Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: VXMC

    Por poupar no fiscal ninguém o pode acusar!


    Eu não fiz os preços. Foi o que me disseram que tinha que pagar .

    O construtor conduziu todo o processo final para iniciar a construção. Eu tratei do projeto de arquitetura e especialidades com um gabinete, que nada tinha a ver com ele. Quando o gabinete de arquitetura me ofereceu os serviços de fiscalização eu já tinha contratado o fiscal aconselhado pelo construtor.

    Repito: este construtor era amigo do meu padrinho/tio. Quando soube que eu ia fazer casa ofereceu-se para me ajudar consideração a ele, uma vez que tinham sido muito amigos. Nada me fazia crer que ele me enganasse, e por isso confiei nele até ao dia em que um carpinteiro que me foi dar um orçamento me disse que não o dava, porque não queria trabalhar na minha obra. De seguida explicou-se e foi aí que eu percebi que estava a ser enganado à grande. Culpa minha que confiei nas pessoas, claro.

    Colocado por: Picareta
    Então mande prender esse gajo.

    EDIT: ele passava recibos?


    Ainda estou à espera dele... mas como está no livro de obra não deve fugir.
  2.  # 202

    Colocado por: riscosÉ um problema dele.diretor de obra é muito facil sacudir a água do capote.


    Não vai ser fácil, uma vez que ele escreve no livro de obra que a obra decorre conforme projeto, e do projeto não tem nada.
  3.  # 203

    Será que foi enganada prepositadamente? Pelos fotos que vi no facebook existem inumeros erros construtivos, nao serao enganos porque o honem nao sabe o que faz e nao sabe fazer melhor?pergunto eu..
  4.  # 204

    Colocado por: callinasComo explica depois de tudo o que aconteceu, ainda se vendem carros vw em Portugal?


    Porque são bons 😀
    Esta qualquer um sabe responder. Agora se enganaram o estado, isso é outra conversa, mas afinal as outras marcas tb o fizeram.

    A grande lição, e os carros são uma boa analogia, é teve o cuidado de ver obras feitas e opiniões antes de decidir optar por este construtor? Ou foi na conversa sem validar provas dadas?

    Voltando aos carros, as pessoas compram porque sabem que vão ficar bem servidas pelas experiências dos outros e muito menos pela publicidade ou pela conversa do vendedor.
  5.  # 205

    O seu projecto está no site do Facebook dessa empresa.
    Afinal o projecto é seu ou dessa empresa?
  6.  # 206

    Colocado por: riscosSerá que foi enganada prepositadamente? Pelos fotos que vi no facebook existem inumeros erros construtivos, nao serao enganos porque o honem nao sabe o que faz e nao sabe fazer melhor?pergunto eu..


    Não tinha ideia que fazia parte dos conhecimentos gerais identificar erros construtivos. Cada macaco no seu galho. O que para mim pode ser uma casa bonita, para si pode ser um baralho de cartas.
  7.  # 207

    Colocado por: callinasO seu projecto está no site do Facebook dessa empresa.
    Afinal o projecto é seu ou dessa empresa?


    Se procurar na página de Facebook do gabinete Undo Arquitetura vai lá ver o projeto. O construtor é que usou as imagens 3D que lhe enviei para as publicitar no seu Facebook. Logo o avisei para as apagar porque tinham direitos de autor, mas esta gente quer lá saber disso.

    Undo: https://m.facebook.com/undo.org/
  8.  # 208

    Colocado por: Valedamo

    Não tinha ideia que fazia parte dos conhecimentos gerais identificar erros construtivos. Cada macaco no seu galho. O que para mim pode ser uma casa bonita, para si pode ser um baralho de cartas.

    Sim olhando para as fotos é bastante facil perceber a qualidade, e que nao sabem o que estao a fazer em determinados trabalhos
  9.  # 209

    Então porque ainda não foi ao site do Facebook dessa empresa descambar com a página?
  10.  # 210

    Eu?porque raio é que o faria?
  11.  # 211

    O Valedamo, claro
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 212

    Colocado por: callinas
    Não, não está.
    Se tivesse seguido o sistema isso não tinha acontecido.
    Tinha contratado um projecto e respectivo projecto de execução e mapa de medições.
    Teria contratado uma empresa sem nenhuma relação com o gabinete.
    Teria contratado um fiscal sem nenhuma relação com o gabinete de projecto e empreiteiro.
    Como em qualquer país civilizado é possível contornar o sistema, pois considera-se que as pessoas são civilizadas. De alguma forma tem de estar previsto e haver abertura para o arquitecto ou engenheiro que até tem uma empresa de construção, construir a sua casal.

    Ja agora, qual foi o motivo para escolher essa empresa de construção?




    Óh callinas,és um artista pá!!
    Dominas todas as artes, um "animal" do conhecimento, agricultura, pesca, industria, comércio , quando tiver um problema
    já sei a quem recorrer.

    PS. os artistas tb caem https://www.youtube.com/watch?v=i6TiYC14soM
  13.  # 213

    Colocado por: VXMClubrificou o cabo da embraiagem


    o cabo da embraiagem não é lubrificado
  14.  # 214

    Colocado por: callinasEntão porque ainda não foi ao site do Facebook dessa empresa descambar com a página?


    Porque estou bloqueado desde ontem, depois de lhes encher as fotografias com comentários. Aquilo nem dá para deixar avaliação.
  15.  # 215

    Agradeço publicamente ao zedasilva por todo o trabalho e disponibilidade demonstrada, na resolução do meu problema.
    Pessoa honesta, integra e honrada.
    Concordam com este comentário: Valedamo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, papacurvas
  16.  # 216

    Valedamo e o gabinete de arquitectura nunca se interessou pelo projecto?
    Não lhe mandava fotos recorrentes do avançar dos trabalhos?
  17.  # 217


    Ja agora, qual foi o motivo para escolher essa empresa de construção?


    A Confiança e segurança que o emp. e principalmente o DT nos transmitiram nas reuniões, o DT já tinha projectado casas na minha zona.
    Este foi o principal: o prazo de construção apresentado foi de seis meses, por esta altura estaria a nascer o meu filho, e claro, queríamos mudar pois estamos numa casa com poucas condições de conforto e com muito barulho.

    Em realção ao Low Cost , pelo preço pago faria a mesma em LSF ou alvenaria
  18.  # 218

    União dos perfis omega
      omwga.jpg
  19.  # 219

    Amarração dos perfis á MADEIRA
      quartopoe 2.jpg
  20.  # 220

    Querem o que? , dizer ao rapaz, vai para tribunal, processa o gajo, vais ganhar, tu és o maior, força nisso?!
    Sejamos realistas, correu-lhe mal a vida, e sinceramente tem que se levantar noutro sentido.

    Passando à frente, só à pouco tive uma confirmação, sem a qual não queria avançar com o meu comentário. Aí vai.

    Embora eu com alguma formação em engenharia, coisa que não queria, era perder anos de vida a construir uma casa. Então procurei as chamadas empresas tipo chave na mão.
    Dizes o que queres, fazem o projecto vês um 3d, vais pagando e no fim de 12 meses, tens a casa pronta.
    Ora fui interpolado pela Casa Pro Era. Sinceramente nunca me vi enganado por eles, sempre responderam ao que perguntei. O problema é que muitas pessoas não querem fazer perguntas às quais não querem saber a respostas. Vive um êxtase, vive-se um sonho. Fiz um. conjunto de perguntas, em relação ao. iva que afinal não era bem como explicavam, aos acabamentos aos trabalhos a mais, etc. Não gostei das variáveis.
    Avancei para o projecto as minhas custas. Quase pronto a começar, foi-me apresentada essa empresa, tratavam de tudo, não precisava de me preocupar com nada. Sinceramente as inovações, as conversar às perguntas com respostas meias incertas, também não ajudaram. Avancei com a construção tradicional. Um colega, cliente da empresa avançou com a construção da sua com essa.
    Nessa altura podia procurar por, Casa pro era ou, e não via em lado nenhum falar mal deles. Se calhar até havia, mas os olhos parece que não querem ver, normal estamos em êxtase.
    Imagine lá, encontra uma página toda bonita de uma empresa, que até aparece nas notícias, ou a outra com página de Facebook, com muitos likes, algum dia dúvida.
    1.Acha que criar uma página alternativa vai ajudar em algo? Vê uma página a com meia dúzia de seguidores e outra com mais de mil! Fica na dúvida, confronta o empreiteiro.
    Sabe qual é a reposta frequente, concerteza já alguns a ouviram, "aí e tal, esse subempreiteiro trabalhava muito mal, nem imagina o dinheiro que perdi com ele, não se preocupe, já corri com ele."
    Passando à frente, o colega construí, uma pechincha, salvo erro não chegava aos 650 euros o m2. Projecto bonito, mapa de trabalhos, bons pormenor, sistema construtivo de paredes pré fabricadas vindas da Alemanha. Capoto por fora acabamento em gesso cartonado por dentro. Em conversa comentei que me parecia pouco robusta a solução, mas ele não se importou, disse que fazia a casa por 100 e vendia na boa por 150 na zona daqui a uns anos.
    Durante um ano os trabalhos não se cruzaram, a ponto de podermos conversar, apenas, tipo, "como vai a construção", "vai esta quase, falta isto" etc
    Até, que ao ano passado em Maio nos encontramos, resultado, essa empresa tinha-lhe ficado com 30 mil euros e bastante obra por acabar.
    2.Porque perguntei quando começou? por isso, pois quando esteve para começar se tem cá passado, tinha sido avisado.
    Depois acho. muito estranho que tenha pago a fiscalização, Ao colega não foi cobrada. Da sua parte, deduzo que tenha contratado fiscalização do tipo, só para assinar papéis. Não se pode culpar um fiscal por erro na obra se o mesmo, foi contratado a assinar só os papeis, ou só para ir à obra 1 vez por mês, ou nunca por os pés na obra.
    Ainda hoje levo nas orelhas por uma caixilharia que dá imensos problemas, que foi colocada da marca e modelo que a arquitecta queria sem eu ter culpa.
    Não percebo porque não culpa o fiscal que contratou, e deixou avançar a obra assim.
    3. Por isso, só se pode deduzir, que só lhe pagou para assinar papéis.
    O meu colega quando as coisas começaram a andar para o torto, deu umas voltas pela zona e encontrou mais 2 enganados. Esse empreiteiro tem aí um nicho de mercado nessa zona, já procurou outras obras dele? Sabe qual é o problema, não queremos perguntar, porque as vezes não queremos saber a resposta.
    O meu colega a única solução que teve, foi acabar as obras pelos próprios meios. Meteu o advogado em tribunal, como tantos outros, antes dele, e pouco resta fazer. Já lá vai um ano e nada. Entretanto já acabou a casa.
    4. Se está espera processar o empreiteiro e ter resultados, esqueça, morre de velhice ou de enfarte. Esse empreiteiro está bem batido, e antes de chegar o dinheiro a si, no caso de indemnização, tem de chegar a outros?! 4, 5, 10...?! Quando chegar ao 1.°, abre falência.
    Sim mas faça queixa, não fique parado. Mas siga a vida para a frente, pois do lado dele não vai ter resultados.
    5. Porque disse que a história não faz sentido? , pois esse empreiteiro em 2016, quando deixou o meu colega a arder com 30mil, fechou a porta e abriu empresa com outro nome. Estranho o perfil facebook, tem imagens recentes. Pois, não sei, nem interessa muito, para o vosso mal.
    As tantas a "marca" é uma, a empresa que constrói é outras, ao estilo da casa pro era.
    Em relação à construção, vídeo que colocou, a platibanda vale o que vale, concerteza não fica assim, uma ventania leva isso. O meu colega nunca se queixou de má construção, maus materiais, mas caixilharias, mas tem problemas de infiltração na cobertura, em painel sandwiche. Não sabem de onde vem a infiltração, já se verificaram todo os parafusos, e como não há dinheiro, vai ser aplicada uma tela líquida pulverizado que vai entranhar nos intersticios todos. E que fique por aqui o problema para bem da saude mental.
    Há uma infiltração numa parede de um pátio, essa ai sem solução estética não destrutiva e compatível à vista.

    Para ter a licença de habitabilidade foi muito complicado, só à uns meses consegui, mas conseguiu, não quis perguntar, mas deduzo pela conversa que foi com jeitos de muitos amigos.

    Conselho, siga em frente, faz de conta que teve uma azar na vida. Antes isto que uma doença sua ou do seu filho.
 
0.0223 seg. NEW