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    • tnjp
    • 14 novembro 2017

     # 361

    Para mim é horrível e desproporcional.
    Tapa os manómetros do quadrante, nem sei como a Peugeot insiste nessa posição de condução.


    Já li essa crítica em vários sítios, mas comigo não acontece. Eu tenho 1,80m de altura e vejo bem o quadrante.
  1.  # 362

    Colocado por: tnjp

    Já li essa crítica em vários sítios, mas comigo não acontece. Eu tenho 1,80m de altura e vejo bem o quadrante.


    Engraçado que eu tenho 1,79 e não vejo LOL
  2.  # 363

  3.  # 364

    Colocado por: Bricoleiro
    - Toyota Auris SW D4D
    - Skoda Octavia Break 1.6 Tdi
    - Renault Megane SW 1.6 Dci
    - Peugeot 308 SW 1.6 HDI
    - Ford Focus SW 1.5 Tdci
    - Vw Golf Variant 1.6 Tdi


    Isto está muito dentro da ideia que eu tinha, tirando a insistência no diesel ;). Já agora, dentro destes modelos, alguém conhece/recomenda o Auris híbrido?
    E ninguém recomenda ir para carros de marcas mais caras, mesmo que com mais uns anos, tipo Mercedes? Ou eventualmente carros importados?
    Reitero a minha pergunta: qual o carro que vocês comprariam dentro destas características? Por exemplo, Bricoleiro, desses modelos todos, qual escolheria e porquê? Ou tanto se lhe daria?

    Colocado por: Anonimo09092021A versão gasolina, com o ecoboost de 125cv é O carro...

    Mas isso é um motor de 1000 cc, certo? Para uma carrinha isso não seria muito fraco, do estilo de não durar muitos anos?
  4.  # 365

    Colocado por: mhpintoIsto está muito dentro da ideia que eu tinha, tirando a insistência no diesel ;). Já agora, dentro destes modelos, alguém conhece/recomenda o Auris híbrido?

    Referi os diesel porque mencionou os consumos quando pediu as opiniões. Como já disseram atrás é importante saber quais os percursos a utilizar para depois ver se compensa ou não.
    O Auris híbrido não conheço só de vista, pelo que não vou opinar em particular sobre ele, mas penso que seja muito semelhante ao Prius e ao Civic hibrid com a grande vantagem da estética a meu ver.

    Colocado por: mhpintoE ninguém recomenda ir para carros de marcas mais caras, mesmo que com mais uns anos, tipo Mercedes? Ou eventualmente carros importados?

    Eu prefiro um carro novo ou semi novo das marcas que referi a estes por 2 motivos, primeiro é um risco sempre mais elevado carros com mais idade e kms pois não sabe o historial deles, segundo a manutenção é bem mais cara.

    Colocado por: mhpintoReitero a minha pergunta: qual o carro quevocêscomprariam dentro destas características? Por exemplo, Bricoleiro, desses modelos todos, qual escolheria e porquê? Ou tanto se lhe daria?

    Desse ranking descarto a Skoda por mero gosto pessoal estético, das restantes só mesmo acertando valores e fazendo os test drive a todos, porque repare, imagine que compra semi novo com muitos poucos kms por exemplo um carro de serviço, cada unidade é uma unidade e vai variar equipamentos, cores, motorização, etc. Esteticamente prefiro a Focus e a Golf.
    Edit: se der importância decisiva à suavidade de suspensões fica melhor servido com a Megane ou a 308.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  5.  # 366

    Colocado por: Anonimo09092021Certo, diz-se que foram testados até aos 600mil km mas que se espera que façam, bem, 400mil.

    400 mil para mim dá para uns 20 anos, pelo menos ;) Vou estudar esse carro mais a sério. Já agora, nesse tipo de motor creio que será ainda mais arriscado ir para os usados, não? Exceção talvez a carros de serviço?

    Há uma coisa que me intriga. Porque é que o Focus é bastante mais barato que quase tudo o resto dentro do mesmo segmento? Ou é impressão errada minha?

    Já agora quanto ao Qashqai, é também o 1.5? Como se comporta nas ultrapassagens e subidas?
  6.  # 367

    Colocado por: mhpinto
    400 mil para mim dá para uns 20 anos, pelo menos ;) Vou estudar esse carro mais a sério. Já agora, nesse tipo de motor creio que será ainda mais arriscado ir para os usados, não? Exceção talvez a carros de serviço?

    Há uma coisa que me intriga. Porque é que o Focus é bastante mais barato que quase tudo o resto dentro do mesmo segmento? Ou é impressão errada minha?

    Já agora quanto ao Qashqai, é também o 1.5? Como se comporta nas ultrapassagens e subidas?


    Vi ontem o Hyundai Kauai, alguem com alguma coisa a dizer? que ja tenha lido um pouco mais do que eu?
  7.  # 368

    É um tipo de veiculo muito em voga, tem um design apelativo, tem um bom preço, agora mais do que isso já não posso falar.

    http://www.hyundai.pt/pt/kauai/
  8.  # 369

    Esse nome Kauai é específico para o nosso mercado, uma vez que a designação internacional é "kona" e cá é vendido com outro nome por razões claras (ou escuras).

    Se quiser procurar na imprensa internacional procure por Hyundai Kona.
    Concordam com este comentário: larkhe, Vítor Magalhães, Bricoleiro
    • RCF
    • 15 novembro 2017

     # 370

    Da Hyundai, dentro do segmento que o mhpinto procura, existe a carrinha I30 (novo modelo), que me parece muito interessante.
    Para além dos outros modelos atrás identificados, existe ainda a carrinha seat leon, que também acho ser um boa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 371

    Colocado por: branco.valterÉ um tipo de veiculo muito em voga, tem um design apelativo, tem um bom preço, agora mais do que isso já não posso falar.

    http://www.hyundai.pt/pt/kauai/


    E semelhante ao Captur não é?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 372

    Colocado por: jcfcid

    Vi ontem o Hyundai Kauai, alguem com alguma coisa a dizer? que ja tenha lido um pouco mais do que eu?


    É engraçado e apelativo, mas compete mais com o Renault Captur do que propriamente com o Nissan Qashqai, então a nível de espaço e mala não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • FFAD
    • 15 novembro 2017

     # 373

    o comportamento do qashqai em ultrapassagens é óptimo, é deixar-se ultrapassar ahahahhaha
    • tnjp
    • 15 novembro 2017

     # 374

    Primeiro tem que decidir se quer a gasolina ou gasóleo.
    Em Dezembro /Janeiro há sempre boas promoções para escoar stocks, se tiver retoma ainda melhor.

    Eu ia para o Focus a gasolina, o de 125 ou mesmo o de 100cv servia para mim.
  11.  # 375

    Antes de comprarem Qashqais (carros de subir passeios) aconselho a conduzirem primeiro e abusarem do carro em curva. É muito diferente dum automóvel "normal" com centro de gravidade baixo. Adorna muito mais e dá a sensação dum barco a fugir quando se curva depressa.
    Eu não gosto.
    • FFAD
    • 15 novembro 2017

     # 376

    andei com ideias de comprar um evoque, experimentei durante uns dias. Terrivel (e deve ser melhor que um qashqai...)
    • eu
    • 15 novembro 2017

     # 377

    Colocado por: Bricoleiroe abusarem do carro em curva

    A maior parte dos condutores quer apenas um meio de transporte...
  12.  # 378

    Eu por acaso tinha essa ideia de um carro mais alto adornar mais em curva, o que é certo é que no meu Panda Cross, sinto mais confiança a curvar que por exemplo na C4 Grand Picasso.
  13.  # 379

    Colocado por: Bricoleiroabusarem do carro em curva

    Eu já por duas vezes fiz piões (não propositados), com carros diferentes. É a isso que se refere? ;)
    Tenho andado a fazer um esforço para ser mais moderado, mas de facto gosto de puxar pelos carros nas curvas, por isso se calhar convém ter isso em conta. Ao mesmo tempo, isto em Lisboa, subir passeios é quase todos os dias... :\
  14.  # 380

    Colocado por: tnjpPrimeiro tem que decidir se quer a gasolina ou gasóleo.

    Eu nunca fiz questão no gasóleo, pois estou ali no limite dos kms anuais a partir dos quais vale a pena. O problema é que usados a gasolina mal se veem, daí que até hoje só tenho tido carros a diesel.
    Mas esse Ford realmente está interessante, e mesmo novo fica perto do orçamento que refiro. A ver se passo por um stand um dia destes.
 
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