Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Boas

    O que parecia ser um aparente simples pedido de ajuda...onde nos levou?

    Ao mundo dos ilegais...sim por quer queiram ou não, é crime ajudar ilegais a se manterem ilegais...

    Queixam-se de ser explorados, simples, legalizem-se como qualquer cidadao honesto ou vao embora...

    Antes de ser acusado de descriminação ou racismo, tenho amigos brasileiros, que trabalham, tem cargos importantes e descontam como qualquer cidadão...a estes eu não tenho nada a apontar.

    Trabalhem como qualquer cidadão honesto e declarem os rendimentos.

    O nosso amigo Google levou-nos a outro ponto...e aí podem-se acusar de tudo e mais alguma coisa

    O email "[email protected]" é muito claro...e admito que não gosto de gays, bichas, veados, paneleir0s e afins...gostem ou não gostem...também não gosto de padres e sinto repulsa pelas religiões em geral...

    A sociedade simplesmente está corrompida e nós somos culpados por aceitar estas situações...não me digam que é a evolução da sociedade...não, não é.

    Não digo que são doenças...que são fases da vida...é a mentalidade de alguns indivíduos que se julgam que têm o direito de impor à comunidade os seus modos de vida...e para mais quando é sabido que a maioria vive à margem da lei...

    Querem direitos? legalizem-se... Querem trabalho? Não consegue legalizar o vosso trabalho, porque não sugerem a assembleia da republica a legalização do sexo pago?

    Já que certas associações falam de direito e descriminações, mas não falam do que vivem a maioria dos seus membros, isso não tem coragem de pedir...
  2.  # 242

    Boas

    Antes de ser acusado de descriminação ou racismo, tenho amigos brasileiros, que trabalham, tem cargos importantes e descontam como qualquer cidadão...a estes eu não tenho nada a apontar.


    Admito que não gosto de gays, bichas, veados, paneleir0s e afins...gostem ou não gostem...também não gosto de padres e sinto repulsa pelas religiões em geral...


    Onde é que já ouvi uma opinião parecida?

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 243

    Colocado por: j cardosoBoas

    Antes de ser acusado de descriminação ou racismo, tenho amigos brasileiros, que trabalham, tem cargos importantes e descontam como qualquer cidadão...a estes eu não tenho nada a apontar.


    Admito que não gosto de gays, bichas, veados, paneleir0s e afins...gostem ou não gostem...também não gosto de padres e sinto repulsa pelas religiões em geral...


    Onde é que já ouviuma opinião parecida?

    cumps
    José Cardoso


    Sr. Cardoso, será que lhe serviu a carapuça? peço desculpa, não queria ofende-lo.
  4.  # 244

    joaocosta, até concordo consigo na primeira parte. Uma familiar minha emprega dois brasileiros e apesar de terem vindo ilegais, com o contrato de trabalho puderam legalizar-se. Mas quem não tem contrato de trabalho, nada feito.

    Quanto à parte de não gostar de gays/lésbicas, isso já é um preconceito que não me entra na cabeça, mas cada um com o seu. É que alguém ser gay não nos afecta em nada. Nem sabemos quem é gay ou quem é lésbica (ai se eu soubesse lololol)... mas isso já é outra questão.


    Esta eu não percebi: O email [email protected] é muito claro em que aspecto?
  5.  # 245

    Ora aqui está um bom exemplo de como a internet funciona bem. Na vida real, eu se calhar poderia levar anos sem saber que o joaocosta tem uma visão do mundo que eu desprezo profundamente. Aqui, bom, levou 240 e tal posts, mas já está classificado, e definitivamente. Claro que não sei quem é o joaocosta, se é um João Costa ou outra coisa qualquer, mas se algum dia tiver mesmo de lidar com ele, é um factor importante com que eu entro em consideração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  6.  # 246

    Boas

    Esteja descansado que quando ofender vai aperceber-se.
    Aliás respeito a sua opinião, e não vou dizer que é uma doença ... ou uma fase da vida. Acho que é apenas ignorância ... ou o inconsciente a tentar abafar alguma coisa.

    é a mentalidade de alguns indivíduos que se julgam que têm o direito de impor à comunidade os seus modos de vida

    Não me digam que querem obrigar o joaocosta a assumir o modo de vida deles? Espero que tenha força para resistir a essa tentação e que continue e cumprir as suas obrigações matrimoniais, mas sempre dentro do maior respeito: ao sábado à noite e à missionário sempre, que o resto são "badalhoquices".

    e para mais quando é sabido que a maioria vive à margem da lei

    Ao que parece conhece bastantes. Lembra-me uma anedota do Chico Anísio:

    No tempo da ditadura militar o governo brasileiro dava um carro a quem denunciasse um comunista. Dois carros a quem denunciasse dois comunistas. Quem denunciasse três comunistas era preso: conhecia comunistas a mais e provavelmente seria um.

    cumps
    José Cardoso
  7.  # 247

    Por causa deste tema e da desconfiança que levantei, lembrei-me duma coisa que se passou comigo na escola, há uns anos atrás (bons anos) e que me fez recuar na conversa que eu estava a ter.
    Eu tinha uma colega na escola que era diferente, muito diferente, dos restantes. Vestia-se, com cerca de 15 ou 16 anos, de mulher, sempre com saltos altos, saias compridas, camisa, xailes, ..como se veste uma mulher de 40 anos. Tudo roupa muito ultrapassada, nada actual. Portanto, como se veste uma mulher de 40 anos na mais recôndita das aldeias.
    Como eu não percebia as vestes, e a forma dela se apresentar, gozava-a. Ria-me que nem uma perdida. Achava o cúmulo que alguém se quisesse vestir daquela forma.
    Um dia abri o jornal regional e estava a rapariga da escola dada como desaparecida, e a sua história de vida. Vivia com a mãe e com o padrasto, ambos (até tenho dificuldade em escrever isto e nem sei que palavra usar) incitavam a rapariga a vestir-se assim para chamar os homens para outros fins.
    Ela fugiu de casa.
    Pensar que eu possa ter contribuido para o seu mal estar fez com que nunca me esquecesse desta história e não julgar as vidas pessoais das pessoas.
    A suspeita que eu tive foi se o caso de pedir mobílias era verdade ou não (sei lá, as mobílias podiam ser para vender ou o pedido de ajuda podia não ser sincero, e isso seria diferente), e cheguei à conclusão que é verdade, e que as pessoas precisam desta ajuda, daí terem-na pedido.
    A vida das pessoas que precisam das mobílias é com elas.
  8.  # 248

    Era o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião, não tenho que seguir as correntes dos outros, sejam associações ou governantes, já agora , se ficar moda se atirarem ao rio, estão à espera que eu também vá.

    Não retiro uma palavra do que escrevi acima, é o que penso e a isso tenho direito...quem não está bem que enfie a carapuça...

    Se feri sentimentos de alguém, por um lado lamento, por outro azar...não tenho culpa de certas informações estarem disponíveis ao publico...

    Mas a MartaD tem razão num ponto, cada um é como é, mas eu contraponho com o seguinte "onde termina a liberdade do outro começa a minha", isto para dizer que nao reconheço o direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja....

    Outro exemplo: as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe, imagina um criança da escola "Aquele é filho de veados", no caso de lésbicas já é mais fácil contornar a questão a nível social.

    Não me venham com historias de preconceitos,xenofobia, descriminações, se vocês querem saber o que é isso, recomendo a leitura de alguns livros "Queimada viva" , "Vendidas" ou "Fuga de Teerão"...entre outros...estes sim relatam casos de pura xenofobia e atentados aos direitos humanos...ah...pois..estao muito longe...que sorte nós temos...permitimos tudo e mais alguma coisa...
  9.  # 249

    Boas

    Era o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião

    Por mim pode expressar a sua opinião que até me dou ao trabalho de ler, ao cuidado de responder e à atenção de não o tratar com o mesmo desrespeito com que o joaocosta trata aqueles que pensam de maneira diferente, o que até seria perfeitamente capaz de fazer, quer ver:

    as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe

    Acontece que isso não garante nada, o próprio joaocosta é a prova provada que mesmo um casal tradicional pode ter um filho com a sensibilidade de um neandertal e a inteligência de uma minhoca - ia escrever amiba, mas tive receio que não percebesse.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaD, Italiano
  10.  # 250

    Colocado por: j cardosoBoas

    Era o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião

    Por mim pode expressar a sua opinião que até me dou ao trabalho de ler, ao cuidado de responder e à atenção de não o tratar com o mesmo desrespeito com que ojoaocostatrata aqueles que pensam de maneira diferente, o que até seria perfeitamente capaz de fazer, quer ver:

    Naquilo que eu escrevi onde está escrito que eu desrespeito, quem não concorda com o que penso?...ou então onde eu faltei ao respeito a alguém?
    Colocado por: j cardosoBoas
    as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe

    Acontece que isso não garante nada, o própriojoaocostaé a prova provada que mesmo um casal tradicional pode ter um filho com a sensibilidade de um neandertal e a inteligência de uma minhoca - ia escrever amiba, mas tive receio que não percebesse.

    cumps
    José Cardoso


    ah cuidado, temos aqui um Einstein...lol... o senhor já reparei que só tem inteligência para ler meias frases, ou seja parece saber ler, mas não sabe ou não quer interpretar todo o conteúdo...
  11.  # 251

    Colocado por: joaocostaEra o que mais faltava eu agora não poder expressar a minha opinião, não tenho que seguir as correntes dos outros, sejam associações ou governantes, já agora , se ficar moda se atirarem ao rio, estão à espera que eu também vá.

    Não retiro uma palavra do que escrevi acima, é o que penso e a isso tenho direito...quem não está bem que enfie a carapuça...

    Se feri sentimentos de alguém, por um lado lamento, por outro azar...não tenho culpa de certas informações estarem disponíveis ao publico...

    Mas a MartaD tem razão num ponto, cada um é como é, mas eu contraponho com o seguinte "onde termina a liberdade do outro começa a minha", isto para dizer que nao reconheço o direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja....

    Outro exemplo: as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe, imagina um criança da escola "Aquele é filho de veados", no caso de lésbicas já é mais fácil contornar a questão a nível social.

    Não me venham com historias de preconceitos,xenofobia, descriminações, se vocês querem saber o que é isso, recomendo a leitura de alguns livros "Queimada viva" , "Vendidas" ou "Fuga de Teerão"...entre outros...estes sim relatam casos de pura xenofobia e atentados aos direitos humanos...ah...pois..estao muito longe...que sorte nós temos...permitimos tudo e mais alguma coisa...


    Ja nem sequer tenho paciencia para ler tudo o que se escreu de ontem para hoje mas pelo que vi os abutres cheiraram a carne podre e tomaram a discussao de assalto. Tenha vergonha e nao venha para aqui expor as suas taradices e frustracoes
    •  
      MartaD
    • 26 março 2010 editado

     # 252

    Colocado por: j cardoso

    as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe

    Acontece que isso não garante nada, o própriojoaocostaé a prova provada que mesmo um casal tradicional pode ter um filho com a sensibilidade de um neandertal e a inteligência de uma minhoca - ia escrever amiba, mas tive receio que não percebesse.

    cumps
    José Cardoso



    LLLLOOOOOLLLLLLL Demais

    edit:

    Colocado por: joaocosta

    Mas a MartaD tem razão num ponto, cada um é como é, mas eu contraponho com o seguinte "onde termina a liberdade do outro começa a minha", isto para dizer que nao reconheço o direito a essa associaçoes de impor o que quer que seja....



    Poderiamos dizer muito sobre o assunto mas este não é um tópico sobre a adopção, se quiser debater o tema, pode abrir uma thread no local apropriado.
    Pergunto-lhe apenas, que associações é que lhe estão a impor alguma coisa? Essa não percebi.

    Colocado por: joaocosta

    Outro exemplo: as crianças tem direito a ter um família com pai e mãe, imagina um criança da escola "Aquele é filho de veados", no caso de lésbicas já é mais fácil contornar a questão a nível social.



    Ao nível social não digo, mas ao nível das suas fantasias, talvez.
  12.  # 253

    Sr. João Costa, os moderadores são capazes de não achar muita piada ao "Linque" que aí pôs....
    Nem á forma incorrecta como se está a expressar.
    Está a ser indelicado na sua forma de abordagem.
    • LuB
    • 26 março 2010

     # 254

    um casal tradicional pode ter um filho com a sensibilidade de um neandertal

    Essa afirmação de que o H. Neantherthal não tinha sensibilidade (= sentimentos) é de uma arrogância confrangedora. Ele não só era inteligente como tinha sentimentos (enterrava carinhosamente os seus mortos...)
    E, se é verdade que o homem do "vale do Neanther" foi extinto, foi porque o H Sapiens o "comeu" literalmente falando.
    Quem não tinha sentimentos?
    Ó Cardoso... ehhehehehh
  13.  # 255

    Colocado por: LuBartolas
    um casal tradicional pode ter um filho com a sensibilidade de um neandertal

    Essa afirmação de que o H. Neantherthal não tinha sensibilidade (= sentimentos) é de uma arrogância confrangedora. Ele não só era inteligente como tinha sentimentos (enterrava carinhosamente os seus mortos...)
    E, se é verdade que o homem do "vale do Neanther" foi extinto, foi porque o H Sapiens o "comeu" literalmente falando.
    Quem não tinha sentimentos?
    Ó Cardoso... ehhehehehh


    A história é escrita pelos vencedores, é bem sabido...
  14.  # 256

    Boas

    Essa afirmação de que o H. Neantherthal não tinha sensibilidade (= sentimentos) é de uma arrogância confrangedora.

    Sei que às vezes sou um pouco arrogante, acho a arrogância excelente como arma.

    Ele não só era inteligente como tinha sentimentos (enterrava carinhosamente os seus mortos...)

    Não sou entendido na matéria mas permita-me que duvide de certeza dessa afirmação. Não me parece que esteja provado.

    Quem não tinha sentimentos?

    Sentimentos? Não sei responder, se não se pode medir não é da minha área.

    A história é escrita pelos vencedores, é bem sabido...

    Sim, mas é possível identificar certos "erros na ortografia".

    cumps
    José Cardoso
    • LuB
    • 27 março 2010 editado

     # 257

    Essa afirmação de que o H. Neanderthal não tinha sensibilidade (= sentimentos) é de uma arrogância confrangedora.

    Sei que às vezes sou um pouco arrogante, acho a arrogância excelente como arma.

    Concordo ;-)

    Ele não só era inteligente como tinha sentimentos (enterrava carinhosamente os seus mortos...)

    Não sou entendido na matéria mas permita-me que duvide de certeza dessa afirmação. Não me parece que esteja provado.

    Se tem qq dúvida, vá ao google. Chame simplesmente H Neanderthal - wikipédia. Está lá tudo.

    Quem não tinha sentimentos?

    Sentimentos? Não sei responder, se não se pode medir não é da minha área.

    Realmente enterravam os mortos com todos os cuidados e colocavam oferendas. Aliás faziam práticamente tudo o que o H. Sapiens fazia...
    Embora a técnica do H. Neanderthal tenha sido menos aperfeiçoada no que toca ao fabrico de utensílios e armas (e foi esse o azarucho o deles) na verdade se nos basearmos no tamanho cérebro (e não na sua forma) a capacidade craniana deles era até superior á nossa. (chegavam aos 1700 cm3 contra os nossos 1400 cm3)

    Sim, mas é possível identificar certos "erros na ortografia".

    Claro, claro... Acontece. Mas, já agora, devolvo-lhe o piropo porque tb escreveu mal o nome do talzinho.

    Saudações
    L Bartolomeu
  15.  # 258

    Boas

    Mas, já agora, devolvo-lhe o piropo.


    Não me expliquei bem.Com "erros de ortografia" referia-me às falsidades e interpretações erróneas com que os vencedores escrevem a história.

    tb escreveu mal o nome do talzinho.

    Recebido e aceite.

    Se tem qq dúvida, vá ao google. Chame simplesmente H Neanderthal - wikipédia. Está lá tudo

    Fui e vi isto:
    além de alguns autores lhe atribuírem a origem de muitas das preocupações estéticas e espirituais do homem moderno...

    ... um ser de uma grande riqueza cultural ainda que seja, provavelmente, sobrestimada por alguns autores


    Ou seja, é uma interpretação que não está provada.

    cumps
    José Cardoso
    • LuB
    • 27 março 2010

     # 259

    Ou seja, é uma interpretação que não está provada.


    É verdade que os factos históricos, estão mais provados uns que outros... A informação baseada em determinadas fontes/vestígios, nem sempre é clara ou mesmo fidedigna.
    Contudo no caso deste nosso "primo" da era das cavernas muitas coisas se sabem. Dada a grande quantidade de esqueletos e arterfactos que deixou espalhados por toda a Europa. Não foi um achado, isolado, na caverna x ou y... São aos milhares, os vestígios, até aqui em Portugal (menino do Lapedo... por ex.)
    Esses achados não deixam qq dúvida no que toca ao facto de ele ser um "homo" como nós, com tudo o que nos carateriza, para o bem e para o mal...
    H. Sapiens Neandethal e H Sapiens Sapiens são farinha do mesmo saco...lolololo
    Quanto às causas da sua à extinção já é outra coisa... as provas são pouco claras... E, aí tem razão, a minha afirmação de os termos "papado" aqui e ali, é uma teoria. Mas o facto de existirem uns "cortezitos suspeitos" em ossitos do vizinho, que deixamos nas cavernas, deixa-nos sob suspeita...
    Enfim, eram tempos de muita porrada pela posse da Europa, e venceram os melhores.
    Os melhores? Onde é que eu já vi isto?

    Saudações
    L. Bartolomeu
  16.  # 260

    Será que alguém tem um fogão para gás natural usado que possa vender até 60 euros ?

    Infelizmente, este problema está está cada vez mais complicado porque para além de estas pessoas continuarem sem ter mobília em casa também não podem tomar um banho quente nem cozinhar uma simples refeição... Os fiscais do gás estiveram lá em casa para ligar o gás mas não o fizeram por terem concluído não haver as condições mínimas. Cobraram 70 euros pela visita e não serviu para nada, porque antes, disseram, "é preciso instalar o fogão" e só tem um esquentador que já havia na casa... Mas e se uma pessoa quiser optar por ter um fogão todo eléctrico ? De qualquer modo tem lá um tubo aberto que deve ser para ligar o gás ao fogão... Eu tinha sugerido a compra de um fogão sem forno porque custa mais barato mas parece que esses fogões não dão para gás natural...

    Seria muito bom se alguém tivesse um fogão para gás natural que pudesse vender, até 60 euros. Mas tem que estar a funcionar porque cada vez que os fiscais vão lá a casa se não estiver tudo funcional não ligam o gás e cobram sempre 70 euros pela visita... E 70 euros neste caso é muito dinheiro

    Já coloquei um anuncio em vários sites especializados em venda e compra de productos usados, como por exemplo no OLX, mas ninguém responde...
 
0.0243 seg. NEW