Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    Embora a culpa seja em muito do público comprador que procura agulhas num palheiro como quase milagres de viaturas com anos e sem kms, esse comportamento de tirar kms é fraude e deveria ser punido, além disso mostra bem o carácter das pessoas que a praticam.
    O que os compradores não entendem é que mais vale um carro com 200 mil kms feitos em viagens de AE do que um carro de aluguer com 50 mil kms.
    Concordam com este comentário: two-rok, mhpinto, eu
  2.  # 562

    Colocado por: BricoleiroEmbora a culpa seja em muito do público comprador que procura agulhas num palheiro como quase milagres de viaturas com anos e sem kms, esse comportamento de tirar kms é fraude e deveria ser punido, além disso mostra bem o carácter das pessoas que a praticam.
    O que os compradores não entendem é que mais vale um carro com 200 mil kms feitos em viagens de AE do que um carro de aluguer com 50 mil kms.

    O problema é que os carros nao dizem de que forma é que os kms foram feitos, quanto aos carros de aluguer é verdade que sofrem muito, ha uns anos andava com carros alugados e aos 30.000kms tinhamos que trocar de carro, ia ser vendido como semi-novo, realmente iam bem puxados :)
  3.  # 563

    Colocado por: DR1982Entao mas quem compra um carro usado de 50k já é viver de aparências?
    Essa nao percebi...


    Eu não disse isso, a minha resposta foi baseada nisto:

    Colocado por: DR1982Pois, duvido que o preço que se paga num stand compense na maior parte dos casos, facilmente compra um carro a particular mais barato uns bons milhares que no stand!
    Quanto a comprar usado, eu com 20.000 tambem nao comprava nada novo, alias para comprar novo tinha de desembolsar mais de 50.000€ ate encontrar algo que goste, são opções...
    Concordam com este comentário:two-rok


    Eu não dava 50 K por um carro porque iria viver de aparências, tinha de fazer um crédito and so on. Gosto de comprar e pagar na hora por isso sou mais modesto nas escolhas.
    Cada um é livre de fazer o que entender.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 564

    Colocado por: DR1982
    O problema é que os carros nao dizem de que forma é que os kms foram feitos, quanto aos carros de aluguer é verdade que sofrem muito, ha uns anos andava com carros alugados e aos 30.000kms tinhamos que trocar de carro, ia ser vendido como semi-novo, realmente iam bem puxados :)


    O problema não é estarem bem puxados, é a manutenção feita que é pouca ou nenhuma, condução agressiva com óleo abaixo do mínimo, porradas secas em lombas e estradas degradadas que encurtam muito a duração prevista das suspensões...
    Carros de leasings, as financeiras andam sempre com o rabo a fugir à seringa no que toca a custos de manutenções, é o mínimo possível e os condutores como não são os proprietários idem aspas.... é deixar andar.
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 565

    Vejo renault's dci's com 30 mil kms a fazer um matraquear de motor... Jesus! Parece que têm margarina Vaqueiro dentro do motor em vez de óleo.
  6.  # 566

    Colocado por: BricoleiroVejo renault's dci's com 30 mil kms a fazer um matraquear de motor... Jesus! Parece que têm margarina Vaqueiro dentro do motor em vez de óleo.
    Entao eu digo mais, ja andei num renault megane break, comprado novo e sempre estimado, na altura um ano e pouco e uns 20.000 kms que em mau piso fazia de tal forma barulho que eu tava a ver quando levava com alguma peça em cima...
  7.  # 567

    Colocado por: BricoleiroVejo renault's dci's com 30 mil kms a fazer um matraquear de motor... Jesus! Parece que têm margarina Vaqueiro dentro do motor em vez de óleo.


    comprei um renault clio á renault com 250.000 km por 500 contos e vendi por 1250,por dentro táva novo,foi só meter pneus correia travões e etc...nunca vi um cliente tão satisfeito :)
  8.  # 568

    Colocado por: DR1982Teve sorte com quem deu, eu conheço dois casos, um vom um carro nacional outro com um importado, em ambos os casos os vendedores(stands) deram-se mal...


    deram-se mal com dois e deram-se bem com duzentos ;) fácil
  9.  # 569

    Nos Açores em São Miguel andei com um Punto (alugado) que tinha uns 7 meses e a caixa já estava toda abrasada. A 5ª já só entrava a forçar um bocado. Um carro com pouquíssimos quilómetros.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 570

    Colocado por: two-rokNos Açores em São Miguel andei com um Punto (alugado) que tinha uns 7 meses e a caixa já estava toda abrasada. A 5ª já só entrava a forçar um bocado. Um carro com pouquíssimos quilómetros.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Também já andei com um Peugeot 207 1.4 HDI na ilha da Madeira com 11k kms e a embraiagem já patinava a arrancar a subir e cheirava a queimado.
    O meu carro vai entrar agora na barreira dos 200k kms, tem volante bimassa e nunca levou nada...
    •  
      mhpinto
    • 22 novembro 2017 editado

     # 571

    É, os usados é sempre um risco. E isto do "semi-novos" deixa-me sempre com a pulga atrás da orelha, de porque raio alguém se liberta de um carro ao fim de 2 ou 3 anos e 30 ou 40 mil km. O mais certo é serem todos carros de aluguer. Mas enfim, o meu atual carro também o comprei nessas condições e não me posso queixar.

    Uma questão muito séria: da vossa experiência, vale a pena ir a feiras automóveis? Para além da mera comodidade de ter muitos stands no mesmo local, os descontos são de facto superiores ao normal? Estou aqui a ponderar meter uma tarde de férias para ir ao Salão Automóvel na FIL, que tem usados pela 1ª vez.
  11.  # 572

    Colocado por: mhpintoÉ, os usados é sempre um risco. E isto do "semi-novos" deixa-me sempre com a pulga atrás da orelha, de porque raio alguém se liberta de um carro ao fim de 2 ou 3 anos e 30 ou 40 mil km. Mas enfim, o meu atual carro também o comprei nessas condições e não me posso queixar.


    Cerca de 90% dos carros semi novos à venda em Portugal são provenientes de viaturas de aluguer que acabam os contratos.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 573

    Colocado por: DR1982E a questao do fim dos diesel nao preocupa ninguém? Por va ja se vai falando que em 2018 o gasóleo vai ser mais caro que a gasolina, e fala-se de proibições em entrar em grandes vilas com diesel...


    A mim não me preocupa nada por enquanto são boatos baseados em especulações.
    A Bosch já desenvolveu injectores de hidrogénio para trabalharem em simultâneo com gasóleo num motor de combustão diesel híbrido (gasóleo + hidrogénio) e parece que é um sucesso.
    Portanto não acredito no fim dos diesel.
    • tnjp
    • 22 novembro 2017

     # 574

    Cerca de 90% dos carros semi novos à venda em Portugal são provenientes de viaturas de aluguer que acabam os contratos.


    Aqui na Madeira o sector das rent a car é enorme, são milhares que carros que acabam no mercado de usados. Quem compra já sabe ao que vai, embraiagem é para trocar, mais cedo ou mais tarde.
    Para defesa, podemos recorrer a stands com maior reputação e nome no mercado que normalmente reveem os carros antes de coloca-los à venda. Por exemplo, a Hertz tem feito bom negócio por aqui vendendo os seus carros que acabam de sair do aluguer. E são carros que vem do continente para cá.
    • DR1982
    • 22 novembro 2017 editado

     # 575

    Eu nao falo do fim dos diesel, mas sim das restrições e do preço que subirá, isso acredito!

    Mas pronto, tambem ando a tentar arranjar uma boa desculpa para ir buscar alguma coisa com um N55 :S
  13.  # 576

    Colocado por: mhpintoUma questão muito séria: da vossa experiência, vale a pena ir a feiras automóveis? Para além da mera comodidade de ter muitos stands no mesmo local, os descontos são de facto superiores ao normal? Estou aqui a ponderar meter uma tarde de férias para ir ao Salão Automóvel na FIL, que tem usados pela 1ª vez.
  14.  # 577

    Colocado por: DR1982Mas pronto, tambem ando a tentar arranjar uma boa desculpa para ir buscar alguma coisa com um N55


    Para "motor de camioneta" preferia o real Mustang, não o que se vende cá 2.3 com 314 cv mas sim o 5.0 American style.
  15.  # 578

    Colocado por: Bricoleiro

    Para "motor de camioneta" preferia o real Mustang, não o que se vende cá 2.3 com 314 cv mas sim o 5.0 American style.
    Motor de camioneta o n55? Nada disso, é um motor com uns consumos bastante aceitáveis e manutenção de um 6 cilindros normal, o 5.0 já fica mais carito de alimentar...
  16.  # 579

    Colocado por: DR1982Motor de camioneta o n55?


    3000 cc
    • DR1982
    • 22 novembro 2017 editado

     # 580

    Colocado por: Bricoleiro

    3000 cc
    Mas com consumos reais de apenas 10l
 
0.0470 seg. NEW