Colocado por: RCFpor esse valor eu ponderaria um seminovo (máximo com 2 anos) da mesma gama, a diesel.
Colocado por: Vítor MagalhãesEm carros usados eu acho que não comprava a particular a não ser que conhecesse a pessoa e o carro muito bem. Também preferia não vender a particular para evitar chatices no futuro pois não poderia dar qualquer tipo de garantia.Qual a diferença entre comprar a particular e stand um usado? Apenas normalmente nao estao tao “engraxados” nos particulares, o que eu prefiro, quanto a vender um carro num stand, os stands oferecem muito menos que se tentar vender o carro por meios próprios! Quanto a chatices, basta trocar o carro de nome na hora, tanto a comprar como a vender!
Colocado por: mhpinto
Posso perguntar porquê?
Colocado por: DR1982Qual a diferença entre comprar a particular e stand um usado? Apenas normalmente nao estao tao “engraxados” nos particulares, o que eu prefiro, quanto a vender um carro num stand, os stands oferecem muito menos que se tentar vender o carro por meios próprios! Quanto a chatices, basta trocar o carro de nome na hora, tanto a comprar como a vender!
Colocado por: Vítor MagalhãesEm carros usados eu acho que não comprava a particular a não ser que conhecesse a pessoa e o carro muito bem.
Colocado por: Vítor MagalhãesPois, duvido que o preço que se paga num stand compense na maior parte dos casos, facilmente compra um carro a particular mais barato uns bons milhares que no stand!
Garantia essencialmente.
Comprando num particular assume-se que o negócio é "as it is" ajudando ainda ao facto de não sabermos se estamos a comprar uma bomba relógio. Ao comprar a um stand, e assegurando uma garantia o que à partida terá um risco inferior. Agora se o preço compensa? Epá sinceramente não sei, de qualquer das formas prefiro comprar novo.
Colocado por: manelvcHá stands a dar garantia total de 1 ano e de 2 anos. Claro que regra geral são sempre ligeiramente mais caros que os outros.
Eu cheguei a comprar um usado com 2anos e garantia total de 2anos (usado aprovado Renault)
Colocado por: marvi5000cv, 12.3l v16 top speed 500km/h preço estimado 1.87 milhões de euros
Colocado por: BricoleiroOnde? De quanto tempo? O que engloba essa garantia?
Claro, a garantia é sempre paga, quem está no negócio (como em qualquer outro) está a trabalhar para ganhar dinheiro e não para perder.
Por 500 euros pode fazer uma garantia fora do stand.
Colocado por: Bricoleiro
Isso não tem lógica a meu ver.
O carro antes de estar no stand também veio de um condutor qualquer que você nem saberá quem foi.
Colocado por: DR1982Quanto a chatices, basta trocar o carro de nome na hora, tanto a comprar como a vender!
Colocado por: DR1982Pois, duvido que o preço que se paga num stand compense na maior parte dos casos, facilmente compra um carro a particular mais barato uns bons milhares que no stand!
Quanto a comprar usado, eu com 20.000 tambem nao comprava nada novo, alias para comprar novo tinha de desembolsar mais de 50.000€ ate encontrar algo que goste, são opções...
Colocado por: BricoleiroPor 500 euros pode fazer uma garantia fora do stand.
Colocado por: DR1982Onde? De quanto tempo? O que engloba essa garantia?
Colocado por: marvihá aqui muitas especialistas em tecnicas de compras de carros usados em stands...por experiencia própria aqueles que tinham a mania que sabiam tudo eram os que levavam as maiores marteladas.
Colocado por: BricoleiroSim ha sempre esse risco dessa meia hora, mas num stand tambem ha o risco de nao correr bem... conheco casos em stand desde carros penhorados, a kms martelados e ate roubados, por isso ha sempre um risco!
Isso não é bem assim, há sempre uma coisa que terá de fazer primeiro, ou ir ao registo automóvel mudar o nome ou efetuar o pagamento/recebimento, caso não seja a dinheiro vivo. Portanto vai sempre haver a questão da confiança mútua, nem que seja por meia hora. Quem faz o quê primeiro? Há sempre um risco de desonestidade de ambas as partes, assim como também a há nos stands.
Colocado por: marvi
e o stand também pode comprar uma garantia por esse preço e uma garantia dessas dá direito a tudo,é gold...até 150 euros de reparação nem mandam o perito à oficina
Colocado por: Vítor MagalhãesEntao mas quem compra um carro usado de 50k já é viver de aparências?
Eu prefiro comprar novo mas sou mais razoável nas minhas escolhas, não dava 50 K por um carro a não ser que tivesse fôlego financeiro suficiente para o manter e não viver de aparências.