Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: bhpClaro que faz sentido... todo o sentido. Acha que vai encontrar uma solução de arquitectura "on-line"?
    Penso que não serei a única com a opinião pode fazer um projecto de arquitectura que vá de encontro ao programa, organigrama e áreas que pretende. Agora é fundamental dar o próximo passo.
    Ou acha que é no mais importante, o projecto de arquitectura, que não deve avançar? :)


    Eu não quero que ninguem me faça nenhum projecto de arquitectura online, mas concerteza que com as muitas pessoas experientes que andam aqui poderiam dar-me uma ajuda com um croky, não um projecto ok, do que seria possivel fazer com os tais 7 metros de largura por 13 de comprimento, até poderiam dizer-me ò amigo considerando espessura de paredes etc... Não vai conseguir o que quer. Mas pronto se acham que estou a pedir algo tão disparatado peço desculpa.
  2.  # 22

    Colocado por: AugstHillJá comi pior e a pagar. E o que acha a sua mulher dessa disposição?


    Claro que depois do repto enviei o desenho para a minha mulher,
    Primeira resposta "Bem para quem não quer gastar muito dinheiro este projecto é muito arrojado" (Por favor não vamos discutir o conceito arrojado tá)
    Eu: Mas não respondeste à minha pergunta
    Ela "Gostei Claro"

    Por alguma razão somos almas gémeas vai fazer 20 anos.
  3.  # 23

    Se o seu programa é esse, esqueça. Com 7 m de largura não consegue sala com essa área colada à cozinha e mais um quarto no r/c. Aquele esquema que apresentou não é viável, desde logo porque a cozinha fica sem vãos (se o afastamento à lateral é de 3m, só pode abrir vãos de compartimentos não habitáveis).
  4.  # 24

    Claro que não é disparatado hfviegas! Está no seu pleno direito e acho bem que o faça e que peça ajuda! Só lhe tentei fazer ver que depois o arquitecto, é essencial!
    Se tiver tempo faço-lhe um rabisco e depois coloco aqui. Fica mais esclarecido para um modelo de casa de 7 metros, ok?
  5.  # 25

    Olá,
    E por que não fazer também uma piscina?
    Seja ela coberta ou não
  6.  # 26

    Colocado por: bhpClaro que não é disparatado hfviegas! Está no seu pleno direito e acho bem que o faça e que peça ajuda! Só lhe tentei fazer ver que depois o arquitecto, é essencial!
    Se tiver tempo faço-lhe um rabisco e depois coloco aqui. Fica mais esclarecido para um modelo de casa de 7 metros, ok?


    Claro que o arquitecto é essencial, nem me passa outra coisa pela cabeça. Se poder fico imensamente agradecido.
  7.  # 27

    Colocado por: AugstHillSe o seu programa é esse, esqueça. Com 7 m de largura não consegue sala com essa área colada à cozinha e mais um quarto no r/c. Aquele esquema que apresentou não é viável, desde logo porque a cozinha fica sem vãos (se o afastamento à lateral é de 3m, só pode abrir vãos de compartimentos não habitáveis).


    Não percebi patavina, mas obrigado na mesma :-(
  8.  # 28

    hfviegas, vá por mim, voce precisa de um arquitecto; já tem mais elementos do que maior parte das pessoas que procuram arquitecto - vai encontrar um na sua zona ou até aqui no forum.
    •  
      FD
    • 10 março 2010

     # 29

    Colocado por: hfviegasNão percebi patavina, mas obrigado na mesma :-(

    Esse terreno não dá para essa planta.
  9.  # 30

    Colocado por: FD
    Colocado por: hfviegasNão percebi patavina, mas obrigado na mesma :-(

    Esse terreno não dá para essa planta.


    Não percebi a parte técnica, infelizmente o português do "Não Dá" essa parte percebi.
  10.  # 31

    Desculpem lá continuar a massacrar com dúvida mas aqui vai outra.
    Já imprimi o pedido de informação prévia, quem acham que deve ir à camara entregar Eu, O dono do terreno, ou vendedor a agência?
  11.  # 32

    Pedido de informação prévia para que? Mas já tem projecto definido para verificar a viabilidade do mesmo ou o deferimento do processo?...
  12.  # 33

    Colocado por: bhpPedido de informação prévia para que? Mas já tem projecto definido para verificar a viabilidade do mesmo ou o deferimento do processo?...


    Deram-me um projecto de 1993 que é um mamarracho absurdo, que não cumpre nada das regras actuais como escadarias para a entrada principal, IS que não cumpre acessibilidade, logo é como se não tivesse nada, o vendedor da agência disse-me que era só pagar licenças e começar a construir mas eu não acredito nisso. Porque este projecto que tenho aqui não tem nada que se aproveite logo tem de ser um do zero.

    Não preciso de saber isto?
    Volumetria, alinhamentos, cercea, e implantação da edificação e dos muros de vedação
    e isto
    programa de utilização de edificações, incluindo a area bruta de construção a afectar aos diversos usos

    Uma vez que a legislção mudou, em relação ás áreas de implantação tambem deve ter mudado, por exemplo este projecto tem área de 11,10 por 13,15 o que ficaria juntinho aos muros.
  13.  # 34

    A cozinha do seu esquema não tem janelas. Se puser janelas na cozinha, elas vão ficar a menos de 5 metros do limite do terreno. A lei diz que não pode.
  14.  # 35

    Se o vendedor não está a aldrabar, está a dizer que esse projecto já foi aprovado e tem a licença de construção a pagamento. Nesse caso, é só mesmo entregar uma data de papeis do empreiteiro, livro de obras, pagar e começar a construir.
  15.  # 36

    Não preciso de saber isto?

    Sim precisa. O que não precisa é fazer um PIP com o projecto antigo, pois este de certeza pelo que me disse vai ser indeferido.
    Porem, todas as outras questões o seu arquitecto pode-se mexer e ver. Caso contrário, peça à agência ou vá vc mesmo.
  16.  # 37

    Colocado por: AugstHillSe o vendedor não está a aldrabar, está a dizer que esse projecto já foi aprovado e tem a licença de construção a pagamento. Nesse caso, é só mesmo entregar uma data de papeis do empreiteiro, livro de obras, pagar e começar a construir.


    Mas eu não quero construir este projecto. Nem no meu pior pesadelo vejo-me a construir esta moradia gigantesca. Eu quero uma coisa o mais optimizada possivel para as dimensões que indiquei o minimo de corredores possiveis e assim poder aproveitar ao máximo o terreno.
  17.  # 38

    Vamos por partes como diria jack the ripper,

    Vamos supor que eu não sei nada sobre um terreno que me mostraram, mas gostei do terreno e pondero compra-lo mas para isso preciso saber se ele tem uma determinada área de implantação, se é viável a construção etc... etc... etc...

    Quais os primeiros passos a efectuar junto da camâra para obter a informção necessária e qual é a informação necessária?
  18.  # 39

    a) Ler o PDM - Artigos referentes a moradias isoladas - ver condicionantes (áreas de implantação ou índices, cérceas, volumetrias, etc...)
    b) Ler o RMEU - Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação do Concelho - Verificar os artigos referentes a afastamentos e outros condicionantes.
    c) Verificar se o terreno está inserido num loteamento, Se sim, entra como "comunicação prévia" e não como "licenciamento" - verificar se existem manchas de implantação ou outros condicionantes no loteamento (Ex: muros de vedação, materiais, alturas)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hfviegas
  19.  # 40

    Não me parece que tenha tido um tratamento especial e o meu arquitecto foi comigo ver o terreno, fez-me um pré-projecto para esse terreno, e eu não paguei nada, nem assinei um contrato para que ele fizesse isso. Depois de ver o pré-projecto e apesar de precisar de ser trabalhado para ficar do meu agrado, comprei o terreno. E digo-lhe desde já que aquilo que o arquitecto me apresentou era muito diferente daquilo que eu tinha idealizado e após umas pequenas alterações ficou fantástico (pelo menos para mim e para a minha esposa), ou seja, não se prenda muito a um esquema de distribuição, e fale com um arquitecto. Eles têm ideias que nunca nos passam pela cabeça, acredite.

    P.S. Olhe que eu não sou arquitecto, nem tenho nenhum na família, por isso não estou aqui a tentar vender o meu peixe, estou só a dar uma opinião de alguém que já passou pelo mesmo que está a passar.

    Boa sorte para seu projecto.
 
0.0183 seg. NEW