Iniciar sessão ou registar-se
    • Mirotes
    • 25 fevereiro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde,


    Venho por este meio pedir ajuda para um problema que é bastante comum nos dias que correm. E após muita leitura de posts deste fórum não fiquei com uma ideia exacta do que poderei fazer.

    A situação é a seguinte. Tenho um novo vizinho de cima. E tem um cão de grande porte. O animal parece estar treinado, pois ladrar, felizmente, só mesmo ocasionalmente. O problema é mesmo as patas/unhas do animal no mosaico. Ouço o cão para onde quer que vá.

    Queria saber o que fazer para poder atenuar este barulho. Leio em colocar lã de rocha, cortiça, etc etc. Sei que tenho alguma sorte pelo cão pouco ladrar, mas o "patinhar" a casa dá comigo em maluco. Já fui lá a cima falar com o meu vizinho para pôr uns tapetes, mas pelos vistos a boa educação hoje em dia é rara. Por isso, decidi fazer qualquer coisa no meu apartamento.

    Qual a vossa opinião? Qual a vossa solução, para um tecto falso, nem que seja para eliminar 50% do ruído.


    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bettencourt
    • AMCP
    • 25 fevereiro 2018

     # 2

    tecto falso com lã de rocha, cortiça tb dá mas fica mais caro
  1.  # 3

    Obrigado pela resposta AMCP.

    E quanto às especificações da lã de rocha? Alguma em especial?

    Conhece alguém que possa fazer esse trabalho com qualidade?

    Cumprimentos
  2.  # 4

    Colocado por: AMCPtecto falso com lã de rocha, cortiça tb dá mas fica mais caro

    Isso resolve o problema do ruído do ladrar do cão, o problema do ruído das unhas só se resolve no piso de cima, uns tapetes era uma boa solução.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Mirotes
  3.  # 5

    Coloque uma lã de 150 kg com 40mm fixo ao tecto e apoios acústicos. O ruído vai passar a ser mais grave, em vez de agudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mirotes
    • AMCP
    • 25 fevereiro 2018

     # 6

    depende da zona
  4.  # 7

    O que são e como funcionam esses apoios acústicos?
  5.  # 8

    Coloque uma lã de 150 kg com 40mm fixo ao tecto e apoios acústicos. O ruído vai passar a ser mais grave, em vez de agudo.


    Isso é bom?

    Então, não tenho solução para eliminar o "tilintar" das patas na sala?

    Os tapetes já os sugeri ao dito vizinho. Mas até hoje nada. E parece que faz de propósito e tem prazer. 😫
  6.  # 9

    Colocado por: AMCPdepende da zona


    Como assim?
  7.  # 10

    Colocado por: bettencourtColoque uma lã de 150 kg com 40mm fixo ao tecto e apoios acústicos. O ruído vai passar a ser mais grave, em vez de agudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mirotes


    Isso é bom?
    • AMCP
    • 25 fevereiro 2018

     # 11

    Conhece alguém que possa fazer esse trabalho com qualidade?
  8.  # 12

    Estou aberto a sugestões. Não conheço ninguém a quem tenham feito semelhante trabalho.
  9.  # 13

    É da onde?
  10.  # 14

    Pinhal Novo, Concelho de Palmela.
 
0.0144 seg. NEW