Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tive conhecimento deste fórum já há algum tempo, mas não o suficiente, pois senão já teria vindo aqui pedir opinião há algum tempo atrás, ainda antes de ter metido o projecto para aprovação na Câmara, que é aonde ele se encontra de momento.
    Apresento-vos então as imagens que possuo, sendo que já sofreram algumas alterações (I.S. principal alterada para cumprir leis das acessibilidades e nas janelas/portas ficaram mais baixas para poder levar estores, era para levar brisa solar).

    Agradeço opiniões/críticas.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Alçados laterais
  3.  # 3

    Planta R/C
  4.  # 4

    Planta fundos
  5.  # 5

    Ora bem..

    sei que não interessa para nada mas gosto bastante ! Gosto dos alçados e das plantas de um modo geral

    Os pontos que eu revia seriam:

    . reduzia um pouco a suite para fazer o closet um pouco maior
    . WC de serviço.
    eu faria um WC de serviço pequeno para a sala (sanita + lavatorio apenas) e fazia outro Wc de serviço para os quartos. Assim ficava mesmo uma zona intima.
  6.  # 6

    Grande IS.. de serviço. Como vai efectuar a gestão das portas/ acessos?!
    A zona da sanita, vai levar porta de correr?
  7.  # 7

    Muito bom...
    Bastante interessante e funcional...
    A casa de banho do rc está muito funcional... claramente muitifunções: social e privado.
    Parabéns.
  8.  # 8

    E o seu arquitecto alertou-o quantas vezes para as infiltrações que vão surgir nessa cobertura plana? Han? Quantas?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasGrasnde IS.. de serviço. Como vai efectuar a gestão das portas/ acessos?!
    A zona da sanita, vai levar porta de correr?

    Sim, vai levar porta de correr e talvez na zona da banheira também, mas decerto já sãp muitas portas.
    Na zona da banheira aquele rectangulo ao lada da banheira é para ser um "buraco" (não sei o nome correcto) que dá directamente à lavandaria do piso inferior.
  10.  # 10

    Colocado por: AugstHillE o seu arquitecto alertou-o quantas vezes para as infiltrações que vão surgir nessa cobertura plana? Han? Quantas?

    Sinceramente, nenhuma. Porquê?
    A cobertura está para ser em dupla camada de tela asfáltica e confesso que é a parte que me agrada menos por não saber qual o melhor sistema a aplicar para esta cobertura, com uma boa relação qualidade/preço.
  11.  # 11

    Colocado por: pedroliveira
    Colocado por: AugstHillE o seu arquitecto alertou-o quantas vezes para as infiltrações que vão surgir nessa cobertura plana? Han? Quantas?

    Sinceramente, nenhuma. Porquê?
    A cobertura está para ser em dupla camada de tela asfáltica e confesso que é a parte que me agrada menos.

    Não ligue, estava a brincar. Certifique-se apenas que o aplicador sabe o que está a fazer. De preferência, peça para visitar outras obras que ele já tenha feito e fale com os proprietários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroliveira
    •  
      Mk Pt
    • 23 março 2010 editado

     # 12

    Eu acho engraçado é alçados [e muitas vezes 3d] que se vêem por aqui e até em alguns projectos que já me 'passaram pelas mãos' com desenhos muito bonitinhos com simples lajes de 25/30 cm a fazer de cobertura....

    Realmente apresentar desenhos assim é muito bonito, fica tudo esbelto, o cliente adora, e depois... Quem venha a seguir [seja técnico, seja em obra] que resolva problemas de pendentes, de caleiras, de isolamentos,..... Ou será que faz-se apenas uma pendente ligeira para a água escorrer paredes abaixo [com os problemas daí decorrentes]?
    E no final a casa fica com platibanda e com um aspecto diferente do desenho.. Mas o que conta é que nos desenhos e em 'termos conceptuais' esteja tudo muito pipi...



    Sim podem vir dizer que ahh e tal é questão de pormenores, como já disseram quando tive discurso semelhante num tópico com imagens 3d de um projecto também com cobertura feita com laje assim esbelta. Mas para mim é errado um técnico deixar pormaiores destes para o que venha a seguir resolver, por mais 'artistas' que nos possamos considerar acho que não somos simples escultores para fazer desenhos bonitos e depois os outros que resolvam os problemas, além do cliente 'levar' com algo que não é bem aquilo que desenhámos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, AugstHill
  12.  # 13

    Esteticamente, o projecto é rebuscado, afirmando-se muito em pormenores"", ver alçado 1 por exemplo; sem mais dados o declive podia ser melhor aproveitado nesse alçado e disfarçar altura do mesmo alçado.
    aquele wc não me parece que vá funcionar pela sua disposição e relação comprimento largura, além das portas a incomodar espaço.
  13.  # 14

    é certo que cada um faz as suas opções, mas acho que uma casa destas já não é coisa para ficar baratinho e sendo assim a sua funcionalidade está a meu ver um pouco deficiente, senão vejamos por exemplo: aceder á cozinha com compras ou vindo dos quartos.
    Não sei se me vou explicar bem mas imaginemos que a sua planta do r/c era a planta de um andar de um edificio de habitação colectiva, podia quase ser não ???
  14.  # 15

    Colocado por: marco1é certo que cada um faz as suas opções, mas acho que uma casa destas já não é coisa para ficar baratinho e sendo assim a sua funcionalidade está a meu ver um pouco deficiente, senão vejamos por exemplo: aceder á cozinha com compras ou vindo dos quartos.
    Não sei se me vou explicar bem mas imaginemos que a sua planta do r/c era a planta de um andar de um edificio de habitação colectiva, podia quase ser não ???


    Compreendo o seu ponto de vista quanto à funcionalidade, o qual concordo, mas penso que seria difícil fazer melhor pois a casa em cada um dos seus quatro cantos encontra-se no limite das distâncias de lei para os terrenos vizinhos ou via pública. O terreno é sobre o comprido e vem a afunilar da parte da cozinha até aos quartos, outro inconveniente é o declive da rua para o fundo do terreno que é de 4 a 5 metros, porque o que gostava mesmo era que a habitação fosse só rés-do-chão.

    Obrigado
 
0.0141 seg. NEW