Colocado por: Joaomag7É possível fazer isto?
Colocado por: Joaomag7decidi optar pela comunicação prévia
Colocado por: Picareta
Não, a meio de um licenciamento quer passar para uma comunicação prévia?
Decidiu? e o seu arquitecto, o que é que disse?
Colocado por: Joaomag7Mas o arquiteto tem de decidir alguma coisa?
Colocado por: Joaomag7Se de repente desistir não posso?
Colocado por: Picareta
Onde é que eu disse que é o arquitecto que decide?
Pergunte ao seu arquitecto ... mas decida você :-))
Colocado por: Joaomag7Mostre-me a lei onde eu não posso interromper um processo de licenciamento :)
Colocado por: Picareta
Que é que disse que não pode interromper o processo de licenciamento....você lê tão rápido que não percebe nada do que eu digo, mas também não precisa de perceber, que eu já vi que você sabe tudo...nem sei o que é que anda aqui a fazer.
áhhh...ainda não me disse qual a opinião do seu arquitecto.
Colocado por: Joaomag7Estamos a falar de uma construção num loteamento com todas as características bem explícitas...
Colocado por: Joaomag7Mas diga-me lá a razão de não poder, fiquei curioso.
Colocado por: Picareta
Se está tudo bem explicito, deveriam ter avançado logo para a comunicação prévia ... já começo a perceber porque é que não confia no arquitecto.
Não pode fazer o quê?
Colocado por: Joaomag7Você disse que eu não posso interromper um processo de licenciamento e optar pela comunicação prévia.
Colocado por: jserEu submeti uma CP em Fevereiro na CM Lisboa que foi aprovada em Abril.
Colocado por: CarlosalvesA minha pergunta é a seguinte “ para a atribuição de crédito o banco necessita de licença de construção, documento que só irei ter bem mais tarde, alguém sabe quanto tempo em média demora a sair uma licença de construção em processo de comunicação prévia???
Colocado por: PicaretaAs comunicações prévias não são aprovadas, daí o nome: "comunicação prévia", entrega-se a comunicação prévia, pagam-se as taxas e começa-se a construir.
Colocado por: CarlosalvesEm princípio não terei problemas com o projecto e especialidades pois todo o processo foi tendo o avalo da equipa de arquitetura da câmera municipal, pois entendemos por bem incluí-los nesse processo nem que seja por cordialidade.
Colocado por: Picareta
Se vai entregar na câmara uma comunicação prévia, não vai ter licença de construção.
Sim tenho essa informação, que podemos começar a construir quase de imediato 15 dias mais ou menos.
Depois de ter o projecto de arquitectura e os projectos de especialidades aprovados, pelas entidades competentes, apenas aqueles que tiverem que ser aprovados, selecciona o empreiteiro, e entrega tudo na câmara.
Visto que precisa de um financiamento de pouco valor, trata disso depois de entregar a comunicação prévia na câmara. Como não existe licença de construção, o banco vai solicitar uma certidão da Câmara Municipal a dizer que foi entregue a comunicação prévia, com todos os elementos necessários.
Obrigada.
Não percebi o que é que quer dizer com isto, mas os projectos das especialidades não são aprovados pela Câmara, quando entram na câmara já tem que estar aprovados, por quem tem que os aprovar.
Ok, sim tem razão estava a referir me a arquitetura ;)
Você não tem um arquitecto para lhe explicar estas coisas? Pagou ao arquitecto e vem para um forum colocar estas questões? vou ter que começar a cobrar :-))
Colocado por: Picareta
As comunicações prévias não são aprovadas, daí o nome: "comunicação prévia", entrega-se a comunicação prévia, pagam-se as taxas e começa-se a construir.
Colocado por: jserNão é esse o entendimento da CML.
Colocado por: jserApós a câmara notificar para o pagamento das taxas, é só pagar e construir.
Colocado por: jserA grande vantagem da CP, no meu entender, é que a câmara tem um prazo máximo para se pronunciar (creio que 60 dias)
Colocado por: jsero dono da obra pode auto-liquidar as taxas e avançar.