Colocado por: NTORIONDeve. Mesmo que algum dia lhe solicitem esclarecimentos, fez corretamente.
Colocado por: jcp123acham que as finanças têm capacidade para fiscalizar todos os irs,ou muitos passam ao lado mesmo com as maiores falcatruas?
Colocado por: SupporterHá controlos automáticos. Normalmente quem declara diferente da entidade empregadora ou daquilo que já está pré-preenchido na base de dados cria um "alerta". Esses são os mais fáceis de apanhar...
Antigamente era uma festa, declaravam-se faturas de tudo e mais alguma coisa e não existia confronto de nada, só com a presença física dos inspetores é que eram verificadas as diferenças.
Atenção também às grandes variações (de rendimento ou despesas) ... % ...
Colocado por: nielskyEu cá não tive problema algum e até já recebi o reembolso.
Colocado por: manelvcja agora, o pessoal com filhos também pede faturas gerais no contribuinte deles para chegar aos 250 de despesa geral? ou só aquelas especificas?
Colocado por: rjmpires
No meu caso peço também com o nif da minha filha.
Colocado por: emad
Os dependentes nao tem o benefício dos 250€ referentes ao nif nas facturas nas despesas gerais.
Colocado por: NTORION
Não é bem assim... Não interessa o nif em que pede as faturas, desde que seja do agregado familiar que vai entrar no seu IRS... O limite que pode deduzir para as despesas gerais familiares é que será 250 ou 2x250, conforme o número de sujeitos passivos do agregado, que no máximo são 2, tá prai no 16° do cirs.
Colocado por: emad
Foi o que eu disse. 2.
Colocado por: rjmpires
Não foi não. Deu uma resposta que pode levar a erro.