Iniciar sessão ou registar-se
    • smpvf
    • 22 fevereiro 2018

     # 1

    Nao sera melhor procurar outro terreno?

    Sei que gosta de onde mora, mas uma oficina de camioes vai ser muito incomodativo e certamente que vai desvalorizar a sua casa.
    Fazer obras 2 vezes na mesma casa, nao sera deitar $$ fora?
  1.  # 2

    Se necessitar de orçamentos e ajuda na escolha da caixilharia (alumínio). Conte comigo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peixoto12
  2.  # 3

    Engraçado 😊
    À semelhanca do que acontece nas copas das cozinhas profissionais por exemplo. Entrada se sujos e saída de limpos 😆
  3.  # 4

    nao gosto que a mezzanine esteja assim sobre a mesa de jantar... cai lixo, etc diretamente sobre a mesa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo09092021

    Vai dar para uma zona de refeições exterior a sul e para o alpendre dos cães a norte. É por causa deles, aliás, que as zonas sociais da casa (onde eles andam) são tão desafogadas e fluídas.


    Eheheh
    Por acaso nao me estava a referir as duas portas da sua cozinha...estava a falar mesmo do duche da suite com uma entrada (sujo) e uma saída (limpo) 😀
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo09092021Também nos mostrou uma solução de iluminação em que um dos pendentes sobre a mesa desceria do texto em cima e outro da laje da mezzanine.

    Parece uma ideia engraçada esta, Anonimo09092021. Não te parece Antony (embora concorde com o interesse do teu comentário) ?
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  6.  # 7

    falei da mezzanine sobre a mesa porque, nao sei se é aberta ou não que tipo de gradeamento tem.. pnse que ali andarão pés sapatos e etc sujidade do exterior... assim sobre a mesa.. adoro mezzanines, percebo a ideia do arqº, mas é de pensar em pelo menos o tipo de guarda que vai levar para proteger disso.
  7.  # 8

    de resto acho para já interessante, não percebo aquele muro atrás do sofá, na minha opinião reduz demasiado o espaço a nivel visual e torna o espaço residual inutilizável.. talvez seja melhor encostar o sofá á parede?
  8.  # 9

    isto... nao sei o que é.. um murete ou algo do genero?
      14.JPG
  9.  # 10

    ah pronto.. desculpa ;) pensei que era um murete.. como está com um grafismo mais acentuado.

    tens algum corte por uma janela ou porta?
  10.  # 11

    Nunca pôs "em cima da mesa" a hipotese de colocar o recuperador por exemplo a criar uma "separação" entra a zona de estar e de jantar (por exemplo de dupla face)? Para nao ficar confinante com uma parede exterior? Teria menos perdas...
  11.  # 12

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  12.  # 13

    Anonimo09092021, olá :o) Assim à partida apenas não gosto muito dessa janela de pé duplo, alçado sul. Está em esforço para dar um aspecto moderno. Não precisa dela. A meu ver.
  13.  # 14

    Ou se a fizesse, não a faria a acabar na diagonal, acabava mais um pouco abaixo, o suficiente para acabar a direito.
  14.  # 15

    Uma coisa que entretanto aprendi, neste meu empreendimento no design de interiores e decoração dos espaços, é que posso sugerir, ou podemos sugerir, mas a casa é do seu dono :o)
    É um equilíbrio por vezes difícil de gerir de parte a parte, mas tendo em consideração que julgamos sempre pelo bem estar do dono da casa, acima de tudo, acaba por ser isso que interessa e que fala mais alto - a felicidade deles, com o nosso trabalho realizado, tentando sempre propor o que a nós nos parece ideal mas que assente como uma luva a outrém :o)
    O espírito simplesmente crítico passa por uma peneira diferente, deixa de ser por facilitismo, quando praticado profissionalmente no dia a dia, mudou-me perspectivas, é muito interessante nesse aspecto também. E há um mundo de pessoas e de quereres! Todos bonitos de se ver, e sonhos legítimos a serem concretizados :o)
  15.  # 16

    Tendo dito isto em cima, quando visualizo, para mim, na minha perspectiva uma arquitectura portuguesa contemporânea, vejo assim mais neste estilo que googlei "arquitectura portuguesa contemporânea":


    https://www.google.pt/search?q=arquitectura+portuguesa+contempor&prmd=ivmn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjy2rTj8YncAhVITsAKHSQnAZ4Q_AUIESgB&biw=360&bih=559


    Mais do que o que encontro, googlando, por "janela bandeira diagonal", que é isto, por exemplo :


    https://www.google.pt/search?client=ms-android-hms-vf-pt&biw=360&bih=559&tbm=isch&sa=1&ei=og0_W6ujNIvzUvmAgcAH&q=janela+bandeira+diagonal&oq=janela+bandeira+diagonal&gs_l=mobile-gws-wiz-img.12...127268.132244..144483...0....417.1549.0j7j1j0j1......0....1.........35i39j0i13i5i30j30i10.xvYJUadDf68

    Ou seja, usando este exercício extremamente simplista (e propositadamente viciado se quiser) para lhe transmitir, em imagens que, para mim, há uma diferença entre uma e outra, de estilo de arquitectura portuguesa contemporânea, a que não considera janela diagonal e a com janela diagonal, e não são, a meu ver, exactamente a mesma linguagem que falam. Aprecio mais este caminho :
    https://www.google.pt/search?q=arquitectura+portuguesa+contempor&prmd=ivmn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjy2rTj8YncAhVITsAKHSQnAZ4Q_AUIESgB&biw=360&bih=559
  16.  # 17

    E não sei se para ser diagonal a janela não terá que levar uma bandeira (?), que seria mais um pormenor estético revelado, se se confirmar.
  17.  # 18

    :)
    • riscos
    • 19 outubro 2018 editado

     # 19

    Que trabalho de serralharia tao mal feito isso so pode ter sido inventado, nao foi projetado assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xtrilho
  18.  # 20

    Eu sei o vicente nao tem culpa. Nao se fixam\apoiam assim vigas a paredes..no forum tem um pormenor estrutural de como deve ser feito ,e faltam chapas de reforco no pilar metalico. Isso esta projetado?
 
0.0281 seg. NEW