Colocado por: HFRA proposito da rega, li num forum em que na Florida geralmente se rega o escalracho uma vez por semana (assumindo que está bom tempo) ou mais frequentemente se e só se a terra estiver mesmo seca.
Ando a pensar se o fato de regar dia sim, dia não pode atrasar o crescimento do meu. As folhas na sua esmagadora maioria não ganham a altura que deveriam, sendo muito rasteiras (tirando uma zona que deve ter outra variedade de escalracho). Por este motivo, muitas folhas estão agora a ficar carregadas de semente nas laterais e engrossaram.
Nem sei o que fazer. Acho que vou comprar um adubo mais rico em azoto e regar somente 1 vez por semana ou 2 nas semanas acima de 30/35º.
Colocado por: sbcnv
Relativamente a rega, não é o que eu tenho sempre vindo a dizer aqui? Uma X semana e nada de todos os dias...
Lembrasse de não passar os 400 gr de Azoto/100m2 por aplicação :) se não corre o risco de queimar
Colocado por: casadepalhaPreciso de alguma orientação...
O meu relvado nos dias quentes (basta o sol ser forte) apresenta logo a relva a secar. Com a rega recupera o seu estado quase normal.
Acredito que a terra em baixo não seja a ideal e não consiga absorver muita água para aguentar o dia todo.
Há dois anos fazia regas 15-20 minutos de manhã (para aguentar o dia). O relvado apanhou fungo e o jardineiro disse que foi derivado rega em excesso que com o calor cria as condições para aparecimento de fungos.
Com estes dias de tempo fresco e chuva o relvado está verde e muito bonito.
Quando o calor apertar vai haver zonas ótimas e outras a secarem completamente. Algumas zonas (pequenas) chega mesmo a morrer.
Desde o ano passado tenho optado por 3 ou 4 regas diárias mais curtas para não deixar secar (refrescar a rega). No entanto, chego a fazer regas a temperaturas altas e com sol. Tenho a ideia de ser errado este procedimento mas se não regar, fica seca de certeza.
Como posso resolver isto?
Obrigado