Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou jornalista da revista Sábado e estou a preparar um trabalho sobre histórias bizarras de arrendamentos. Por histórias bizarras entendo exigências estranhas por parte dos senhorios, peripécias que os inquilinos tenham vivido, visitas indesejadas e não anunciadas por parte dos donos da casa, entre outros episódios que possam ter acontecido.

    Caso seja este o vosso caso ou conheçam situações deste tipo, agradecia que entrassem em contacto comigo para [email protected], com a maior rapidez possível.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Cumprimentos,

    Rita Garcia
  2.  # 2

    Mais um daqueles artigos para se ler na sanita.
  3.  # 3

    Fale de rendas de 50 euros ou menos, que não podem ser aumentadas, ou que sofrem aumentos (quando o governo o permite) de 1 euro ou menos.
    Fale também da nova vaga de inquilinos que não pagam as rendas, e que continuam meses a morar de borla numa casa que não lhes pertence até serem oficialmente despejados pelos tribunais e que voltam para outra até serem novamente despejados, porque fazem disso "profissão".
    Fale também dos processos inquilino/senhorio que permanecem meses a fio nos tribunais a encherem-se de pó em cima das mesas dos funcionários.
    Fale também de pessoas que arrendaram casas antes do 25 de Abril, a inquilinos que actualmente têm mais de 65 anos que pagam 20 ou 30 euros de renda, e que mesmo por morte destes não as podem recuperar, porque os inquilinos também têm descendentes.
    Fale de pessoas que na juventude investiram para proteger os filhos, e que acabaram por morrer e deixá-los desprotegidos.
    Porque não fala dos problemas importantes que existem no nosso país e que não se existem em nenhum país da Europa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Correia, rui1234, CMartin, J.Fernandes, homemlua, de jesus mendes
  4.  # 4

    se a sra jornalista quiser, mostro-lhe alguns casos de moradias T3 , e se calhar melhor construídas que muitas moradias novas, em que os inquilinos pagam a modica quantia de 22€...

    chega de tratar os inquilinos como vitimas, pois se muitas casas estao como estao a culpa é dos governos e nao dos proprietários...e muitas vezes por os próprios inquilinos que nao respeitam a propriedade alheia.

    Sra jornalista , faça um reportagem decente, vá ver os dois lados da historia, nao esquecendo o maior culpado, ou tem medo que o sr eng. Socrates também tente controlar a revista para a qual trabalha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
    •  
      MRui
    • 22 março 2010

     # 5

    Mas existem histórias de arrendamento que não sejam bizarras?

    Fait divers já temos de sobra. Para esse peditório, não dou!
  5.  # 6

    Caros Jacinta e Rui,
    A Rita deve estar mais interessada em "casos bizarros" e "peripécias" do que em fazer um artigo em que se fale dos verdadeiros problemas associados ao arrendamento. Afinal de contas isso é o que vende - duas páginas para entreter e deitar fora. Era nesse sentido que eu falava de leitura de sanita.
  6.  # 7

    tipo do género..."estava eu a fazer o amor com a minha namorada e não é que a senhoria me entra porta dentro a mandar fazer pouco barulho!!!"


    :)
  7.  # 8

    MRui, porque é que não lhe diz para ir entrevistar as pessoas do seu prédio?
  8.  # 9

    Mas há alguma história mais bizarra do que arrendar uma casa, o inquilino não pagar e depois, graças à justiça portuguesa, demorar-se em média 7 meses para o expulsar de lá, correndo inclusive o risco que ele deixe a casa toda partida? Para mim isso é o mais bizarro das histórias de arrendamento.
    •  
      MRui
    • 22 março 2010

     # 10

    As pessoas do meu prédio não dão entrevistas porque eu proibi... era o que faltava.
    Se a senhora jornalista se desse ao trabalho, encontrava aqui no fórum muitas histórias, como por exemplo a da camachinha.
  9.  # 11

    ou então, um pouco diferente mas, a história da prudência.
  10.  # 12

    Mas isso leva muito tempo. Não viu que ela pediu "com a rapidez possível"? Por isso é que praticamente só na sanita é que se consegue ler a imprensa.

    Mal acomparado, é a história dos projectos de arquitectura.
  11.  # 13

    mas se ele publicarem a verdade não vendem e ainda lhes cai as comadres do PC e os lunáticos do berloque de esquerda em cima, mas estarão sempre e só a exprimir uma posição, não estão a condicionar a liberdade de imprensa. Enquanto houver tansos fiscais para pagar as parvoíces de esquerda. (ontem entreguei o IRS e ainda não recuperei do choque, vou mas é emigrar não estou para andar a pagar estas m****s)
  12.  # 14

    Mas qual é o problema ? A senhora pede histórias bizarras, porque foi isso que lhe encomendaram. Seguramente, se lhe encomendarem outro tema, a senhora fará o mesmo pedido no local que julgue adequado. Agora, o facto de escrever dessa perspectiva "light" não mata ninguém, não causa mais problemas, nem sequer impede os "portugueses" de pensarem sobre os "verdadeiros problemas".

    Quem quer ler, lê, quem não quer pode sempre ir fazer outra coisa.
    •  
      MRui
    • 22 março 2010

     # 15

    Colocado por: RGarciaSou jornalista da revista Sábado e estou a preparar um trabalho sobre histórias bizarras de arrendamentos...
    Caso seja este o vosso caso ou conheçam situações deste tipo, agradecia que entrassem em contacto comigo para

    Olhe... nem queira saber o que vai hoje aqui no prédio. Ontem, o meu vizinho que é arrendatário do 3º Dto. quis comemorar à maneira a vitória do Benfica na Taça da Liga. A mulher dele já dava pulos de contente ao imaginar-se a jantar num restaurante, pensando ser esse o desejo do marido para celebrar a vitória. Estava enganada, o desejo dele foi outro e deixou-a num estado lastimável. Hoje, a coitada, mal conseguia andar e deixou o prédio divido. Umas abanavam a cabeça em jeito de reprovação ao mesmo tempo que vociveravam impropérios ao senhor: pervertido... deviam fazer-te o mesmo para ver se gostavas... a tua mulher não é nenhuma galinha... vai fazer essas badalhoquices com outro homem, etc. Outras, lamentavam que os maridos não fossem adeptos do Benfica para lhes proporcionarem uma noite assim. Já cá esteve a PSP a tomar nota da ocorrência, mas não fez detenções.

    PS: SLB, SLB, SLB...
  13.  # 16

    Colocado por: MRui... a tua mulher não é nenhuma galinha...



    Não me diga que a depenou.
  14.  # 17

    MRui, como sempre impagável (mas a história desta vez não é tão subtil como o costume...)
    De resto, não compreendo bem a agressividade de algumas respostas. A senhora fez um pedido, se não querem colaborar OK, mas eram evitáveis certos comentários totalmente fora do contexto. Ou ninguém acha piada aos "fait-divers", às histórias incríveis que os amigos contam (epá, nem vais acreditar, sabes o que aconteceu...), às histórias incríveis que acontecem connosco?
    Falo por mim, divirto-me a ler essas histórias bizarras, sim. Estou a falar de entretenimento, não de jornalismo,e e palpita-me que a sr.ª Rita também (se assim não fosse é que era grave)!
 
0.0146 seg. NEW