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  1.  # 261

    Colocado por: dryfus

    Eu considero todo carro um investimento, um carro clássico para mim é um investimento muito ruim... Mas isso são pontos de vista!


    Pode até dizer que um carro é uma compra alta, mas a noção de investimento pressupõe um retorno financeiro, ou seja a possibilidade de obter lucro, coisa que é praticamente impossível obter com um carro que é adquirido para uso pessoal.
  2.  # 262

    Colocado por: carlosj39Entre o novo Leaf com bateria de 40 e um BMW i3, mesmo sabendo que o BM é um pouco mais caro, qual é melhor, isto sem considerar a autonomia que no novo Leaf é certamente maior? Alguem aqui tem um i3 que possa opinar?

    À parte da questão subjectiva do gosto, para mim o Leaf ganha aos pontos quase todos os campos, mesmo esquecendo a autonomia.
    É um verdadeiro familiar (5 lugares e uma mala generosa), preço, claro autonomia, tecnologia, etc.
    A única verdadeira vantagem do i3 é o carregamento "normal" (os rápidos são basicamente iguais): o Leaf apenas consegue carregar a 1x30A (6,6kW), o i3 carrega em 1x30A 6,6kW) ou em 3x16A (11kW). Para a maioria das pessoas o trifásico não é relevante, mas para quem pode usar é muito bom.


    Colocado por: rjmsilvaCarro é um investimento?

    Também confesso que acho que um carro é o único investimento pior que casar :D :D :D
    Ainda assim, é possível ter um VE virtualmente a pagar-se, para quem faça muitos km. Conheço 2 pessoas que fizeram 100.000km em pouco mais de 2 anos, ambos em Leafs de primeira geração que compraram importados como o que tive. Quanto no meu relato falei do "break even" que calculei a 5-6 anos, estes já o atingiram e já estão a recuperar dinheiro relativamente a um carro fumarento equiparável ;-)
  3.  # 263

    Ou seja perde dinheiro, mas menos.
  4.  # 264

    quero ver quem é que vai comprar um carro elétrico em segunda mão com 6 ou 7 anos sujeito á bateria dar o berro,o comerciante não lhe vai garantia de certeza ao preço que elas são.
  5.  # 265

    Colocado por: rjmsilvaOu seja perde dinheiro, mas menos.
    Certo :-)

    Colocado por: marviquero ver quem é que vai comprar um carro elétrico em segunda mão com 6 ou 7 anos sujeito á bateria dar o berro,o comerciante não lhe vai garantia de certeza ao preço que elas são.
    Atualmente, os BVEs tem garantia de bateria atingir os ~70% (+ coisa - coisa) ao fim de 8 anos ou 160.000km.
    Esta garantia é do fabricante.
    Salvo rarissimas excepções, a bateria não dá o berro, como já foi dito aqui, vai perdendo capacidade!

    Uma grande procura que está a existir agora é no Opel Ampera, PHEV, na casa dos 5 ou 6 anos, com muitos kms percorridos (>130.000km).
  6.  # 266

    Colocado por: mafgodvai perdendo capacidade!


    ela já não é muita,faço ideia de quando for perdendo capacidade
  7.  # 267

    Esse excel ai atras esta muito bom.

    Mas infelizmente ainda só os Tesla tem uma autonomia engraçada e com preços proibitivos pelo menos para min

    Mas já se começa ver varias autonomias nos 250 300km bem fixe
  8.  # 268

    Colocado por: marviela já não é muita,faço ideia de quando for perdendo capacidade
    É fazer as contas...
    O meu VE com quase 115.000km, mais de 5 anos, atingiu o limite para receber uma bateria nova em garantia há pouco e ainda me serve para o dia-a-dia (80km).

    O muito ou pouco é relativo.
    Se o carro novo tem autonomia de 100km, a garantia diz que terá no minimo uma autonomia de ~70km ao fim do periodo da garantia.
    Se tiver 300km, terá no minimo 210km....

    Quem vai comprar um BVE terá de ter em conta essa realidade obviamente.
    E saber o preço de uma nova... claro.

    Nos PHEV, a questão da bateria é quase irrelevante.
  9.  # 269

    Colocado por: larkheMas infelizmente ainda só os Tesla tem uma autonomia engraçada e com preços proibitivos pelo menos para min

    Mas já se começa ver varias autonomias nos 250 300km bem fixe
    Bem.... o Zoe40 atualmente e o novo Leaf40 (inicio 2018).... tem/terão autonomias nessa casa.
  10.  # 270

    Colocado por: larkheMas já se começa ver varias autonomias nos 250 300km bem fixe
    Se o problema é autonomia, há também os PHEV..... tipo Ampera, BMW i3 REX, Ioniq hibrid....
  11.  # 271

    Colocado por: mafgodSe o problema é autonomia, há também os PHEV..... tipo Ampera, BMW i3 REX, Ioniq hibrid....


    sim autonomia e Euros para comprar isso ronda tudo os 40000

    Mas quando tiver de trocar decididamente vai ser por uma coisa dessas
  12.  # 272

    Colocado por: larkhesim autonomia e Euros para comprar isso ronda tudo os 40000
    Ampera ~15.000€
    i3 Rex e Ionqi hibrid usado bem menos que 30.000€
  13.  # 273

    Colocado por: rjmsilva

    Carro é um investimento? Só se for um clássico!
    Ou saber escolher, ha carros que compra hoje novos que daqui a uns anos consegue vender pelo mesmo preço ou mais caro!
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 274

    Colocado por: DR1982Ou saber escolher, ha carros que compra hoje novos que daqui a uns anos consegue vender pelo mesmo preço ou mais caro!
    Concordam com este comentário:mafgod


    Isso ja foi chão que deu uvas ... diga me lá um ..... que ainda não seja considerado classico.
    Concordam com este comentário: marvi
  15.  # 275

    Colocado por: DR1982Ou saber escolher, ha carros que compra hoje novos que daqui a uns anos consegue vender pelo mesmo preço ou mais caro!


    lol...isso era em 1970,quando não havia novos para entrega
  16.  # 276

    Colocado por: marvilol...isso era em 1970,quando não havia novos para entrega
    E há poucos anos, com o Tesla S.... :-)
    A Tesla não conseguia entregar os carros encomendados e houve pessoal que se aproveitou e vendeu os seus mais caros do que os novos....
    Enfim, especulação....

    Como se disse algures aqui, o carro é para me servir... se fosse para ser um investimento, não o iria usar todos os dias suejito a perder o investimento com um acidentesito.
    Concordam com este comentário: marvi
  17.  # 277

    Colocado por: marvi

    lol...isso era em 1970,quando não havia novos para entrega


    Se tivermos a falar de um Integralle, um dia destes de um Evo 6,7 ,8 mesmo assim ainda naõ valem o preço de novos

    um que esta muito sobrevalorizado é o R5 turbo 2 que se andam a ver a venda por 100000euros
  18.  # 278

    Colocado por: rjmsilvaOu seja perde dinheiro, mas menos

    Na maioria dos casos, sim. Estes 2 carros acho mesmo que se vão pagar se não aparecer nenhum azar. Se pensar em 50.000km/ano a diesel, média de 5l/100km e 1,20€/l dá 3000€/ano só em combustível. Em termos equivalentes, se consumirem em média 13kWh/100km e pagarem a electricidade a 0,11€/kWh daria 715€ de electricidade. 5 anos são seriam quase 11.500€ de poupança. Somando IUC (se se mantiver gratuito) e revisões obrigatórias na marca mais baratas, em 8-10 anos o carro fica virtualmente de borla.
    Isto claro, excluindo peças de desgaste à parte ou reparações não previstas.

    Para adoçar as contas, médias de consumo superiores e preço do diesel mais alto são muito fáceis de imaginar, boa parte dos carregamentos feitos de forma gratuita para os VE também. Sem grande exagero é possível imaginar estes 2 carros a estarem "pagos" em 5-6 anos.
    Claro que isto são casos muito, muito pontuais (e o exercício é quase académico :-)) mas teoricamente é possível.
  19.  # 279

    Colocado por: Bruno.AlvesClaro que isto são casos muito, muito pontuais (e o exercício é quase académico :-)) mas teoricamente é possível.


    e o pai natal tb existe e está quase aí.
  20.  # 280

    Como é que fazem a gestão da carga da bateria? Carregam todos os dias (noite) ou só quando a carga não permite as "voltas" do dia seguinte?
 
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