Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Venho solicitar os vossos esclarecimentos quanto ao "Justo Impedimento".

    Grata,

    Sarah
  2.  # 2

    Pode encontrar esclarecimentos aqui
    • smst
    • 30 julho 2018

     # 3

    Se a Sara (S.Holmes) quer ser ajudada a resolver alguma situação tem de explicar tudo o que se está a passar desde o inicio do "suposto" arrendamento.
    Comece por responder as estas perguntas e às que os outros participantes de forum lhe fizerem, acredite que se você tiver razão aqui ajudarão a resolver e responder dentro dos prazos (muito importante) ao seu senhorio/advogado dele.

    Tem contrato de arrendamento?
    O contrato de arrendamento está registado nas finanças?
    Qual o inicio e o fim do contrato de arrendamento?
    O contrato está em seu nome?
    Como é feito o pagamento das rendas?
    Tem recibos emitidos pelo senhorio referentes ao pagamento das rendas?
    Recebeu alguma carta referente à não renovação do contrato de arrendamento?
    Recusou levantar alguma carta enviada pelo senhorio?

    É muito importante que responda a estas questões (isto se quiser ser ajudada).
    Ninguém lhe vai dizer que tem razão se não contar toda a história correctamente.
    Boa sorte...
  3.  # 4

    Boa Tarde,

    Peço desculpa por toda a confusão que possa ter causado, nunca me foi fácil expressar-me.

    Tem contrato de arrendamento?

    Sim, tenho que é de 1987, em nome da minha mãe que tem actualmente 76 anos.

    O contrato de arrendamento está registado nas finanças? Penso que sim

    Qual o inicio e o fim do contrato de arrendamento? o ínicio é de 1987 e estamos na fase de transição do NRAU

    O contrato está em seu nome? Está em nome da mãe

    Como é feito o pagamento das rendas? No ínico por depósito, de há una anos a esta parte, por transferência bancária.

    Tem recibos emitidos pelo senhorio referentes ao pagamento das rendas?

    De Jan deste ano até agora, ainda não houve qualquer emissão de recibos, mas a questão de emissão sempre foi uma grande dor de cabeça - tivemos que escrever cartas atrás de cartas para que nos enviasse os recibos.

    Recebeu alguma carta referente à não renovação do contrato de arrendamento? Não, até por que como estamos np processo de transição para o NRAU, o contato mantém-se válido ? correcto ?

    Recusou levantar alguma carta enviada pelo senhorio? Não, nunca o faríamos.

    Tentei responder da forma que sei. Grata pela ajuda.
    • smst
    • 3 agosto 2018

     # 5

    Não percebo muito de leis de arrendamento, mas já cá virá alguém mais entendido dar uma ajudinha...

    A sua mãe ainda mora na casa de que fala nos seus tópicos certo? ou está em algum lar e quem lá mora é você?

    Criou vários tópicos recentemente:

    https://forumdacasa.com/discussion/56435/como-provar-que-nao-recebi-carta/#Item_7
    Porque fala em cartas/notificações que não recebeu? Como sabe que existem se não recebeu nada(neste caso a sua mãe)?

    https://forumdacasa.com/discussion/56709/ordem-despejp-ao-fim-de-semana-e-durante-as-ferias-judiciarias/#Item_2
    Porque estava a perguntar se pode haver despejos ao fim de semana e durante as férias judiciais? Existe alguma ordem de despejo? Qual o motivo?

    https://forumdacasa.com/discussion/56813/despejo-a-ser-verdade-podera-ser-um-incumprimento-forcado/#Item_6
    Porque pergunta se tem 30 dias para desocupar a casa e se é o senhorio que fica com a chave durante esse tempo?
    Algo não está bem explicado. Se por algum motivo tiver que desocupar a casa em 30 dias significa que ao fim de 30 dias tem de entregar as chaves ao senhorio.

    Desculpe todas estas questões mas sem resposta a elas os outros membros deste fórum não conseguem ajudar.

    Normalmente a sua mãe só poderá ser despejada se houver um motivo válido e mesmo assim terá de ser sempre notificada de alguma forma antes disso poder acontecer. Entende? Agora parece-me que algum pormenor importante nesta história ainda não foi aqui dito...
    • smst
    • 3 agosto 2018

     # 6

    Talvez o https://forumdacasa.com/account/131100/ possa ajudar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Holmes
  4.  # 7

    Obrigada
  5.  # 8

    Boa Tarde,

    Gostaria de agradecer ao smst e ao clioll terem querido ajudar.

    Compreendo que não possam fazê-lo mais, até porque não têm mais dados, no entanto não me posso expôr correndo o risco de represálias, Sim, represálias...
    É um assunto muito sério com outras nuances.

    Se por algum acaso me tentaram contactar via privada, esqueci-me dos dados do email e da password.

    Mais um vez agradeço o vosso empenho e seriedade.

    Sarah
    • smst
    • 6 agosto 2018

     # 9

    Não sei se já o fez, mas sugiro que contacte um advogado ou solicitador, explique a situação com o maior detalhe possível e leve toda a documentação que considere relevante para o caso (contrato de arrendamento, cartas, e-mails, etc), não lhe oculte factos que poderão mudar o sentido desta história. Perante a opinião do advogado decida o que quer fazer, se vale a pena lutar ou simplesmente sair dessa casa.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  6.  # 10

    Grata smst pelos conselhos os quais terei em conta, e sim, não ocultarei factos.

    Bem Haja,

    Sarah
 
0.0135 seg. NEW