Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou novata neste fórum e antes de mais peço desculpa se repetir algo já mencionado noutro tópico, mas após uma extensa pesquisa não encontrei o que pretendia.

    Obtive uma habitação por doação e pretendo contrair um empréstimo para obras no valor de cerca de 100k. A minha dúvida prende-se com a libertação de tranches pelo banco: há lugar à libertação de uma tranche inicial para poder começar os trabalhos? Se sim, como é calculada?

    Os exemplos que vi no fórum reportavam-se a créditos para construção, que deduzo que sejam um pouco diferentes. Na construção, o valor inicial da habitação é zero, enquanto que eu, possuindo a habitação (que valerá mais de 100k actualmente, e 200k depois das obras) já possuo algum valor. Na CGD deram a entender que o avaliador iria atribuir um valor à casa no estado atual, e outro para depois das obras, e iriam libertar uma percentagem do pedido mediante a percentagem valor atual / valor pós-obras. No entanto, não consigo encontrar esta informação escrita em lado nenhum, nem os bancos são totalmente transparentes relativamente à libertação das tranches (reportam-se sempre ao avaliador).

    Alguém fez empréstimo nestas condições, que me possa dizer como foi o procedimento do banco? Qualquer ajuda será muito útil.
  2.  # 2

    A quem interessar, o ActivoBank liberta na primeira tranche até 20% do valor do financiamento. Pareceu-me que esta percentagem pudesse ser negociada, mas não insisti nisto pois precisava de resolver rapidamente.

    Acabei por não optar por este tipo de crédito (obras) pois exigem licença de obras, mesmo que sejam obras que não necessitem legalmente de licenciamento...
 
0.0062 seg. NEW