Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tempo de pensarmos se o preço do imobiliário vai continuar a subir, estagnar ou começar a diminuir?

    Inicio a discussão
    • mafs
    • 28 outubro 2017

     # 2

    Boa noite

    Uma certeza a escalada actual de preços não e possível continuar, ou estagna ou nova queda como há uns anos.

    A analise financeira mundial, perspectiva nova bolha imobiliária.

    O turismo na cidade do Porto, como na maioria das cidades europeias , depois de passar de moda volta a cair o preço do imobiliário. O Porto não se manterá na moda eternamente, com pena nossa e para Portugal
  2.  # 3

    Colocado por: mafsO Porto não se manterá na moda eternamente
    Sim, os imoveis do AL voltarão ao mercado normal de arrendamento ou venda e, ou mantem o preço atual ou descem.
  3.  # 4

    Os imoveis do alojamento local voltarão ao mercado normal de arrendamento e os outros manterão a sua subida, pernmanecem ou também vao começar a descer

    Obrigado
  4.  # 5

    Andre Jordan
    Se preços continuarem assim" pode haver uma bolha no imobiliário, alerta André Jordan

    Para o “pai do turismo” português, André Jordan, Portugal continua a ser um país com enorme potencial. A Lisboa, uma velha amiga repleta de “qualidades e defeitos”, agitada pela dinâmica do turismo, faltam duas coisas: estratégia e "know-how". André Jordan acredita que a capital precisa de turistas, mas também de residentes, e que é preciso encontrar um equilíbrio entre os setores do turismo e do imobiliário, para que se afaste o “cenário de bolha”.

    Numa entrevista ao jornal ECO, o empresário explicou como olha para Portugal, para o turismo e para Lisboa, “que conhece como a palma das suas mãos”. Para André Jordan, “Lisboa hoje é uma cidade cosmopolita, internacional”, como outras que conhece. “Não estranho Lisboa como está hoje. Agora… acho graça. Em dois anos, deixou de ser uma cidade provinciana para ser uma cidade internacional de alto nível”, contou.

    Para Jordan, o que está acontecer no país “não é uma moda, é um negócio" que tem de ser consolidado, disse, referindo-se ao turismo e ao imobiliário, setores que necessitam de uma estratégia bem definida. “Se não houver uma previsão de crescimento orientada por um planeamento de consenso entre o Governo, setor privado, a área do desenvolvimento sustentável, isso vai-se perder porque é aí que se cria a bolha. Então vai começar a haver pressão sobre o que há”, alertou.

    Segundo o empresário, o preço do metro quadrado (m2) na zona do Príncipe Real andará na ordem dos 15.000 euros, um valor muito superior face ao verificado no passado. "Estávamos a 1/5 dos preços de Londres e Paris, e agora estamos a metade. O topo em Londres é 30, e nós já estamos em 15. Se continuar assim, daqui a pouco há uma bolha porque não há suficientemente produto para a procura”, rematou.
    • pmag
    • 3 novembro 2017

     # 6

    Acompanho com regularidade a flutuação do valor por m2 na cidade... e a verdade é que certas zonas da cidade já apresentam valores próximos de grandes metrópoles como Nova Iorque ou Londres.
    Já assistimos a uma série de imobiliárias que se dedicam quase exclusivamente a imóveis premium como a famosa leiloeira Luximo's Christies ou a Sothebys que não comercializam nada a baixo de 500K.
  5.  # 7

    Colocado por: pmagAcompanho com regularidade a flutuação do valor por m2 na cidade... e a verdade é que certas zonas da cidade já apresentam valores próximos de grandes metrópoles como Nova Iorque ou Londres.
    Já assistimos a uma série de imobiliárias que se dedicam quase exclusivamente a imóveis premium como a famosa leiloeiraLuximo's Christiesou a Sothebys que não comercializam nada a baixo de 500K.


    Quais são as zonas mais caras?
  6.  # 8

    nevogilde foz douro e actualmente tambem a baixa porto que esta hiperinflacionada
    Concordam com este comentário: pmag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  7.  # 9

    Ainda há zonas muito interessantes no Porto com potencial e ainda com preços acessíveis...Lapa; Bonjardim, Bairro do Leal e Fontinha, Bonfim/Heroísmo, Cedofeita/Águas Férreas, Paranhos...etc
  8.  # 10

    Boa noite

    Mas concorda que os preços actuais dos imoveis no Porto irão manter-se elevados, ainda vão subir mais ou descer?

    Qual a sua opiniao
  9.  # 11

    Até que ponto o Turismo poderá vir a descer?No Porto e em Lisboa?

    Foi o Turismo que fez com que os centros históricos ficassem super-inflaccionados.

    Há 10-15 anos havia prédios no Porto por 60mil euros ou menos!!!!(lembro-me de ver nos anúncios...)
  10.  # 12

    Colocado por: antonio1972Boa noite

    Mas concorda que os preços actuais dos imoveis no Porto irão manter-se elevados, ainda vão subir mais ou descer?

    Qual a sua opiniao

    Que preços são praticados no Porto?
    T1 nas zonas turísticas
    Prédios
    As ilhas...
  11.  # 13

    Não faço a mínima ideia acerca da evolução. Tal como a escalada de preços não era previsível há 15 anos, também a queda o poderá não ser...
 
0.0143 seg. NEW