Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: larkhe

    Adorava ter um Triumph Tr 7 ou um Alfa :)


    São autenticas máquinas do tempo... tudo à nossa volta para, e conduzimos no verdadeiro sentido da palavra.. recomendo vivamente!
    Por exemplo, sair do trabalho chateado com o péssimo dia que houve - ao chegar ao clássico, dou à chave, e instantaneamente leva-me para outro lado.. é um escape fabuloso que me deixa sempre de sorriso na cara!!

    Sim, não tem direcção assistida, sim cheira a gasolina, sim faz barulho, sim, não tem xenon e mais parece um candeeiro a petroleo a dar luz, mas...

    São aquelas pequenas coisas que não sabemos bem explicar, mas que dão prazer imenso!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, larkhe, two-rok
  2.  # 402

    Até eu, acérrimo defensor da mobilidade eléctrica, gosto de ver um clássico bem estimado a passar.
    Do cheiro não partilho o gosto, prefiro muitas vezes a ausência dele :-)
    Não seria certamente para mim que não percebo puto de mecânica ehehehe. Mas gosto de ver ;-)

    mhpinto, ainda não nos disse qual é o trajecto habitual para o carro que está a avaliar.
  3.  # 403

    Colocado por: Vítor MagalhãesTer um clássico significa ter uma história e não porque é moda. É ter a capacidade de desenrasque e perceber aquilo que tem. Hoje em dia vê-se muito clássico que só serve para sair de casa uma vez por mês e para dar a ganhar dinheiro ao mecânico quando o próprio dono nem sabe o que e uma bobine ou um carburador...


    Acontece.. mas quando a isso, vai de cada um.

    Mas não estou a falar desses, nem dos que compram clássicos como investimento, para aluguer, etc..

    Os verdadeiros entusiastas, aqueles que percorrem o país de lés a lés num carro que não dê mais de 80 à hora, esses sim... quantos de vós viram a cabeça quando passa um clássico na estrada? Sabe tão bem..
  4.  # 404

    Concordo :-)

    Este clássico por exemplo do inicio de 1895...


    Info.
  5.  # 405

    Colocado por: miguelcristovaoBem, juntando-me à conversa..

    Não tenho (ou não quero ter!) carteira para carros novos ou semi novos.

    Aposto em carros de qualidade com alguns anos, fiáveis (há sempre azares, até nos novos), que já desvalorizaram quase tudo que tinham a desvalorizar, e continuam a ser excelentes, seguros e confortáveis.

    A paixão, essa é outra.. clássicos.
    As mecânicas simples, a ausência de eletrónicas, as linhas distintas (da altura em que, mesmo ao longe, não se confundiam!), as cores (hoje em dia é tudo preto, branco, ou cinzento!), os rituais antes de dar à chave, o cheiro.. a ausencia de ajudas à condução, ares condicionados e outras mordomias...
    Sabe tão bem viajar como antigamente, pela fresquinha que ao sol não se pode!! ;-P

    Adoro adoro... mais alguém?


    Eu anseio pelo dia em que consiga comprar o meu Datsun 1600!!

    Morro de amor por um destes e anseio pelo dia em que possa comprar 1!!!
  6.  # 406

    Colocado por: jcfcid

    Eu anseio pelo dia em que consiga comprar o meu Datsun 1600!!

    Morro de amor por um destes e anseio pelo dia em que possa comprar 1!!!


    Se ainda fosse um 240Z :)
  7.  # 407

    Depois há a geração de plástico e dos "tamagotchis"...
  8.  # 408

    Colocado por: miguelcristovaoBem, juntando-me à conversa..

    Não tenho (ou não quero ter!) carteira para carros novos ou semi novos.

    Aposto em carros de qualidade com alguns anos, fiáveis (há sempre azares, até nos novos), que já desvalorizaram quase tudo que tinham a desvalorizar, e continuam a ser excelentes, seguros e confortáveis.

    A paixão, essa é outra.. clássicos.
    As mecânicas simples, a ausência de eletrónicas, as linhas distintas (da altura em que, mesmo ao longe, não se confundiam!), as cores (hoje em dia é tudo preto, branco, ou cinzento!), os rituais antes de dar à chave, o cheiro.. a ausencia de ajudas à condução, ares condicionados e outras mordomias...
    Sabe tão bem viajar como antigamente, pela fresquinha que ao sol não se pode!! ;-P

    Adoro adoro... mais alguém?


    Nan...

    Isso é tudo muito bonito mas dá uma trabalheira(€) dos diabos e é preciso tempo que prefiro dedicar a outras prioridades.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 409

    Colocado por: larkhe

    Se ainda fosse um 240Z :)


    Nahhhh, é mesmo um 1600 que já não é facil de arranjar... Senão, 1200 será! :)

    O projeto actual, consiste em comprar uma pão de forma no Brasil (tenho lá familia) e daqui a uns anos, importá-la!
  10.  # 410

    Colocado por: jcfcidNahhhh, é mesmo um 1600 que já não é facil de arranjar...


    Se for a versão SSS é muito difícil. O Deluxe não tem tanto valor.
  11.  # 411

    Colocado por: Bricoleiro

    Se for a versão SSS é muito difícil. O Deluxe não tem tanto valor.


    "Triesse" aqui na zona há alguns
  12.  # 412

    Colocado por: Vítor Magalhães

    "Triesse" aqui na zona há alguns


    Haver há alguns por aí, mas em bom estado valem bastante e poucos são os que estão à venda nesse estado.
  13.  # 413

    Eu gosto de classicos mas com genica, isso de andar a papar moscas de carro de roda de raio nao é para mim :)
    Gosto do 2002 ti do m3 E30, 635csi...
    Depois tambem ha algumas misturas que gosto de ver, é o caso dos golf’s mk1 com motor 1.8T e tração as 4, toyota ke25 com 4age,3sge ou 3sgte, etc...
  14.  # 414

    Bonito é ver uma Vw pão de forma modificada com motor Volksporsche a dar ratadas nos semáforos :)
  15.  # 415

    Colocado por: BricoleiroBonito é ver uma Vw pão de forma modificada com motor Volksporsche a dar ratadas nos semáforos :)

    Nao gosto de carros para andar em frente :)
  16.  # 416

    Aqui em casa morou um "Mustang" europeu, foi pena que durou apenas 2 meses.
  17.  # 417

    Colocado por: Vítor MagalhãesAqui em casa morou um "Mustang" europeu


    Capri?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 418

    Colocado por: miguelcristovaoBem, juntando-me à conversa..

    Não tenho (ou não quero ter!) carteira para carros novos ou semi novos.

    Aposto em carros de qualidade com alguns anos, fiáveis (há sempre azares, até nos novos), que já desvalorizaram quase tudo que tinham a desvalorizar, e continuam a ser excelentes, seguros e confortáveis.

    A paixão, essa é outra.. clássicos.
    As mecânicas simples, a ausência de eletrónicas, as linhas distintas (da altura em que, mesmo ao longe, não se confundiam!), as cores (hoje em dia é tudo preto, branco, ou cinzento!), os rituais antes de dar à chave, o cheiro.. a ausencia de ajudas à condução, ares condicionados e outras mordomias...
    Sabe tão bem viajar como antigamente, pela fresquinha que ao sol não se pode!! ;-P

    Adoro adoro... mais alguém?

    Adorava voltar a ter um MINI, o verdadeiro, sem suspensão, sem AC, sem direcção assistida, etc, etc.
    Na primeira semana que o tive, andava com dores nas costas, até me habituar.
    Que saudades de ter de abrir o distribuidor para limpar quando às vezes entrava água.
    Que saudades de ir para os troços caçar lebres.
    Coitado desse mini, o que ele sofreu e o prazer que deu...
  19.  # 419

    Colocado por: 21papaleguas
    Adoravavoltara ter um MINI, o verdadeiro, sem suspensão, sem AC, sem direcção assistida, etc, etc.
    Na primeira semana que o tive, andava com dores nas costas, até me habituar.
    Que saudades de ter de abrir o distribuidor para limpar quando às vezes entrava água.
    Que saudades de ir para os troços caçar lebres.
    Coitado desse mini, o que ele sofreu e o prazer que deu...


    É mais fácil encontrar hoje um mini do que há 20 ou 30 anos atrás, aliás, nas ditas concentrações de clássicos hoje em dia arrisco a dizer que só 5 % é que não serão minis ou carochas...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  20.  # 420

    Isto dos clássicos é bonito é com fotos :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Schlüter-Portugal, two-rok
      IMG_7799.JPG
 
0.0228 seg. NEW