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  1. Colocado por: euPortanto, para mim, será irrelevante.
    Ok, percebo-te..... mas se poderes escolher com, a mesmo preço, opta por ter :-)
  2. Colocado por: euNo meu caso pessoal, só vou usar o Leaf na cidade (max 30 Km por dia)

    Isso é o que diz toda a gente. Depois puffff fez-se o Chocapic, e o Leaf encosta o outro carro em >75% das viagens ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  3. Colocado por: JoelM

    É corrosão dos travões do carro, por isso nao há muito a fazer para proteger...


    Há produtos para proteger as jantes.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  4. Um artigo brilhante, sem floreados, com as vantagens e desvantagens dos eléctricos. A Exame Informática é neste momento a melhor publicação a seguir quando se trata de eléctricos.
    http://leitor.exameinformatica.pt/#library/exameinformatica/23-02-2018/edicao-53/reportagem/o-seu-proximo-carro-deve-ser-eletrico

    É um artigo que faz parte da edição paga da EI mas que está aberto a todos, por enquanto 👍
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod
  5. De facto este é um dos poucos, senão único artigo, coerente, correto, isento e não especulativo.

    Basicamente, o que eu e o Bruno.Alves (e outros) andamos a dizer...
  6. So espero que isto ande assim a evoluir!!ja vemos eletricos em fases 2,carregamentos mais rapidos e baterias mais durarouras!eu por enquanto aguardo ate o mercado estar mais desenvolvido para o eletrico e ai dou o salto!!mas ja pensei era numa mota eletrica mas não vejo nada sem ser aquelas bicicletas ou scooters!
  7. As motas é um mercado que não conheço bem porque não me interessa. Tenho noção que são caras, mas lá está, podem encontrar-se bons negócios.

    Do pouco que conheço (isto não falando das quase scooter chinesas) as mais comuns são aquelas scooter ou maxi scooter (Vectrix e afins), a BMW também tem uma muito bem cotada no género.
    Depois há motas muito desportivas, com performances estonteantes (lá está o binário dos eléctricos), lembro-me da Brambo e a Energica.

    Mas mesmo nas chinesas, há técnicos que percebem da poda e trocam baterias, motores e controladores, o que permite dar aquelas "bicicletas" autonomia e performance muito aceitável. Claro, aquilo são bicicletas legalmente, logo não podem ter sobretudo velocidades ilegais.
    • jcfcid
    • 26 fevereiro 2018 editado
    Mais um amigo do ambiente (quase) aqui para estes lados! :)

    Um grande abraço a todos e obrigado pelos conselhos e sugestões!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Bruno.Alves
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    • eu
    • 26 fevereiro 2018
    E que tal a máquina?
  8. Colocado por: euE que tal a máquina?


    Espetacular!!

    Conforto e performance muito boa em condução.... Mesmo muito contente! :)
  9. Agora é optimizar o modo 100% elétrico em detrimento do MCI. ;-)

    Podes partilhar os valores gastos relativos à legalização do Ampera?
    Ou seja, quanto mais gastaste para além do valor de compra?
  10. Colocado por: JoelMAlguém me sabe indicar qual o valor (aproximado) da legalização de um carro?

    Um 100% eléctrico é barato: tens de pedir o CoC à marca se não vier com o carro (normalmente não vem e custa coisa de 100€), pagar a um despachante para as coisas da alfândega (também coisa de 100€), depois é IPO B e taxas menores aqui e ali. Ah, e matrículas :-)

    Um PHEV ou REX além disso pagas o ISV (não sei os valores mas existe um site da AT que dá isso).
    Concordam com este comentário: jcfcid
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  11. Colocado por: mafgodAgora é optimizar o modo 100% elétrico em detrimento do MCI. ;-)

    Podes partilhar os valores gastos relativos à legalização do Ampera?
    Ou seja, quanto mais gastaste para além do valor de compra?


    Para alem da compra paguei:

    ISV - 141.74
    IMT- 45€
    Serviços de solicitadora - 147€
    Matricula Portuguesa - 20€
    Passagem de nome - 55€

    Foram cerca de 380€ para tudo! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Anonimo1710, Bruno.Alves
    • jcfcid
    • 26 fevereiro 2018 editado
    Colocado por: jcfcid

    Para alem da compra paguei:

    ISV - 141.74
    IMT- 45€
    Serviços de solicitadora - 147€
    Matricula Portuguesa - 20€
    Passagem de nome - 55€

    Foram cerca de 380€ para tudo! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoelM


    mas atenção que o meu é hibrido!

    os 100% eletricos, acho que não pagam ISV :)

    E tambem usei serviços de 3os para me ajudar, visto não ter experiencia, sairia mais barato se me quisesse dar ao trabalho de fazer tudo!
  12. Colocado por: JoelM

    Pensei que fosse muito mais caro...


    Para um veiculo a diesel, seria muito mais caro :)
  13. Uma proposta interessante :-)
    https://www.motor24.pt/motores/ecologia/hyundai-kauai-eletrico-o-mesmo-estilo-duas-versoes-diferentes-de-autonomia/

    "Uma delas, com bateria de 64 kWh, permite uma autonomia até 470 quilómetros, sendo esta apelidada de ‘longa distância’. O motor debita um total de 204 CV (150 kW), o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

    Outra versão tem bateria de 39 kWh o que lhe permite autonomia até 300 quilómetros. Bem menos potente do que o modelo de topo, Kauai Electric conta com um motor de 135 CV (99kW). Comum a ambos os modelos é o binário de 395 Nm."


    A ver vamos os preços e os prazos de entrega cá para Portugal.
    • eu
    • 27 fevereiro 2018
    Considerando os preços de outros elétricos Hyundai, não me parece que o preço vá ser competitivo...
    Concordam com este comentário: larkhe
  14. O Hyundai Ioniq 100% elétrico, tinha um preço competitivo face à concorrência (Leaf 30kwh).
    Claro que com a entrada do Leaf 40, com a Nissan a manter os preços do 30 para o 40 e para além dos vários descontos que estão a ser feitos, o Ioniq deixou de ser tão apelativo... a ver vamos.
  15. Já agora, lá fora, o Kauai tem um outro nome :-)

    Será interessante ver os carros importados com esse nome. Não será caso único, já no passado houve modelos com nomes interessantes :-)
  16. Colocado por: mafgodO Hyundai Ioniq 100% elétrico, tinha um preço competitivo face à concorrência (Leaf 30kwh).

    Não acho nada. O modelo básico do ioniq custava ~~38k€ e o Leaf Tekna (versão mais equipada) ~~37k€. Na Nissan era fácil obter descontos que traziam esse valor BEM para baixo, na Hyundai népia. Por isso é que importei o meu :-)

    O Kauai tem a grande vantagem de ser um "mini-SUV", que é uma coisa que está muito na moda. Mas para isso é preciso que os fabriquem... Ainda há (agora, hoje) pessoas há muitos meses à espera do ioniq, ficaria muito admirado se este modelo seguisse um caminho diferente.
    Gosto muito do meu ioniq mas, a menos que a Hyundai me mostre estar errado, vai ser mais um compliance car para atingir metas (e vender na Noruega, isso sim)
 
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