Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes.
    Tenho uma infiltração na minha moradia à qual activei o seguro e o perito veio cá, NÃO SUBIU ao telhado, mas confirmou a situação pois era visível a humidade nas paredes assim como a tinta do tecto das divisões a começar a sair.
    Acontece que disse me para activar uma empresa para vir fazer um orçamento e enviar ao mesmo.
    A empresa veio e superfícialmente derivado à chuva que tem caído, não fez um relatório detalhado mas verificou que parte do isolamento de umas caleiras do telhado estão a meter água assim como há uma pequena racha na parede que também está de igual modo, contudo não fez orçamento porque teria que ser com bom tempo para então conseguir efetivamente verificar todos os pontos de intrusão de água.
    Recebi uma chamada do perito à qual lhe dei as informações que dei, ao que o mesmo disse que não precisava então de nenhum orçamento e que iria fazer o relatório para a companhia com base nas minhas palavras, e que só cobria a pintura sendo que a solução do problema, o isolamento etc não seria cobrido pela companhia por não ter cobertura do seguro pois o problema era parte integrante da casa.
    Alguém me sabe dizer se realmente pode ser feito nestes contornos e se a parte do isolamento, visto ser a origem do problema, não deveria ser também solucionada? É que assim daqui a poucos anos irei voltar a acionar o seguro pars cobrir a pintura da casa novamente por infiltração.
    Obrigado
  2.  # 2

    Tem que consultar as condições da apólice do seu seguro.
    • emad
    • 16 abril 2018

     # 3

    O seguro nao cobre manutençao. O que originou a infiltraçao nao foi o excesso da chuva, foi a fenda e a caleira estragada.
    Ate pode reclamar ao PR que nenhuma seguradora lhe paga o sinistro.
    Mas se tivesse no orçamento que o vento levantou duas telhas e as mesmas partiram, aí pagavam se certeza.
    É uma questão de semântica.
  3.  # 4

    Lá está, é com estes relatos e historias que eu adoro e é uma pena não perceberem que seguros é tudo um negocio! Quando nós precisamos existe sempre uma clausula a excluir do pagamento.
    óbvio que alguns poderão afirmar "mas ele não quis mais X e Y na apolice", mas... será que ele foi bem esclarecido no momento em que fez a apolice?
    Se calhar e brincando o dinheiro que ja pagaste a essa seguradora dava para reparares essa fenda, que não deve ser nada de muito trabalho
    • RCF
    • 16 abril 2018

     # 5

    O seguro, em princípio, cobre situações acidentais. Não cobre situações de desgaste natural ou de eventuais deficiências de construção.
    Se cobrisse situações como a que identifica, nunca os condomínios teriam de se preocupar com remodelações dos prédios...
  4.  # 6

    Colocado por: RCFO seguro, em princípio, cobre situações acidentais. Não cobre situações de desgaste natural ou de eventuais deficiências de construção.
    Se cobrisse situações como a que identifica, nunca os condomínios teriam de se preocupar com remodelações dos prédios...


    Bom ponto e faz sentido sem duvida! Obrigado.

    Basicamente é pensarmos que seguros de casas são para situações extremas
 
0.0106 seg. NEW