma França forte, uma Alemanha forte, um Reino Unido forte, e não há razão para que Portugal não seja mais uma das forças europeias de produção de segmentos de estrutura ou de soluções de engenharia no ramo aeroespacial."

    O segredo, defende, é mesmo garantir que estes jovens entram no ramo da engenharia aeroespacial, porque uma vez lá dentro "é como se fosse uma cachaça, como se diz no Brasil: na altura em que você começa a trabalhar com um avião, ele atrai de tal forma que tem dificuldade em mudar de ramo de atividade. É apaixonante", considera. "Talvez pelos requisitos de certificação. É um produto que você vê voar e que tem de pousar bem. Os níveis tecnológicos, os requisitos, a paixão pelo avião acaba a atrair as pessoas. Eu, por exemplo, tenho muita dificuldade em pensar em trabalhar num outro segmento industrial ou noutro segmento de negócio", admite.

    Com a OGMA a participar em vários concursos internacionais para a construção de componentes para a indústria e a sua atividade mais tradicional de manutenção, Marcos Túlio acredita que a trajetória da empresa é de crescimento, o que vai implicar mais contratações, não só ao nível da engenharia Aeronáutica mas também a mecânica, de planeamento, de produto, manufatura, a automação", todas áreas-chave na captura de novos contratos.

    A OGMA emprega 47 engenheiros aeronáuticos e aeroespaciais mas também dá formação a outros níveis: em 2017 recebeu 279 desempregados, através de um protocolo com o IEFP, e nos últimos cinco anos concedeu 721 estágios escolares e 173 profissionais.

    https://www.dn.pt/sociedade/interior/portugal-pode-ser-grande-celeiro-de-solucoes-8861210.html
  5.  # 465

    Este governo é só recordes, ainda tira o lugar ao Ronaldo...
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/portugal-com-segundo-maior-aumento-da-divida-na-zona-euro

    E os ricos que paguem a crise, bebam champanhe poça...
  6.  # 466

    Um artigo interessante que nos pode ajudar a prevenir o futuro.
    http://portaldoempresario.com/2017/07/30/entrevista-com-ceo-da-mercedes-benz-julho-de-2017/
  7.  # 467

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/lista-de-espera-enfermeiros-pedem-ao-ministerio-publico-que-investigue-2605-mortes-225770
    Enquanto isto acontece o que vemos é greves dos funcionários do SNS dia sim dia não para ganharem mais uns trocos...
  8.  # 468

    "Santana Lopes: Governo pode não chegar ao fim da legislatura"
    Fonte: eco.pt

    Cuidado com o homem, está com a força toda. Quem pensava que era meia candidatura ...
    • Carvai
    • 28 outubro 2017 editado

     # 469

    "Finanças bloqueiam cirurgias oncológicas no IPO-Lisboa. Hospital tem €5 milhões para ampliar o bloco operatório mas “falta o papel para avançar”. O papel tem que ser assinado por Mário Centeno."
    in "Expresso"

    Para quê gastar dinheiro com pessoal que vai morrer de qualquer maneira? Antes entrega-lo aos funcionários que os carros novos estão muito caros.
  9.  # 470

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/%e2%80%8bjuncker-desafia-portugal-a-reduzir-divida-da-mesma-forma-que-baixou-defice-226626

    Olhem-me este palerma, a confundir uma contabilidade criativa com o dinheirito para comprar os votos.
  10.  # 471

    "Enfermeiros pedem à PGR que investigue 2605 mortes"
    Fonte: dn

    Não deitam ministro da saúde abaixo?

    100 mortes em incêndios deitam ministra abaixo!

    Sempre há mortos de qualidade diferente ...
  11.  # 472

    Os enfermeiros não servem de nada, nem se preocupam com nada , só querem aumentos para carros novos , por isso a PGR vai arquivar ... afinal eu só quero aumento para manter o meu bólide.... um estonteante Peugeot 206 , com uma cilindrada de 1100 e só 300 mil Km, do incrível ano de 2004. A gasolina! Até tem vidros eléctricos!!!!
  12.  # 473

    "New York attack: 'Hero' policeman praised after running towards suspect and shooting him in stomach"
    Fonte: independent

    Nestes países é tudo tão diferente.
  13.  # 474

    "Homem com pulseira electrónica mata a tiro ex-mulher"
    Fonte: sic

    Como é que ainda se confia na eficiência deste método de controlo de criminosos, com tantos casos de situações em que a pulseira electrónica não resolve?
  14.  # 475

    Colocado por: pedromdfpulseira electrónica não resolve?

    Mas fica mais barato!
  15.  # 476

    Estou na esperança que o partido mude bastante com o rui rio ...
    Este registo trauliteiro que o xô passos incutiu ao partido não tem dado quaisquer resultados positivos.
    Este líder da bancada, que nem vou sequer reter o nome, espero que tenha os dias contados.
  16.  # 477

    "Oito seguranças da discoteca Urban alvo de 32 queixas de agressões"
    Fonte: sic

    Nota-se alguma diferença de mão férrea face à esquadra de Alfragide ...
  17.  # 478

    Colocado por: Carvai"Finanças bloqueiam cirurgias oncológicas no IPO-Lisboa. Hospital tem €5 milhões para ampliar o bloco operatório mas “falta o papel para avançar”. O papel tem que ser assinado por Mário Centeno."
    in "Expresso"

    Para quê gastar dinheiro com pessoal que vai morrer de qualquer maneira? Antes entrega-lo aos funcionários que os carros novos estão muito caros.

    Olha o tio Jerónimo também concorda com um perigoso liberal como eu..

    "A deteção, para já, de 18 doentes e um trabalhador no Hospital S. Francisco Xavier, infetados por uma bactéria do género 'legionella' coloca, mais uma vez, em evidência a falta de investimento numa área fundamental para a saúde pública que é o controlo desta doença", refere o PCP, num comunicado divulgado hoje.
    http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/legionella-pcp-quer-ministro-da-saude-no-parlamento-para-explicar-novo-caso?ref=HP_Grupo1_Rel
  18.  # 479

    "2 mortos por causa da legionela"
    Fonte: tvi

    Rua com o ministro da saúde, ou os mortos dos fogos valem mais?
  19.  # 480

    Como seria bom que a polícia fosse extinta e fosse substituída por segurança privada?
    Era um sonho, os malandros já poderiam levar uma carga de porrada valente, os ladrões seriam justamente espezinhados, acabariam finalmente os assaltos aos multibancos, a violência doméstica seria finalmente implacavelmente abolida, ai dos violadores e os pedófilos que se cuidassem.
    A polícia não está autorizada a erradicar o crime, pois são imediatamente acusados de força excessiva.
    Os seguranças privados estão à vontade nesse aspecto.
    Lembro-me sempre do polícia de choque que ao fim de meia hora a ser cuspido e ofendido por um adepto do futebol, ao rasteirá-lo para lhe impedir a fuga foi logo sujeito a presença perante o juiz.
    Ora um segurança privado teria podido dar-lhe uma carga de pontapés na cara e na cabeça por forma a deixá-lo completamente desfigurado para sempre que nada lhe aconteceria ...
    Viva a segurança privada!
 
0.0433 seg. NEW