Iniciar sessão ou registar-se
    • k0d
    • 8 maio 2018

     # 1

    Bom dia,

    Desde ja' peco desculpas pela falta de pontuacao, teclado estrangeiro.

    Estou a ponderar em iliciar num imovel pela primeira vez no site das financas.

    O executado e' uma empresa, a tal empresa tem o imovel arrendado ao gerente da mesma empresa (portugal no seu melhor) por uma renda risoria, no mercado normal a renda deveria ser no minimo uns 700euros em cima da renda existente.

    Falei com as financas e eles conseguem dizer-me que o imovel foi arrendado a' 1 ano atras mas nao tem data-fim no sistema, pedi pelo contrato de arrendamento e nao teem, dizem que no novo sistema nao existe copias dos contratos ou nao sao obrigados.

    Consegui falar com o executado/arrendario, ele obviamente meteu dificuldades em visitar o imovel e nao poderia confirmar uma hora para ver o imovel, ele tambem disse que o contrato de arrendamento e' de 20 anos, portanto o processo nao seria "linear".

    A minha questao e' se vale a pena eu meter-me neste bicho e se tenho alguma manobra legal para despejar, ao falar com a sra das financas ela so' se ria da situacao em relacao a' questao do gerente ser o arrendario, pela conversa telefonica obviamente ele nao esta' interessado em sair do imovel, eu por outro lado estou muito interessado no imovel e nao tenho problemas em esperar uns 6 meses para tomar posse ja' que nao encontro-me a viver em portugal, este imovel seria para habitacao propria (nao tenho outro imovel em portugal).

    Sem ver o contracto de arrendamento e' um risco no meu ver, ele como senhorio/arrendario pode criar um contrato a qualquer altura, obviamente que ele fez este tipo de contrato para nao perder a casa ou para demorar o processo (isto ainda e' legal em portugal? wow).

    Sei que teria que requerer ao servico de um advogado caso ganha-se a casa, isto para mim nao e' problema se em partida conseguir o imovel a bom preco.

    E' obvio que so' um advogado podera' aconselhar-me em concreto sobre os meus direitos, mas queria a vossa opiniao porque nao quero gastar dinheiro em advogados em algo que nao sei se vou ganhar!

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: k0de nao tenho problemas em esperar uns 6 meses para tomar posse


    Você é um cómico.

    Fale com um advogado ANTES de licitar a casa.
  2.  # 3

    Fuja disso, esse contrato já foi feito para burlar o estado, você compra a casa com um arrendatário com contrato válido, vai ter que manter o arrendamento.
    Vai ficar 20 anos à espera que o contrato termine para o denunciar?

    Faça como já aqui foi dito caso continue interessado na casa fale com um advogado.
    Mas caso decida avançar prepare-se para anos de disputa em tribunal.
  3.  # 4

    tenho ideia que o Happy hipo ja tenha escrito que em vendas judiciais e/ou das finanças pode terminar o arrendamento..... o melhor é falar com advogado!
  4.  # 5

    O arrendamento é um ónus que é adquirido em conjunto com o bem, o inquilino não tem culpa das dívidas do senhorio, logo não pode ser penalizado por isso.
    Actualmente tenho pendente um processo de despejo, o inquilino não quis pagar a renda, imóvel adquirido em leilão judicial.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 6

    Colocado por: sognimO arrendamento é um ónus que é adquirido em conjunto com o bem, o inquilino não tem culpa das dívidas do senhorio, logo não pode ser penalizado por isso.
    Actualmente tenho pendente um processo de despejo, o inquilino não quis pagar a renda, imóvel adquirido em leilão judicial.

    Já li o seu caso no forum. E se após compra judicial, o futuro proprietário toma conhecimento que o inquilino tem um contrato de arrendamento verbal e que paga uma renda baixa? Pode meter uma acção de despejo?
  6.  # 7

    Boa questão, mas normalmente quando é publicitado o leilão é dito se há inquilino ou não.
    Penso que o contrato verbal é válido, depende dos anos que o contrato tem.
    • k0d
    • 10 maio 2018

     # 8

    Obrigado pelas sugestoes, vou contatar um advogado e ver se vale a pena o risco, neste caso o inquilino e' o gerente da empresa em que a casa esta' registada, e como as financas nao teem o contrato, ele pode fazer um contrato amanha se bem entender e meter 30 anos ... Portugal no seu melhor! :)
  7.  # 9

    Há pessoas que sabem mexer os cordelinhos...

    Onde é a sede da empresa executada?O apartamento não é uma fracção comercial?
    • k0d
    • 11 maio 2018

     # 10

    Onde é a sede da empresa executada?

    O proprio imovel.

    O apartamento não é uma fracção comercial?

    Nao, tem uma/duas lojas para actividade comercial.
 
0.0130 seg. NEW