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  1.  # 601

    Colocado por: BricoleiroO 1.4 D4D é um excelente motor que já tive oportunidade de conduzir no Yaris e no Corolla, o novo 1.6 pelo que li no link que vou colocar é pouco vantajoso face ao 1.4 em baixas rotações e binário, parece que gosta mais de Auto Estrada e pé em baixo.


    Obrigado Bricoleiro. Por acaso já tinha lido esse artigo.
    A minha questão era se alguém já a tinha conduzido para ter uma noção mais próxima da realidade. Eu sei que o 1.4 é um pouco pastelão (tendo em conta o peso da carrinha), portanto imagino que o 1.6 se mexa mais. Com uma reprogramação adequada (+/- 130CV) deve ficar com um comportamento e consumos interessantes.

    Também pondero uma V40. Tudo depende do preço. Tenho que experimentar ambas e sentir o animal. :)
  2.  # 602

    Colocado por: marvia crédito ninguém faz descontos,a pronto a musica é outra.


    Nunca comprei um carro a pronto, mas no primeiro fizeram um desconto bastante jeitoso e nem foi preciso insistir. No 2º mesmo insistindo, não acederam ao meu pedido. Tudo me indica que um tinha folga e o outro não.
  3.  # 603

    a cofidis e a cetelem são financeiras mais viradas para emprestimos pessoais.

    dificilmente conseguem acompanhar as financeiras viradas especificamente para ao credito automóvel (se o vendedor não for muito guloso com as taxas de comissão.)
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  4.  # 604

    Colocado por: PoisÉTirado do site do Cetelemhttps://www.cetelem.pt/creditos/credito-automovel-outros-veiculos:

    0€ em comissões
    Sem comissão de abertura.
    Sem comissão de amortização antecipada.

    Cofidis, idem. E a TAEG é quase igual aos créditos das marcas, tendo em conta que aqui é crédito e nas marcas muitas das vezes é ALD/Leasing.
    Só para dar o exemplo de que esses custos não são obrigatórios.

    Como disse: engenharia financeira, nada mais.
    Dão com uma mão, tiram com a outra, como fazem os mágicos, puxam os olhos para uma mão enquanto fazem a "ilusão" com a outra.


    Nesse caso estão diluídas nas mensalidades. Ninguém faz milagres, meu caro. Tudo o resto são teorias da conspiração.
  5.  # 605

    Repito o que disse anteriormente, há sempre margem de manobra por parte do vendedor, no comercio de automóveis, sejam novos ou usados, não existem preços fixos. Os vendedores aproveitam-se da ansiedade do comprador em querer o carro e isso torna o comprador vulneravel.

    Tive uma experiência com o segundo carro que comprei em que o vendedor ao ver o negócio fugir porque estava já inclinado em comprar o carro noutro stand, conseguiu o "milagre" de reduzir em 600 euros ao valor já estipulado como mínimo, num carro de 13.700 € !!
    Sem créditos nem nada.

    Já o meu ultimo carro custou-me 20.250€ em Maio de 2015, o valor de stand era quase 22K e o mínimo definido pelo vendedor era 20,8K. Disse-lhe que ainda estava a ver automóveis e pedi-lhe uns dias para tomar decisões. Foi mais impaciente do que eu e ligou-me a dizer que tinha uma proposta irrecusável passado um dia, e isto porque se aproximava o final do mês e era mais um objectivo para atingir pelo que sempre foi possível baixar mais o preço. Mais um "milagre".
    O carro é um Fiat Panda Cross 1.3 Mjet
  6.  # 606

    Eu nao gosto de fazer negócios em stand porque mal chego a primeira coisa que fazem é perguntar se quero dar algum em troca, óbvio, eu digomque naompara ver até onde consigo negociar o valor, depois de chegar a um valor que eu considero razoável digo, e se eu der algum a troca? Aí é quando me venho embora...
  7.  # 607

    Colocado por: Vítor MagalhãesFoi mais impaciente do que eu e ligou-me


    jogar poker nem sem pode correr bem,se entretanto o carro fosse vendido podia não ter tido essa sorte
  8.  # 608

    Colocado por: marvi

    jogar poker nem sem pode correr bem,se entretanto o carro fosse vendido podia não ter tido essa sorte


    Não foi o caso, não estava desesperado para comprar o carro, juntei o dinheiro para ele e podia esperar mais um ou dois meses assim como fazer negócio noutro lado. O segredo é não ser ansioso ou pelo menos não o aparentar.
  9.  # 609

    Colocado por: DR1982Eu nao gosto de fazer negócios em stand porque mal chego a primeira coisa que fazem é perguntar se quero dar algum em troca, óbvio, eu digomque naompara ver até onde consigo negociar o valor, depois de chegar a um valor que eu considero razoável digo, e se eu der algum a troca? Aí é quando me venho embora...


    se o vendedor a primeira coisa que lhe pergunta é isso é burro,no entanto se lhe pergunta e você diz que não o e depois diz que sim é meio caminho andado para não haver negócio
  10.  # 610

    A questão das retomas influência naturalmente o valor final do carro, mesmo que só dê a entender no final de concordar com o preço do carro que tem um carro para entregar em retoma, aí já lhe vão avaliar o carro muito mais por baixo. Não há almoços grátis.
    Concordam com este comentário: marvi
  11.  # 611

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão foi o caso, não estava desesperado para comprar o carro, juntei o dinheiro para ele e podia esperar mais um ou dois meses assim


    há quem não tenha essa disponibilidade.

    Colocado por: Vítor MagalhãesO segredo é não ser ansioso ou pelo menos não o aparentar.


    um bom vendedor consegue decifrar essa poker face :)
  12.  # 612

    Colocado por: Vítor MagalhãesA questão das retomas influência naturalmente o valor final do carro, mesmo que só dê a entender no final de concordar com o preço do carro que tem um carro para entregar em retoma, aí já lhe vão avaliar o carro muito mais por baixo. Não há almoços grátis.
    Concordam com este comentário:marvi
    Eu nao vejo assim, eu vejo é que de outra forma nao ha seriedade no negócio!
    Como é obvio eu nao estou a espera que me dêm pelo meu carro o mesmo valor que consigo vender a particular, mas quero saber realmente quanto me dao pelo carro!
  13.  # 613

    Colocado por: marvi

    se o vendedor a primeira coisa que lhe pergunta é isso é burro,no entanto se lhe pergunta e você diz que não o e depois diz que sim é meio caminho andado para não haver negócio
    É meio caminho andado se o vendedor nao for honesto, senão diz me logo qual o valor que esta disposto a dar pelo meu carro e quanto pode fazer pelo que esta a vender!
    Da forma que eu faço fico a saber o real valor que me oferecem pelo carro, de outra forma não!
  14.  # 614

    Colocado por: André Barros

    Obrigado Bricoleiro. Por acaso já tinha lido esse artigo.
    A minha questão era se alguém já a tinha conduzido para ter uma noção mais próxima da realidade. Eu sei que o 1.4 é um pouco pastelão (tendo em conta o peso da carrinha), portanto imagino que o 1.6 se mexa mais. Com uma reprogramação adequada (+/- 130CV) deve ficar com um comportamento e consumos interessantes.

    Também pondero uma V40. Tudo depende do preço. Tenho que experimentar ambas e sentir o animal. :)


    Eu não conduzi esse novo motor 1.6 de origem BMW logo não o consigo ajudar nessa opinião ou escolha.
    Entre esses dois, o Volvo é outro carro, é um 2000 cm3 com 120cv(D2), 150cv(D3) ou 190cv(D4). Tem outro fôlego que o Toyota não tem. E a qualidade que se respira nos interiores também é mais requintada.
    •  
      mhpinto
    • 22 novembro 2017 editado

     # 615

    Por falar em vendedores, encontrei este relato muito interessante. Ainda que falando da realidade de um país que não o nosso, suspeito que haverá muito em comum. Achei particular interesse à parte onde explica o porquê de os stands preferirem vender a crédito, que era uma coisa que me andava a fazer muita confusão. Também fiquei a perceber muito melhor porque é que os vendedores procuram ao máximo evitar falar das versões menos equipadas:
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/o-compreensivo-relato-de-um-ex-vendedor-de-carros-sobre-os-bastidores-de-uma-concessionaria/
  15.  # 616

    Colocado por: DR1982Eu nao vejo assim, eu vejo é que de outra forma nao ha seriedade no negócio!
    Como é obvio eu nao estou a espera que me dêm pelo meu carro o mesmo valor que consigo vender a particular, mas quero saber realmente quanto me dao pelo carro!


    O carro da minha esposa é uma Citroen C4 Grand Picasso, o carro entregue em retoma foi um Saxo 1.5 D que inicialmente foi avaliado em 1150€ porque era o valor de abate concedido pelo estado blá, blá, blá. Eu disse, OK, então entrego de retoma o AX 1.0 de 1991 da minha sogra pelo mesmo valor de "abate"... Ah e tal que se calhar dá para ver isto de outra forma...
    É tudo muito bonito pintado pela conversa de vendedor...
  16.  # 617

    Colocado por: BricoleiroEntre esses dois, o Volvo é outro carro, é um 2000 cm3 com 120cv(D2), 150cv(D3) ou 190cv(D4). Tem outro fôlego que o Toyota não tem. E a qualidade que se respira nos interiores também é mais requintada.


    Neste caso concreto é um 1.6 115 CV da Ford. Visualmente gosto mais sim. :)
  17.  # 618

    Colocado por: mhpintostands preferirem vender a crédito


    há comissões que chegam aos 8% sobre o valor do crédito pagos pela financeiras aos stands (na prática quem paga são os que clientes que ficam com uma prestação muito mais cara)

    e para não falar dos objectivos para conseguir viagens ao estrangeiro,que se conseguem através do montante dos créditos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  18.  # 619

    Colocado por: André Barros

    Neste caso concreto é um 1.6 115 CV da Ford. Visualmente gosto mais sim. :)


    Então não é novo. Os novos diesel de acesso à gama V40 são todos motor 2000 Volvo.
    Concordam com este comentário: André Barros
  19.  # 620

    Colocado por: BricoleiroEntão não é novo. Os novos diesel de acesso à gama V40 são todos motor 2000 Volvo.

    Certo. No caso da V40 é de 2013.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
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