Colocado por: pedromlopesUma questão é verdade que não se deve colocar lenhas resinosas neste tipo de equipamentos (caldeiras, recuperadores) ou se ela estiver bem seca já não se coloca esse problema.
Colocado por: pedromlopesQuais são as principais características a ter em conta na escolha de um?francamente o principal é o aplicador, não adianta tá ter o melhor do mundo e arredores se depois vai durar e ter o mesmo comportamento que a mais relés.
Colocado por: Sergio Rodrigueshá uns tempos estive a ler um estudo em que se focavam em dificuldades em controlar a combustao e temperatura em caldeiras em que a lenha era extremamente seca, tenho pena de nao saber onde vi isso, vou ver se encontropor vezes a acontecem fenómenos estranhos derivado a excessiva vaporização com lenhas resinosa ou muito secas que "ardem" depressa demais.
Colocado por: Sergio Rodrigueshá uns tempos estive a ler um estudo em que se focavam em dificuldades em controlar a combustao e temperatura em caldeiras em que a lenha era extremamente seca, tenho pena de nao saber onde vi isso, vou ver se encontro
Colocado por: pedromlopesque argumentos técnicos apresenta para diferenciar as 2 marcas de recuperadores que trabalha: ADF vs aquaflan?apesar de serem muito diferentes, o Aquaflam é muito simples com uma garantia alargada, com modelos de baixa potencia que resolvem algumas situações.
Colocado por: ArcadeAs normas ambientais europeias estão cada vez mais apertadas e cada vez mais obrigam os fabricantes a ter máquinas mais eficientes,isto é, as temperaturas produzidas na fase de combustão têm de ser cada vez mais altas para conseguir uma emissão de fumo e de substâncias poluentes reduzida
Colocado por: Sergio Rodriguesinfelizmente nao encontro o raio do estudo, vou ter que procurar melhor, no entando entendo a ideia do problema que lenha muito seca pode causar, basicamente a lenha ao queimar vai libertando todos os compostos volateis (fumo) que depois é misturado com oxigenio e inicia-se a queima do mesmo estando muito seca isto vai acontecer a uma velocidade maior criando temperaturas muito altas e possivelmente prejudiciais alem disso ha maquinas que podem nao estar preparadas para lidar com uma carga cheia de de lenha muito seca, a permuta pode nao acontecer ao ritmo que se espera e criar problemas, alem disso grande parte dos fabricantes falam em teor de humidades a rondar os 15%, ja encontrei algumas referencias em foruns no estrangeiro sobre estas situações embora me parece que seja algo recente a noção que pode existir problemas neste aspecto
Colocado por: euMas também não é fácil ter lenha com menos que 15% de humidade...