Se a Sara (S.Holmes) quer ser ajudada a resolver alguma situação tem de explicar tudo o que se está a passar desde o inicio do "suposto" arrendamento. Comece por responder as estas perguntas e às que os outros participantes de forum lhe fizerem, acredite que se você tiver razão aqui ajudarão a resolver e responder dentro dos prazos (muito importante) ao seu senhorio/advogado dele.
Tem contrato de arrendamento? O contrato de arrendamento está registado nas finanças? Qual o inicio e o fim do contrato de arrendamento? O contrato está em seu nome? Como é feito o pagamento das rendas? Tem recibos emitidos pelo senhorio referentes ao pagamento das rendas? Recebeu alguma carta referente à não renovação do contrato de arrendamento? Recusou levantar alguma carta enviada pelo senhorio?
É muito importante que responda a estas questões (isto se quiser ser ajudada). Ninguém lhe vai dizer que tem razão se não contar toda a história correctamente. Boa sorte...
Peço desculpa por toda a confusão que possa ter causado, nunca me foi fácil expressar-me.
Tem contrato de arrendamento?
Sim, tenho que é de 1987, em nome da minha mãe que tem actualmente 76 anos.
O contrato de arrendamento está registado nas finanças? Penso que sim
Qual o inicio e o fim do contrato de arrendamento? o ínicio é de 1987 e estamos na fase de transição do NRAU
O contrato está em seu nome? Está em nome da mãe
Como é feito o pagamento das rendas? No ínico por depósito, de há una anos a esta parte, por transferência bancária.
Tem recibos emitidos pelo senhorio referentes ao pagamento das rendas?
De Jan deste ano até agora, ainda não houve qualquer emissão de recibos, mas a questão de emissão sempre foi uma grande dor de cabeça - tivemos que escrever cartas atrás de cartas para que nos enviasse os recibos.
Recebeu alguma carta referente à não renovação do contrato de arrendamento? Não, até por que como estamos np processo de transição para o NRAU, o contato mantém-se válido ? correcto ?
Recusou levantar alguma carta enviada pelo senhorio? Não, nunca o faríamos.
Tentei responder da forma que sei. Grata pela ajuda.
Desculpe todas estas questões mas sem resposta a elas os outros membros deste fórum não conseguem ajudar.
Normalmente a sua mãe só poderá ser despejada se houver um motivo válido e mesmo assim terá de ser sempre notificada de alguma forma antes disso poder acontecer. Entende? Agora parece-me que algum pormenor importante nesta história ainda não foi aqui dito...
Gostaria de agradecer ao smst e ao clioll terem querido ajudar.
Compreendo que não possam fazê-lo mais, até porque não têm mais dados, no entanto não me posso expôr correndo o risco de represálias, Sim, represálias... É um assunto muito sério com outras nuances.
Se por algum acaso me tentaram contactar via privada, esqueci-me dos dados do email e da password.
Não sei se já o fez, mas sugiro que contacte um advogado ou solicitador, explique a situação com o maior detalhe possível e leve toda a documentação que considere relevante para o caso (contrato de arrendamento, cartas, e-mails, etc), não lhe oculte factos que poderão mudar o sentido desta história. Perante a opinião do advogado decida o que quer fazer, se vale a pena lutar ou simplesmente sair dessa casa.